Esse ônibus, que é movido a cocô de vaca, acaba de bater o recorde de velocidade na Inglaterra

Isso mesmo que você leu: o “Bus Hound” é um ônibus produzido na Inglaterra e movido a cocô de vaca. Além de chamar atenção pelo uso do combustível alternativo, a empresa fabricante do ônibus quer mostrar que ele é eficiente e rápido. E conseguiu, quando alcançou recentemente a velocidade de 123 km/h.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em entrevista à BBC, o diretor-executivo da Reading Buses, Martijn Gilbert, que é a companhia que detém a tecnologia, explicou o funcionamento do sistema aplicado no ônibus. Ele disse que o combustível é feito a partir de resíduos de origem animal. O material é dividido através de um processo chamado de digestão anaeróbia, em que é produzido o biogás, usado para fazer os motores funcionarem. O material fica armazenado em sete reservatórios fixos, localizados no teto do ônibus.

Leia também: Audi anuncia primeiro lote de gasolina sintética que não necessita do petróleo

O Bus Hound é usado constantemente para o transporte de passageiros. Ele se diferencia dos demais por usar uma fonte renovável de energia, mas também por seu design: ele é coberto por adesivos que simulam a pele de vaca, ou seja, todo mundo consegue facilmente identificá-lo.

Por ser usado no transporte urbano, o ônibus possui um limitador de velocidade, que não permite corridas acima de 90 km/h. Mas, com o intuito de provar a sua capacidade, a empresa o colocou em uma pista de corrida e fez o teste de velocidade. O desempenho foi considerado excelente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O mais importante é que queríamos mostrar que um veículo sustentável está longe de ser sujo, degradado ou lento. Nós somos modernos, rápidos e estamos na vanguarda da inovação”, disse o engenheiro-chefe da Reading Buses, Jonh Bickerton, à BBC. Assista ao ônibus em alta velocidade:

bus_cow bus_cow2 bus_cow3 bus_cow4

Leia a matéria na íntegra no site Ciclo Vivo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,607SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Tatuadora cobre cicatrizes de pessoas que venceram a depressão

A tatuadora australiana Whitney Develle está ajudando pessoas que sofreram de depressão a apagar lembranças desse período triste de suas vidas. Lembranças que carregam...

Casal faz vídeo emocionante do filho com distúrbio genético que teve apenas 10 dias de vida

Um casal de Illinois, EUA, chamado Josh e Robbyn Blick, passou por uma situação que mudou suas vidas pra sempre. A vinda do quinto filho não foi...

Marceneiro constrói Fusca conversível de madeira e realiza antigo sonho

Engana-se quem acha que o carro é de brinquedo ou em miniatura: ele tem motor, bancos, retrovisores, buzina e anda normalmente.

Robô ajuda menino que não podia sair do hospital a conviver com sua família

Grady, de oito anos, tinha uma grave doença chamada anemia aplástica e teve que ficar 60 dias internado num hospital. Apesar de ter uma doença...

Menina surda é surpreendida por Papai Noel que sabe língua de sinais [vídeo]

O Natal é uma das datas do ano mais esperadas pelas crianças por tudo o que ela envolve, mas, principalmente, pelos presentes que elas...

Instagram