Esta árvore que pode acabar com a fome no mundo e ainda despoluir a água

1
2802

Não existe ninguém mais sábio no mundo que a própria natureza, que não nos cansa de surpreender sempre!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Prova disso é a moringa, uma árvore que segundo pesquisadores do mundo todo é a aposta no combate à fome e poluição das águas.

Originária da Ásia e da África, essa planta possui alto valor nutritivo, com sete vezes mais vitamina C do que a laranja; quatro vezes mais vitamina A do que a cenoura; quatro vezes mais cálcio do que o leite de vaca; três vezes mais ferro do que o espinafre; e três vezes mais potássio do que a banana.

Só por isso já estaria mais que comprovado essa maravilha da natureza, mas não para por aí. Ela tem ainda em sua composição aminoácidos essenciais e propriedades medicinais, podendo curar desde uma dor de estômago até a malária.

No sul da Etiópia a moringa já está mostrando resultado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo testes de laboratório feitos por pesquisadores do Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Minas Gerais, a espécie pode remover até 99% dos resíduos presentes na água.

conheca-arvore-pode-acabar-fome-ainda-despoluir-agua

Fonte: The Greenest Post

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

1 COMENTÁRIO

  1. O problema (tenho 99% de certeza) é política. Esta maravilha de árvore é considerada a árvore da juventude de Fidel Castro e vai incentivar o plantio desta árvore sabendo da relação de Fidel com ela… Lamentável.

Comments are closed.