Espanhol é o primeiro do mundo a concluir uma maratona com 76% de incapacidade física; assista

0
138
espanhol com 76% de incapacidade física correndo maratona em barcelona

O espanhol Álex Roca Campillo, de 31 anos, poderia ter se rendido às limitações impostas pela sua condição, mas ele escolheu fazer história!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No último dia 19 de março, Álex tornou-se a primeira pessoa com paralisia cerebral e 76% de incapacidade física a concluir uma maratona

Ele correu os 42,195 quilômetros da Zurich Maratón, de Barcelona, em 5 horas, 50 minutos e 51 segundos, alcançando seu maior sonho.

O limite somos nós que decidimos. Se quisermos atingir um objetivo, sejam quais forem os obstáculos. Com atitude, força de vontade, perseverança e resiliência, conseguimos alcançar tudo aquilo que nos propomos. E, se não alcançarmos, pelo menos tentamos de tudo e nos sentimos realizados por isso”, disse ao El Mundo momentos antes de cravar seu nome na história do esporte.

Espanhol é o primeiro do mundo a concluir uma maratona com 76% de incapacidade física; assista 2
A história foi escrita! Foto: Reprodução/Twitter @alexroca91

A determinação, coragem e perseverança de Álex mostram que não há limites para o que podemos alcançar, mesmo quando enfrentamos desafios aparentemente intransponíveis. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Decidi correr a maratona de Barcelona para que as pessoas que sentem medo ou que não se sintam capazes de alcançar esse objetivo me vejam cruzar a linha de chegada de uma maratona e digam a si mesmas: eu também consigo”, destacou.

Álex é uma prova viva de que a superação é possível, e que a força de vontade pode nos levar além de nossas próprias expectativas. ?

Veja o vídeo:

Ver essa foto no Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar)

Fotos de capa: Reprodução/Twitter @alexroca91

Quer mais uma história inspiradora? Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.