Há duas semanas nós escrevemos uma matéria sobre o esquiador norte-americano – Gus Kenworthy, que apesar de não ter ganhado medalha nos Jogos Olímpicos de Inverno em Pyeongchang, na Coréia do Sul, ficou conhecido por beijar seu namorado – Matthew Wilkas, ao vivo na televisão, lembra?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Gus ainda está na Coréia do Sul e parece que ele está mesmo disposto a fazer história. Isso porque, ele e seu namorado visitaram uma fazenda de cachorros e conseguiram salvar 90 cães que viviam em situação precária em uma fazenda de abate. Estima-se que na Coréia do Sul, existam mais de 17 mil fazendas desse tipo e que mais de 10 milhões de cachorros são mortos todos os anos, já que lá eles comem carne de cachorro. É triste, mas essas fazendas criam esses cachorros nas piores condições possíveis, para depois matá-los e vender sua carne.
O esquiador sempre teve o hábito de resgatar cachorros abandonados e na edição passada dos Jogos de Inverno, que foi na Rússia ele chegou a resgatar uma cadela e seus dois filhotes e hoje eles vivem na casa de sua mãe. No último sábado, o esquiador visitou uma dessas fazendas, junto com a Humane Society International (HSI) e ajudaram a resgatar 90 cachorros, que serão transportados para o Canadá, onde encontrarão um novo lar para eles.
Leia Mais
Leia também: Mais de 200 cães são salvos de eutanásia no maior transporte aéreo já registrado
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Estes cães passavam frio, mal comiam, eram abusados fisicamente e depois eletrocutados. Por isso, Gus não pôde ficar parado sem fazer nada. Ele afirma que lá, é comum que os cachorros de outras pessoas sejam roubados e confinados nestas fazendas absurdas e cruéis e o que aconteceu quando a equipe conseguiu entrar em uma dessas fazendas, foi que o próprio dono disse estar arrependido e que gostaria que seus cães tivessem um final feliz.
É muito bom saber que existem pessoas como Gus Kenworthy, que aproveita seu reconhecimento público para espalhar o bem e conscientizar as pessoas de absurdos como este. Ele e seu namorado, inclusive, adotaram um dos cachorros resgatados, uma fêmea que chama Beemo! Muito amor <3
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com informações de The Dodo
Fotos: Lee Jae-Won / HSI
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.