Para espantar tédio da quarentena, idosos de casa de repouso recriam capas de álbuns clássicos

Tudo começou quando Robert Speker, que trabalha como coordenador de um lar de idosos na Inglaterra, notou que precisava levar mais alegria à vida dos velhinhos, que já estão há 4 meses sem receber visitas por conta da pandemia. E então ele teve a ideia genial de recriar capas de álbuns clássicos, evidenciando que, agora as estrelas são os próprios velhinhos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

capa adele
Foto: Sydmar Lodge

A série tem feito um estrondoso sucesso nas redes sociais e conta com novas versões de discos icônicos, como 21 – de Adele; London Calling – do The Clash e Bad – de Michael Jackson. Quem diria que os idosos residentes do Sydmar Lodge Care, em Londres, se transformariam em astros da música mundial?

Para espantar tédio da quarentena, idosos de casa de repouso recriam capas de álbuns clássicos 2
Foto: Sydmar Lodge

Conhecido por propor atividades fora do comum, as fotografias foram usadas para compor um calendário destinado a arrecadar fundos para futuros projetos do asilo através de uma campanha no GoFundMe, que já arrecadou mais de £2,352 (cerca de 12 mil reais).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

capa bruce springsteen
Foto: Sydmar Lodge

Embora o objetivo principal de Speker seja alegrar a vida destes velhinhos, sua campanha pretende aumentar a conscientização do fato de que “esta situação está em andamento e pode levar meses até que as coisas melhorem”.

capa david bowie
Foto: Sydmar Lodge

Por fazerem parte do grupo de risco, casas de repouso do mundo inteiro precisaram proibir seus residentes de receber visitas. No entanto, se a atitude é crucial para manter a segurança destas pessoas, é preciso reconhecer que a solidão em passar meses fechado longe de seus familiares, é também uma questão de saúde. Por isto, iniciativas como a de Robert Speker são essenciais!

capa michael jackson
Foto: Sydmar Lodge

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A necessidade de mantê-los felizes, entretidos e cheios de espírito nunca tenha sido mais crucial. Esse é meu trabalho e privilégio”, disse o coordenador.

capa taylor swift
Foto: Sydmar Lodge

capa the clash
Foto: Sydmar Lodge

Fonte: Nerdist

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Para espantar tédio da quarentena, idosos de casa de repouso recriam capas de álbuns clássicos 4

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,145,534SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulher ajuda desempregada que aguardou 11 horas em fila para conseguir emprego

Vera foi, de longe, a primeira a chegar na fila de emprego, mas saiu de lá ainda desempregada. Sensibilizada com a sua garra, Laine deu uma oportunidade para Vera.

Apesar de sala inundada, professor continua ensinando

Para quem acha que alagamento é coisa que acontece só no Brasil, engana-se. Durante a aula de cálculo do professor Kenneth Barrese, nos Estados Unidos, a sala...

Ladrões devolvem material roubado com pedido de desculpas

Confesso ter ficado receoso de postar essa notícia aqui no RPA, mas acredito que vale pela discussão do assunto: Três horas depois de executarem um...

Mulher sobrevivente do desastre de Chernobyl cria sistema que gera energia através das ondas do mar

Inna Braverman é uma empreendedora ucraniana que decidiu criar uma forma de obter energia limpa e segura anos após ter vivenciado, quando bebê, um...

Internautas se unem por vaquinha para jovem com transtornos mentais que vive em condições desumanas

A história de Leonardo Alves, 32 anos, é comovente. Conhecido como Cirão, o rapaz de Alagoa Nova (PB) tem transtornos mentais e vive sozinho...

Instagram

Para espantar tédio da quarentena, idosos de casa de repouso recriam capas de álbuns clássicos 5