Espaço estimula interação entre empresa e comunidade no RS

Já imaginou conhecer um espaço planejado para promover interações entre pessoas e criar soluções com elas, a partir de uma necessidade legítima?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pois esse local já existe na Mercur, em Santa Cruz do Sul. O Laboratório de Inovação Social foi desenvolvido para que se promovam momentos significativos de ensinar e aprender e, também, de criação de soluções que ajudem a melhorar a vida das pessoas.

Desde a sua concepção em 2015, no LAB, como é carinhosamente conhecido o Laboratório, já aconteceram algumas experimentações dessas práticas. Confira:

A FEIRA DE QUEM FAZ

A empresa Mercur realizou A FEIRA DE QUEM FAZ, um movimento que estimula uma nova economia, incentivando a produção local, consumo consciente e o exercício de práticas de confiança.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A feira é um espaço para o colaborador e seus familiares compartilharem seus talentos, incentivando e valorizando o fazer com as próprias mãos.

O colaborador e seu familiar podem oferecer:

– Serviços (ex: eletricista, pintura, jardinagem);

– Alimentos (frutas, verduras, pães, bolos, etc);

Trabalhos manuais (artesanatos em geral).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quem oferece estabelece um preço justo, pois para além de gerar renda, a empresa tem como intenção propiciar relações verdadeiras e afetivas, aproximando quem produz de quem consome.

Untitled

BRINCAÇÃO – tempo livre para as crianças serem crianças

O LAB foi o espaço do BrincAção com a Casa Pana Paná, espaço onde a criança tem a liberdade para fazer suas próprias escolhas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um momento que rolou muitas brincadeiras, oficinas, piquenique, trocas e aprendizado para crianças e adultos.

Fotógrafa Kathiely Watte
Fotógrafa Kathiely Watte

MOSTRA TUA ARTE

Esse evento reuniu artistas independentes da cidade de Santa Cruz do Sul e região, possibilitando um ambiente cultural para o desenvolvimento e divulgação do trabalho desses profissionais.

Os trabalhos apresentados neste dia (fotografia, poesia, desenho, pintura, história em quadrinhos, grafite e apresentações musicais) resultaram em um documentário, pois a ação foi desenvolvida por alunos do curso de Produção em Mídia Audiovisual da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC).

Galera do Mostra Tua Arte_2 (002)
Fotógrafo – Rafael Hanzen

NANOTECNOGIA

Inúmeros temas relevantes para a empresa e para a comunidade são elencados para possíveis diálogos. Um deles, resultou em uma roda de conversa sobre Nanotecnologia. Esse momento contou com a facilitação de dois pesquisadores da TNS Nanotecnologia, que permitiram compreender as vantagens em utilizar esta tecnologia no dia a dia.

A Nanotecnologia tem com o principal objetivo criar novos materiais, novos produtos e processos a partir da capacidade de ver e manipular átomos e moléculas.

nanotecnologia

Quer saber mais sobre esse espaço, ou propor alguma atividade?

Confira aqui como funciona

banner_patrocinado

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,413,626SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Alvo de preconceito, artesão que faz chinelos bordados dá a volta por cima e cria a própria marca

Quando Adalto começou na arte de customizar sandálias, ele jamais poderia imaginar quais seriam os seus passos dali em diante. E, de repente, o...

Dove monitora batimentos cardíacos de homens ao descreverem a beleza de modelos e pessoas amadas

Se tem uma coisa que nenhuma super modelo pode nos causar, é a emoção genuína de um laço afetivo.

Adoção tardia, um amor que vence barreiras

(Por Claudia Corbett) São muitos os verbos, com o mesmo significado, conjugados por famílias que optam pela adoção tardia. Mais do que adotar, aceitam a...

Instagram