Esse coletor menstrual quer revolucionar a vida das mulheres

Você até já se interessou pelos famosos coletores menstruais, mas se perdeu na hora de definir o tamanho certo, forma de colocar, higienizar, etc.?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fomos em um evento de lançamento de um novo modelo de coletor menstrual que, depois de duas décadas atuando nos EUA e Europa, chega agora ao Brasil.

Com tamanho único, formato diferenciado e descartável, o Prudence Softcup quer descomplicar o uso dos coletores, além de ser mais acessível para as consumidoras.

“Os coletores tradicionais possuem diversos tamanhos, exigindo uma avaliação e conhecimento de sua anatomia interna para garantir um encaixe perfeito. O resultado é que, muitas vezes, adquire-se um produto que não encaixa direito, tendo que fazer novas aquisições até acertar o tamanho ideal. Como tem tamanho único, o Prudence Softcup não tem esse tipo de complicação. É fácil de colocar e tem a garantia de encaixar perfeitamente em qualquer corpo, sem exceções”, conta Denise Santos, gerente de marketing da DKT do Brasil, empresa detentora da marca Prudence.

Diferentemente de seus antecessores, essa novidade não alcança o canal vaginal, ele fica inteiramente alojado no fundo do saco vaginal, atrás do osso púbico.

Seu formato também é inovador, possuindo apenas uma fina argola flexível, com todo o restante de sua estrutura constituída por um material fino e maleável como um saco plástico, um contraste frente aos coletores tradicionais, que possuem toda a sua estrutura formada por material semirrígido.

Um outro diferencial marcante do produto é que, além da liberdade para realizar qualquer tipo de atividade física, o Prudence Softcup permite também que se mantenha relações sexuais durante o uso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Por não ficar no canal vaginal, e sim acima dele, o Prudence Softcup é verdadeiramente imperceptível, sem a inconveniência de ter o cabinho incomodando na saída da vagina. Além disso, por deixar o canal livre, não existe nenhum impedimento para a penetração sexual, o que proporciona a possibilidade de se fazer sexo durante o ciclo, sem a bagunça causada pelo sangue”, conta a gerente.

Seu uso pode ser feito por até 12 horas, quando o produto deve ser descartado. “Por ser descartável, ele está livre do principal receio de ginecologistas e especialistas quanto ao uso de coletores, já que não existe o risco de infecções por possíveis má higienizações”, completa Denise.

Antes do lançamento, a Prudence fez uma pesquisa de mercado, constatando que 58% das entrevistadas gostariam de um produto que oferecesse 12 horas contínuas de proteção, e que expressivos 63% ansiavam por uma alternativa que bloqueasse o fluxo menstrual para poder fazer sexo de forma mais limpa.

“Muitas das entrevistadas contaram que recorriam ao chuveiro para ter relações quando menstruadas. Oferecemos a solução para esse público: liberdade para fazer sempre o que quiser, quando e onde quiser”, completa Denise.

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,750FãsCurtir
1,764,109SeguidoresSeguir
8,643SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram