O espanhol Álex Roca Campillo, de 31 anos, poderia ter se rendido às limitações impostas pela sua condição, mas ele escolheu fazer história!
No último dia 19 de março, Álex tornou-se a primeira pessoa com paralisia cerebral e 76% de incapacidade física a concluir uma maratona.
Ele correu os 42,195 quilômetros da Zurich Maratón, de Barcelona, em 5 horas, 50 minutos e 51 segundos, alcançando seu maior sonho.
“O limite somos nós que decidimos. Se quisermos atingir um objetivo, sejam quais forem os obstáculos. Com atitude, força de vontade, perseverança e resiliência, conseguimos alcançar tudo aquilo que nos propomos. E, se não alcançarmos, pelo menos tentamos de tudo e nos sentimos realizados por isso”, disse ao El Mundo momentos antes de cravar seu nome na história do esporte.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A determinação, coragem e perseverança de Álex mostram que não há limites para o que podemos alcançar, mesmo quando enfrentamos desafios aparentemente intransponíveis.
“Decidi correr a maratona de Barcelona para que as pessoas que sentem medo ou que não se sintam capazes de alcançar esse objetivo me vejam cruzar a linha de chegada de uma maratona e digam a si mesmas: eu também consigo”, destacou.
Álex é uma prova viva de que a superação é possível, e que a força de vontade pode nos levar além de nossas próprias expectativas. ?
Veja o vídeo:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fotos de capa: Reprodução/Twitter @alexroca91
Quer mais uma história inspiradora? Dá o play!