Fotógrafa capta as expressões quase humanas de animais em extinção
A fotógrafa alemã Manuela Kulpa cria obras de arte muito bonitas com espécies ameaçadas de extinção, de fotografias tiradas em jardins zoológicos à parques com vida selvagem. Com cada imagem belíssima da fotógrafa, os espectadores podem sentir como se estivessem explorando a alma dos animais.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Minhas fotos são atualmente o meio mais eficaz para mim de fazer ficar claro o quão importante é o meio ambiente, toda, até mesmo a menor contribuição pode assegurar a sobrevivência das nossas fantásticas criaturas e do nosso meio ambiente”. Diz Manuela.
A produção de suas imagens é muito individual e não está sujeita a um fluxo de trabalho constante. A artista se permite tempo para processar cada imagem, sejam vários dias, semanas ou até meses.
“Você deve trazer muita paciência ao local, porque muitas vezes os animais não aparecem, ou não como você queria, ou a iluminação não está ideal, etc.”
O desejo da fotógrafa é mostrar a sensibilidade que os animais tem por trás de suas aparências, que eles sentem prazer e afeto, assim como medo e tristeza.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Confira agora seu lindo trabalho:
Fotos © Manuela Kulpa
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.