Esquiador e namorado resgatam 90 cães que viviam em fazenda de abate na Coréia do Sul

Há duas semanas nós escrevemos uma matéria sobre o esquiador norte-americano – Gus Kenworthy, que apesar de não ter ganhado medalha nos Jogos Olímpicos de Inverno em Pyeongchang, na Coréia do Sul, ficou conhecido por beijar seu namorado – Matthew Wilkas, ao vivo na televisão, lembra?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Gus ainda está na Coréia do Sul e parece que ele está mesmo disposto a fazer história. Isso porque, ele e seu namorado visitaram uma fazenda de cachorros e conseguiram salvar 90 cães que viviam em situação precária em uma fazenda de abate. Estima-se que na Coréia do Sul, existam mais de 17 mil fazendas desse tipo e que mais de 10 milhões de cachorros são mortos todos os anos, já que lá eles comem carne de cachorro. É triste, mas essas fazendas criam esses cachorros nas piores condições possíveis, para depois matá-los e vender sua carne.

O esquiador sempre teve o hábito de resgatar cachorros abandonados e na edição passada dos Jogos de Inverno, que foi na Rússia ele chegou a resgatar uma cadela e seus dois filhotes e hoje eles vivem na casa de sua mãe. No último sábado, o esquiador visitou uma dessas fazendas, junto com a Humane Society International (HSI) e ajudaram a resgatar 90 cachorros, que serão transportados para o Canadá, onde encontrarão um novo lar para eles.

Leia também: Mais de 200 cães são salvos de eutanásia no maior transporte aéreo já registrado

Estes cães passavam frio, mal comiam, eram abusados fisicamente e depois eletrocutados. Por isso, Gus não pôde ficar parado sem fazer nada. Ele afirma que lá, é comum que os cachorros de outras pessoas sejam roubados e confinados nestas fazendas absurdas e cruéis e o que aconteceu quando a equipe conseguiu entrar em uma dessas fazendas, foi que o próprio dono disse estar arrependido e que gostaria que seus cães tivessem um final feliz.

É muito bom saber que existem pessoas como Gus Kenworthy, que aproveita seu reconhecimento público para espalhar o bem e conscientizar as pessoas de absurdos como este. Ele e seu namorado, inclusive, adotaram um dos cachorros resgatados, uma fêmea que chama Beemo! Muito amor <3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Com informações de The Dodo

Fotos: Lee Jae-Won / HSI

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,714FãsCurtir
1,763,678SeguidoresSeguir
8,639SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram