Essa pré-escola no Japão transforma tudo em brincadeira

Era uma escola muito engraçada, sem paredes, com teto transparente para que as crianças possam ver seus colegas, toda circular e móveis feitos para a criançada brincar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A pré-escola Fuji, no Japão, quer ser a mais legal do mundo e está indo bem!

Segundo o arquiteto Takaharu Tezuka, a obra foi pensada de forma que tudo pudesse virar brincadeira. “Tivemos que construir as salas em volta das árvores que já estavam lá. Não foi fácil, porque não poderíamos cortar as raízes. Colocamos redes de segurança em volta das árvores, que se tornaram parte da brincadeira das crianças”, disse. “Eu pensei que a árvore deveria ser mais importante do que o edifício”.

As crianças são incentivadas a subir em árvores, para que elas conheçam os seus próprios limites.

Além disso, a mobília é basicamente composta por 600 caixas feitas de uma madeira muito leve para evitar que as crianças se machuquem e todos os meses professores e alunos reorganizam a sala de aula.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A inspiração de Tezuka veio dos próprios filhos. Assim, ele idealizou um espaço que se tornasse “parte do corpo” das crianças. “O objetivo era que a escola se tornasse um grande playground, com árvores que crescem junto às salas de aula e prontas para serem exploradas a qualquer momento.

As telhas das salas são transparentes, assim, além de utilizar a luz natural para iluminar o ambiente, torna possível que as crianças olhem através dela e elas, curiosas, adoram fazer isso.

Outra curiosidade é que, pela falta de paredes, há bastante barulho, porém, para os idealizadores, isso é muito importante. “Quando você coloca as crianças em uma caixa de silêncio, alguns deles podem ficar muito nervosos”, explica Tezuka.

escola_crianca escola_crianca2 escola_crianca3 escola_crianca4 escola_crianca5

Fonte: Uol

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,836,848SeguidoresSeguir
24,779SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Família real britânica terá o primeiro casamento gay de sua história

Primo da Rainha Elizabeth II, o lorde Ivar Mountbatten e o diretor de serviços aéreos James Coyle irão se casar no final do verão europeu.

Como o autoconhecimento pode ser positivo para você e toda a sociedade

“Eu não diria que as pessoas têm medo de autoconhecimento, diria que elas não estão acostumadas, não tem o hábito de investirem tempo, energia e dinheiro nisso”, diz a especialista em desenvolvimento humano Viviane Ribeiro.

Plataforma de ensino gratuita melhora desempenho de alunos: ‘antes tirava 6, 7. Agora tiro 9, 10’

Criada em 2008, a Khan Academy é uma plataforma de vídeos online de educação livre, gratuita e sem fins lucrativos criada por Sal Khan,...

Bebê abraça pacote de fraldas após achar que garotinho da foto era ele

“A representatividade é mais importante do que pensamos. Quero ver outros bebês que pareçam com ele, então ele irá saber que existem outros e que é possível para ele ser um modelo”, afirmou a mãe do menino.

Instagram

Essa pré-escola no Japão transforma tudo em brincadeira 3