Espanhol vence preconceito no nado sincronizado e participa do Mundial

Há 12 anos o espanhol Pau Ribes se dedica ao nado sincronizado, mas, além de nunca poder ter participado de uma competição oficial, ele viveu anos de muito preconceito e perguntas ofensivas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Sempre me diziam que era um esporte de meninas e me perguntavam se eu era homossexual ou uma aberração. Algumas pessoas davam risada, mas passei por cima de tudo isso”, contou Ribes ao Esporte Uol.

Apaixonado pelo esporte, ele o vive desde a infância, mas por ser originalmente praticado por mulheres, sofreu muitos obstáculos. “Tive que ser muito forte, ter a cabeça no lugar e estar muito seguro para viver tudo isso”, emendou.

Os pais sempre o apoiaram. Para ficar o mais próximo possível de sua paixão ele virou técnico de garotas.

Mas depois de tantos anos, finalmente Pau pode realizar seu sonho e disputou o Mundial de Esportes Aquáticos graças à inclusão do dueto misto, algo inédito.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em Kazan, na Rússia, Ribes realizou dois sonhos, além de poder competir oficialmente e avançar à final na quinta posição, fez dupla com Gemma Mengual, famosa atleta do nado sincronizado que disputou três Olimpíadas e tem duas medalhas de prata.

Gemma estava aposentada desde 2012, mas ao saber da trajetória de Pau Ribes ela resolveu voltar a competir. “Não pude acreditar quando ela disse que faria dupla comigo. Eu sempre a idolatrei. Agora sonho com o dia em que o dueto misto entre nas Olimpíadas e mais garotos comecem a praticar o nado sincronizado”, resumiu o espanhol.

45

576_1438094180fotonoticia_20150728125218_644

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

fichatecnica21246-600x355com-um-maio-lembrando-um-vitral-a-espanhola-gemma-mengual-se-apresentou-com-pau-ribes-no-nado-sincronizado-1438103065410_956x500

Fonte: Esporte Uol

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,513,547SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Monitore sua saúde com um app que ajuda a controlar a propagação de doenças

Manter a salubridade em grandes eventos como as Paralimpíadas Rio 2016, que reúne pessoas de mais de 200 países, pode ser um desafio. Com...

[VÍDEO] Homem paga refeição para idoso e atitude emociona internautas

No post, as pessoas disseram que é bastante reconfortante ver esse tipo de ação.

Após criar moeda própria, cidade no Piauí registra um ano sem assaltos

Banco movimenta R$ 25 milhões em São João do Arraial, diz coordenador. Piauí tem 68 cidades sem dependências bancárias, segundo o Banco Central.

Projeto de inclusão usa água como ‘terapia’ e ensina bodyboarding a jovens com deficiência

O Estrela do Mar é um projeto que nasceu da morte prematura de um atleta e que completa 10 anos de transformação e impacto...

Pai adapta bicicleta para filho com paralisia cerebral sentir o prazer de pedalar

Gabriel Couto Rocha, o Biel, como é mais conhecido, tem paralisia cerebral e por isso tem algumas limitações motoras. Mas nada que o impeça...

Instagram