Essas mulheres e meninas mostram coragem diante de uma sociedade machista

Mark Tuschman documenta alguns dos aspectos mais sombrios da vida, mas está sempre procurando por raios de luz e esperança. Por mais de uma década, ele tem viajado na atribuição das ONGs com o objetivo de fotografar “a falta de autonomia que milhões de mulheres têm sobre suas próprias vidas e corpos nos países em desenvolvimento.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

mulher-garota-corajosa-1

Em várias partes do mundo que ele tem visitado, segundo Tuschman, mulheres e meninas estão sendo espancadas, negadas ao acesso a de cuidados de saúde e educação, sujeitas a violência sexual, forçadas a casar quando crianças e forçadas a maternidade quando adolescentes e em risco de AIDS e fístula.

mulher-garota-corajosa-2

Na parte rural em Rajasthan, Kala de 13 anos é casada desde os três meses de idade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

mulher-garota-corajosa-3

O marido de Elis tentou matá-la duas vezes, uma vez empurrando ela fora de uma moto e uma vez por veneno. Ele não estava satisfeito com seu de dote que foi uma motocicleta, e ele queria um carro novo.

mulher-garota-corajosa-4

Esta jovem que Tuschman conheceu na Índia não foi permitida a frequentar a escola. Em vez disso, ela teve que cuidar de sua irmã mais nova e também das cabras da família.

Nós somos uma cultura muito visual, disse Tuschman, tornando-se difícil de ler “um monte de estatísticas” e conectar-se emocionalmente para as questões que elas representam. Enquanto isso, ele encontra um monte de trabalho fotojornalístico “realmente difícil de olhar” o tão “frio e distante” que pessoas são “sobrecarregadas” e “que se sentem indefesas” diante de tanta miséria.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como ele tem viajado o mundo, o fotógrafo tem tirado retratos que mostram mulheres e meninas como “indivíduos com as mesmas esperanças e sonhos, como todos os outros.” Ele também tem procurado destacar “os esforços incríveis sendo feitos para capacitá-las que você não vê muito sobre isso nas notícias.”

mulher-garota-corajosa-5

WomensTrust em Pokuase, Gana, tem um programa de bolsas que suporta mais de 100 das melhores e mais brilhantes jovens garotas.

mulher-garota-corajosa-6

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A organização Educate Girls, ou Educar Garotas,  trabalha para manter as meninas na escola e impedir o casamento infantil. Tuschman conheceu Payal, acima, que tinha 13 anos de idade e estava no sexto ano, através da organização.

mulher-garota-corajosa-7

Sunita, outra aluna motivada do programa Educar Garotas, tinha sete anos e estava no segundo grau quando Tuschman a fotografou.

Tuschman deixou uma carreira na ciência, aos 35 anos para se tornar um fotógrafo profissional a fim de tentar “compreender por que o mundo é da maneira que é.” Enquanto ele diz que as questões que ele documenta são “incrivelmente complicadas” e ele não é tão idealista quanto costumava ser, ele disse, vendo garotas em salas de aula e as mulheres que foram treinadas para carreiras de sucesso lhe dá esperança.

mulher-garota-corajosa-8

Em Pokuase, Gana, Sarah Ankrah recebeu seu primeiro empréstimo do WomensTrust de 50 dólares para apoiar o seu negócio de padeira. Quando Tuschman a conheceu, ela estava vendendo perto de 8.000 pães por semana, faturando quase US $3.000. A receita tem ajudado a garantir que seus filhos permaneçam na escola.

mulher-garota-corajosa-9

Tuschman continua a fotografar e trabalha para terminar seu livro, Faces da Coragem: Retratos Íntimos de Mulheres no Limite. Ele espera por um mundo, como o Fundo das Populações das Nações Unidas, em que “cada gravidez seja desejada, cada parto seguro, e todo potencial de pessoas jovens seja realizado”.

MsLove_faixa

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,266,727SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem reproduz mesma foto com o pai, do ensino fundamental até a faculdade, e post viraliza.

Eu acho que todo mundo tem fotos de alguns momentos importantes, desde quando nasceu até a vida adulta. É comum fazer esse tipo de...

Repórter adota cãozinho que não parava de abraçá-lo durante reportagem

Esse doguinho literalmente escolheu seu novo tutor! Geralmente é o contrário, né, não para esse Caramelo, que deu um abraço dengoso no repórter e...

Homem faz respiração boca a boca e salva bebê de 20 dias; vídeo

Na terça-feira passada (7), uma mãe entrou aos prantos em uma farmácia em busca de socorro: seu bebê de apenas 20 dias estava engasgado,...

Marca de cachaça democratiza consumo de cachaças premium na periferia de SP

Desde o dia 17 de maio, a marca de cachaças Natique está circulando por diversas regiões de São Paulo, do centro à periferia, com...

Instagram

Essas mulheres e meninas mostram coragem diante de uma sociedade machista 5