Após passar a entregar pizza, boxeador Esquiva Falcão recebe ajuda de internautas e ganha patrocínio

“Quanto vale uma medalha olímpica?” Foi a pergunta feita pelo boxeador medalhista de prata dos pesos médios da Olímpiadas de Londres, em 2012, Esquiva Falcão. O capixaba pensou em leiloar o símbolo de todo o esforço em treinos de uma vida inteira para poder sustentar sua família, mas os brasileiros não poderiam deixar isso acontecer.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nas últimas semanas, Esquiva veio usando seu Twitter como forma de divulgar o leilão da sua medalha de prata, além das minipizzas que tem vendido com sua esposa, Suelen Marques.

Enquanto ela fica na cozinha preparando as massas, o boxeador sai pelas ruas de Vitória (ES) de moto realizando as entregas.

Esquiva Falcão com medalha de prata
Esquiva Falcão conquistou a prata em final emocionante nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Foto: reprodução/Twitter Esquiva Falcão

De forma honesta e digna, Esquiva faz o que pode para trazer conforto e sustento para sua casa. Entretanto, essa não é a rotina que esperamos de um medalhista olímpico com 28 vitórias e nenhuma derrota no boxe profissional, certo?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tentando ajudar o boxeador de alguma forma, internautas subiram a tag #PatrocinemOEsquiva para que alguma empresa ajudasse o atleta. E não é que agora ele está patrocinado?! 👊

Após ver a comoção nas redes sociais, a rede varejista Havan entrou em contato com o nosso medalhista olímpico e ofereceu a ele um contrato de patrocínio. Olha que legal o vídeo de lançamento da parceria entre o boxeador e a empresa!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Apoio de internautas aumentou a venda das minipizzas

Ainda que tenha conseguido patrocínio para voltar a treinar e focar em sua carreira profissional no boxe, Esquiva sabe que o esporte tem uma data final. Desta forma, tratou de comprar equipamentos para melhorar a produção de minipizzas.

“Por causa de vocês conseguimos comprar algumas máquinas para produzir pizza. Compramos ralador de queijo, freezer, a máquina de fazer massa. Não conseguimos comprar novas, porque é muito caro”, contou Esquiva em seu Twitter.

A procura tem sido tão grande que o capixaba se desculpou por não conseguir atender a tantos pedidos. Até a ex-BBB e conterrânea do boxeador, Gizelly Bicalho, não ficou de fora e apoiou Esquiva.

 

Em busca do cinturão

Com o cartel perfeito – ou seja, sem nenhuma derrota -, Esquiva ainda sonha com o cinturão das principais organizações mundiais de boxe.

Aos 31 anos e acumulando vitórias, o boxeador aguarda uma oportunidade de enfrentar grandes nomes de sua categoria, como Saul Alvarez, detentor do cinturão dos médios da Associação Mundial de Boxe.

“Estou aqui para conquistar meus objetivos e espero poder inspirar vocês a seguirem os seus. Um dia o cinturão vem, e do que depender de mim vou fazer de tudo para dar orgulho ao meu país e a todos que me apoiaram desde o meu começo até aqui”, declarou Esquiva em sua conta no Twitter.

A última vitória do brasileiro foi no dia 20 de fevereiro, quando enfrentou o russo Artur Akavov, no MGM Grand, em Las Vegas (EUA) – um dos maiores palcos do boxe mundial. Esquiva ganhou por nocaute técnico (quando o árbitro interrompe a luta para a segurança de um dos atletas) ainda no quarto round do confronto.

Após assinar um contrato com uma das principais empresas organizadoras de lutas do boxe mundial, a expectativa é que o brasileiro tenha três grandes confrontos nos próximos meses.

Será que ele pega alguma luta com os grandes boxeadores pelos cinturões das principais organizações? Vamos ficar na torcida para que sim, Esquiva! 🙏


Quer conhecer mais histórias de apoio pela internet? Dá o play!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,496,742SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professor ribeirinho do Amazonas concorre ao ‘Prêmio Nobel’ da Educação

Projeto que abastece a comunidade com água limpa rendeu ao professor uma indicação ao Global Teacher Prize.

Padre cria campanha contra a fome, após descobrir que fiéis estavam sem comer

Durante a celebração da missa da Semana Santa, na zona rural de Tamandaré (PE), em que no sermão, o padre Alindo Junior falava da...

Morador de rua ganha novo visual e oportunidade de trabalho em SP

Natalino, de 45 anos, mora nas ruas de São Paulo há alguns anos. Ao lado de seu fiel escudeiro, Faísca, um cãozinho vira-lata com...

Filho dá comida na boca da mãe com demência, como ela fazia quando ele era bebê

Nossos pais deram a vida por nós, nos alimentaram, trocaram nossas fraldas e nos mostraram o mundo. No entanto, a vida passa e uma...

Alunos criam pulseira que alerta pais surdos quando bebê chora

Um dos grandes desafios de pais surdos ou que sofrem com a perda significativa da audição é identificar o choro do seu filho quando...

Instagram