Essa pré-escola no Japão transforma tudo em brincadeira

Era uma escola muito engraçada, sem paredes, com teto transparente para que as crianças possam ver seus colegas, toda circular e móveis feitos para a criançada brincar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A pré-escola Fuji, no Japão, quer ser a mais legal do mundo e está indo bem!

Segundo o arquiteto Takaharu Tezuka, a obra foi pensada de forma que tudo pudesse virar brincadeira. “Tivemos que construir as salas em volta das árvores que já estavam lá. Não foi fácil, porque não poderíamos cortar as raízes. Colocamos redes de segurança em volta das árvores, que se tornaram parte da brincadeira das crianças”, disse. “Eu pensei que a árvore deveria ser mais importante do que o edifício”.

As crianças são incentivadas a subir em árvores, para que elas conheçam os seus próprios limites.

Além disso, a mobília é basicamente composta por 600 caixas feitas de uma madeira muito leve para evitar que as crianças se machuquem e todos os meses professores e alunos reorganizam a sala de aula.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A inspiração de Tezuka veio dos próprios filhos. Assim, ele idealizou um espaço que se tornasse “parte do corpo” das crianças. “O objetivo era que a escola se tornasse um grande playground, com árvores que crescem junto às salas de aula e prontas para serem exploradas a qualquer momento.

As telhas das salas são transparentes, assim, além de utilizar a luz natural para iluminar o ambiente, torna possível que as crianças olhem através dela e elas, curiosas, adoram fazer isso.

Outra curiosidade é que, pela falta de paredes, há bastante barulho, porém, para os idealizadores, isso é muito importante. “Quando você coloca as crianças em uma caixa de silêncio, alguns deles podem ficar muito nervosos”, explica Tezuka.

escola_crianca escola_crianca2 escola_crianca3 escola_crianca4 escola_crianca5

Fonte: Uol

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM








Essa pré-escola no Japão transforma tudo em brincadeira 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,144,541SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto propõe isenção de impostos para empresas de Fortaleza que contratarem travestis

Um projeto referente ao público LGBT foi aprovado na Câmara Municipal de Fortaleza, o projeto propõe a isenção de impostos para empresas que contratarem o mínimo...

Ao som de Beatles, paciente internado com Covid-19 há quase 2 meses começa a dançar; assista

A cena é de arrepiar! Um enfermeiro compartilhou um vídeo emocionante que mostra um paciente com Covid-19, internado na UTI desde o dia 8...

Homem vai vestido de pirata para hospital e entrega um “tesouro” para sua esposa, internada com câncer

Se alguém quiser falar sobre "como surpreender lindamente a sua esposa", o Gerson Giordano Heleno, de 56 anos, com certeza dará uma aula! Ele está...

Mãe que investiu em venda de quentinhas receberá apoio de Cielo para digitalizar negócio

Aproveitar oportunidades em tempos de crise. A dona Maria Célia Sousa não deixou a oportunidade passar: ela e as três filhas investiram o auxílio...

Brasileira viaja pela Ásia dando aulas de inglês para crianças em troca de acomodação

Letícia viajou por 6 meses sozinha dando aulas de inglês para crianças, monges, agricultores e policiais na Tailândia, Camboja e Vietnã.

Instagram

Essa pré-escola no Japão transforma tudo em brincadeira 4