Espanhol vence preconceito no nado sincronizado e participa do Mundial

Há 12 anos o espanhol Pau Ribes se dedica ao nado sincronizado, mas, além de nunca poder ter participado de uma competição oficial, ele viveu anos de muito preconceito e perguntas ofensivas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Sempre me diziam que era um esporte de meninas e me perguntavam se eu era homossexual ou uma aberração. Algumas pessoas davam risada, mas passei por cima de tudo isso”, contou Ribes ao Esporte Uol.

Apaixonado pelo esporte, ele o vive desde a infância, mas por ser originalmente praticado por mulheres, sofreu muitos obstáculos. “Tive que ser muito forte, ter a cabeça no lugar e estar muito seguro para viver tudo isso”, emendou.

Os pais sempre o apoiaram. Para ficar o mais próximo possível de sua paixão ele virou técnico de garotas.

Mas depois de tantos anos, finalmente Pau pode realizar seu sonho e disputou o Mundial de Esportes Aquáticos graças à inclusão do dueto misto, algo inédito.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em Kazan, na Rússia, Ribes realizou dois sonhos, além de poder competir oficialmente e avançar à final na quinta posição, fez dupla com Gemma Mengual, famosa atleta do nado sincronizado que disputou três Olimpíadas e tem duas medalhas de prata.

Gemma estava aposentada desde 2012, mas ao saber da trajetória de Pau Ribes ela resolveu voltar a competir. “Não pude acreditar quando ela disse que faria dupla comigo. Eu sempre a idolatrei. Agora sonho com o dia em que o dueto misto entre nas Olimpíadas e mais garotos comecem a praticar o nado sincronizado”, resumiu o espanhol.

45

576_1438094180fotonoticia_20150728125218_644

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

fichatecnica21246-600x355com-um-maio-lembrando-um-vitral-a-espanhola-gemma-mengual-se-apresentou-com-pau-ribes-no-nado-sincronizado-1438103065410_956x500

Fonte: Esporte Uol

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,833,091SeguidoresSeguir
24,700SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cão permanece em frente à casa dos donos mesmo depois de enchente

Druzhok significa "Pequeno amigo" em russo. No verão passado, um vira-lata chamado Druzhok mostrou quão fiel ele poderia ser a sua família. Ele é...

Família adota irmãos que viviam em orfanato e seriam separados

A família deu um jeito para as crianças continuarem unidas.

Pai passa 2 anos construindo estrada para filhos irem com segurança à escola

Essa é uma daquelas notícias que nos trazem uma dose de amor instantaneamente! Na Índia, um pai passou mais de 2 anos construindo uma...

Mais de 200 cães são salvos de eutanásia no maior transporte aéreo já registrado

O maior transporte aéreo de animais em uma mesma viagem.

Professora convida alunos com Síndrome de Down para serem os ‘noivinhos’ de seu casamento

Kynsey French é professora de uma turma de seis crianças com Síndrome de Down. Após ser pedida em casamento justamente na escola onde trabalha,...

Instagram

Espanhol vence preconceito no nado sincronizado e participa do Mundial 3