Depois de mais de um mês fechada, no último fim de semana, a Esfiharia Planet, de Aracaju (SE), reabriu as portas para atender sua clientela. Em apenas três noites de funcionamento, o negócio vendeu mil esfihas, 400% a mais do que vendia no mesmo período.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
É tanto pedido, que tem noites em que é preciso fechar mais cedo. “A sensação é de felicidade. O que eu vendi em três dias era o equivalente a um mês inteiro no início“, disse Matheus Nunes, dono da esfiharia.
A história da Esfiharia começou a mudar depois que Matheus pediu para um jornalista fazer uma divulgação do negócio em troca de esfihas. O jornalista ficou ofendido com a oferta e humilhou a esfiharia na sua rede social.
Depois do episódio, a Planet recebeu centenas de encomendas num só dia. Foi tanto pedido que o forno queimou. ?
Leia Mais
A esfiharia recebeu apoio de famosos como o influencer Hugo Gloss e ganhou até eletrodomésticos da Brastemp: uma geladeira, um fogão, um microondas e um freezer.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Enquanto a esfiharia estava fechada, Matheus criou uma vaquinha online para alavancar o negócio. Nesse período ele também buscou orientações do Sebrae e reabriu a Planet em um espaço melhor.
Ah, o forno novo da esfiharia ele conseguiu comprar dividindo o pagamento em várias parcelas. A esfiharia também está recebendo a ajuda da Associação Comercial do Estado de Sergipe e de outros negócios locais.
Matheus começou o negócio com a noiva em dezembro do ano passado. Hoje, a família toda tem que trabalhar para dar conta da demanda. “Literalmente era algo que minha família não acreditava, principalmente meu pai. Agora ele está tão empolgado“, disse. Apenas os entregadores não são da família.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O próximo passo da esfiharia é criar um aplicativo para os clientes fazerem os pedidos e um espaço físico, já que hoje o serviço é apenas delivery.
Durante o Mês da Mulher, nós aqui do Razões junto com O Boticário contaremos histórias de mulheres que ajudam mulheres. Vamos falar sobre essa linda rede de apoio, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.