Após passar a entregar pizza, boxeador Esquiva Falcão recebe ajuda de internautas e ganha patrocínio

“Quanto vale uma medalha olímpica?” Foi a pergunta feita pelo boxeador medalhista de prata dos pesos médios da Olímpiadas de Londres, em 2012, Esquiva Falcão. O capixaba pensou em leiloar o símbolo de todo o esforço em treinos de uma vida inteira para poder sustentar sua família, mas os brasileiros não poderiam deixar isso acontecer.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nas últimas semanas, Esquiva veio usando seu Twitter como forma de divulgar o leilão da sua medalha de prata, além das minipizzas que tem vendido com sua esposa, Suelen Marques.

Enquanto ela fica na cozinha preparando as massas, o boxeador sai pelas ruas de Vitória (ES) de moto realizando as entregas.

Esquiva Falcão com medalha de prata
Esquiva Falcão conquistou a prata em final emocionante nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Foto: reprodução/Twitter Esquiva Falcão

De forma honesta e digna, Esquiva faz o que pode para trazer conforto e sustento para sua casa. Entretanto, essa não é a rotina que esperamos de um medalhista olímpico com 28 vitórias e nenhuma derrota no boxe profissional, certo?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tentando ajudar o boxeador de alguma forma, internautas subiram a tag #PatrocinemOEsquiva para que alguma empresa ajudasse o atleta. E não é que agora ele está patrocinado?! 👊

Após ver a comoção nas redes sociais, a rede varejista Havan entrou em contato com o nosso medalhista olímpico e ofereceu a ele um contrato de patrocínio. Olha que legal o vídeo de lançamento da parceria entre o boxeador e a empresa!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Apoio de internautas aumentou a venda das minipizzas

Ainda que tenha conseguido patrocínio para voltar a treinar e focar em sua carreira profissional no boxe, Esquiva sabe que o esporte tem uma data final. Desta forma, tratou de comprar equipamentos para melhorar a produção de minipizzas.

“Por causa de vocês conseguimos comprar algumas máquinas para produzir pizza. Compramos ralador de queijo, freezer, a máquina de fazer massa. Não conseguimos comprar novas, porque é muito caro”, contou Esquiva em seu Twitter.

A procura tem sido tão grande que o capixaba se desculpou por não conseguir atender a tantos pedidos. Até a ex-BBB e conterrânea do boxeador, Gizelly Bicalho, não ficou de fora e apoiou Esquiva.

 

Em busca do cinturão

Com o cartel perfeito – ou seja, sem nenhuma derrota -, Esquiva ainda sonha com o cinturão das principais organizações mundiais de boxe.

Aos 31 anos e acumulando vitórias, o boxeador aguarda uma oportunidade de enfrentar grandes nomes de sua categoria, como Saul Alvarez, detentor do cinturão dos médios da Associação Mundial de Boxe.

“Estou aqui para conquistar meus objetivos e espero poder inspirar vocês a seguirem os seus. Um dia o cinturão vem, e do que depender de mim vou fazer de tudo para dar orgulho ao meu país e a todos que me apoiaram desde o meu começo até aqui”, declarou Esquiva em sua conta no Twitter.

A última vitória do brasileiro foi no dia 20 de fevereiro, quando enfrentou o russo Artur Akavov, no MGM Grand, em Las Vegas (EUA) – um dos maiores palcos do boxe mundial. Esquiva ganhou por nocaute técnico (quando o árbitro interrompe a luta para a segurança de um dos atletas) ainda no quarto round do confronto.

Após assinar um contrato com uma das principais empresas organizadoras de lutas do boxe mundial, a expectativa é que o brasileiro tenha três grandes confrontos nos próximos meses.

Será que ele pega alguma luta com os grandes boxeadores pelos cinturões das principais organizações? Vamos ficar na torcida para que sim, Esquiva! 🙏


Quer conhecer mais histórias de apoio pela internet? Dá o play!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Policiais realizam sonho de menino no dia do seu aniversário

Nem todo policial é corrupto ou desonesto. Não podemos fazer julgamentos generalizados e cair no erro de só associar coisas ruins aos policiais. Três policiais...

Estudantes reivindicam que casais LGBTs entrem na quadrilha de festa junina – e conseguem!

No vídeo eles contam um pouco mais sobre tudo que passaram e reafirmam que não fizeram todo esse "alvoroço" com o objetivo de provocar nem chocar ninguém, mas sim distribuir a igualdade e trazer à tona uma discussão tão essencial nos dias de hoje.

Auxiliar da escola cria suporte para menino com paralisia cerebral jogar futebol

Lucas Natã da Silva tem 5 anos de idade e passa por muitas dificuldades desde o seu primeiro dia de vida. Ele nasceu prematuro...

Foto de torcedor são-paulino ajudando um deficiente visual corinthiano no metrô viraliza na web

A gente já disse aqui no Razões - mais de uma vez, que a empatia é a ferramenta que vai mudar o mundo e...

Idoso cria canal no YouTube para contar ‘causos’ da II Guerra e do seringal em RO

O jornalista Euro Tourinho, 96 anos, criou um canal no Youtube para contar “causos” da família e até um encontro com o ex-presidente JK.

Instagram