Fotógrafa capta as expressões quase humanas de animais em extinção

A fotógrafa alemã Manuela Kulpa cria obras de arte muito bonitas com espécies ameaçadas de extinção, de fotografias tiradas em jardins zoológicos à parques com vida selvagem. Com cada imagem belíssima da fotógrafa, os espectadores podem sentir como se estivessem explorando a alma dos animais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Minhas fotos são atualmente o meio mais eficaz para mim de fazer ficar claro o quão importante é o meio ambiente, toda, até mesmo a menor contribuição pode assegurar a sobrevivência das nossas fantásticas criaturas e do nosso meio ambiente”. Diz Manuela.

A produção de suas imagens é muito individual e não está sujeita a um fluxo de trabalho constante. A artista se permite tempo para processar cada imagem, sejam vários dias, semanas ou até meses.

“Você deve trazer muita paciência ao local, porque muitas vezes os animais não aparecem, ou não como você queria, ou a iluminação não está ideal, etc.”

O desejo da fotógrafa é mostrar a sensibilidade que os animais tem por trás de suas aparências, que eles sentem prazer e afeto, assim como medo e tristeza.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Confira agora seu lindo trabalho:

animais-fotos-5 animais-fotos-7 animais-fotos-12 animais-fotos-9 animais-fotos-11 animais-fotos-10 animais-fotos-14 animais-fotos-6 animais-fotos-1 animais-fotos-8 animais-fotos-4 animais-fotos-3 animais-fotos-2 animais-fotos-13

 

Fotos © Manuela Kulpa 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,225,343SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudantes criam lanchonete a céu aberto sem vendedor nem câmeras de segurança

O "Murinho da Honestidade" funciona na base da confiança.

Homem pula em rio para salvar idoso que estava se afogando, em Portugal

Tem aquelas pessoas que são como super-heróis na vida real, não é? Gente que se arrisca para salvar a vida de alguém que é...

Tapeceiros fazem sofás ecológicos com material tirado do lixo

"Onde as pessoas veem um monte de lixo, eu vejo uma montanha de dinheiro", diz o piauiense Diolindo Souza, 43 anos e há 15 tapeceiro.

Escola nos EUA instala painéis de energia solar e dinheiro economizado vai para o salário dos professores

Uma escola no Arkansas (EUA) deu um super exemplo de sustentabilidade e respeito aos professores. A diretoria da instituição decidiu instalar painéis de energia solar...

Doe 15 segundos do seu dia e tire um sorriso de muita gente

Há quanto tempo você não vê coisas realmente relevantes em sua timeline? Hoje, somos bombardeados de informações por todos os lados. Muita coisa chega em nossos feeds com...

Instagram