Esse ônibus, que é movido a cocô de vaca, acaba de bater o recorde de velocidade na Inglaterra

1
1970

Isso mesmo que você leu: o “Bus Hound” é um ônibus produzido na Inglaterra e movido a cocô de vaca. Além de chamar atenção pelo uso do combustível alternativo, a empresa fabricante do ônibus quer mostrar que ele é eficiente e rápido. E conseguiu, quando alcançou recentemente a velocidade de 123 km/h.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em entrevista à BBC, o diretor-executivo da Reading Buses, Martijn Gilbert, que é a companhia que detém a tecnologia, explicou o funcionamento do sistema aplicado no ônibus. Ele disse que o combustível é feito a partir de resíduos de origem animal. O material é dividido através de um processo chamado de digestão anaeróbia, em que é produzido o biogás, usado para fazer os motores funcionarem. O material fica armazenado em sete reservatórios fixos, localizados no teto do ônibus.

Leia também: Audi anuncia primeiro lote de gasolina sintética que não necessita do petróleo

O Bus Hound é usado constantemente para o transporte de passageiros. Ele se diferencia dos demais por usar uma fonte renovável de energia, mas também por seu design: ele é coberto por adesivos que simulam a pele de vaca, ou seja, todo mundo consegue facilmente identificá-lo.

Por ser usado no transporte urbano, o ônibus possui um limitador de velocidade, que não permite corridas acima de 90 km/h. Mas, com o intuito de provar a sua capacidade, a empresa o colocou em uma pista de corrida e fez o teste de velocidade. O desempenho foi considerado excelente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O mais importante é que queríamos mostrar que um veículo sustentável está longe de ser sujo, degradado ou lento. Nós somos modernos, rápidos e estamos na vanguarda da inovação”, disse o engenheiro-chefe da Reading Buses, Jonh Bickerton, à BBC. Assista ao ônibus em alta velocidade:

bus_cow bus_cow2 bus_cow3 bus_cow4

Leia a matéria na íntegra no site Ciclo Vivo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

1 COMENTÁRIO

  1. Veículo sustentável? Parece piada! Esse cocô de vaca veio de milhões de quilos de alimentos (soja, milho, sorgo, etc…) que foi enfiado na vaca para virar alguns quilos de carne para consumo. Só faltava isso, devastar milhares de hectares para fazer pastos, usar mais de 50% da produção agrícola para poder gerar “combustível sustentável”. Parece piada…

Comments are closed.