Esse ônibus, que é movido a cocô de vaca, acaba de bater o recorde de velocidade na Inglaterra

Isso mesmo que você leu: o “Bus Hound” é um ônibus produzido na Inglaterra e movido a cocô de vaca. Além de chamar atenção pelo uso do combustível alternativo, a empresa fabricante do ônibus quer mostrar que ele é eficiente e rápido. E conseguiu, quando alcançou recentemente a velocidade de 123 km/h.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em entrevista à BBC, o diretor-executivo da Reading Buses, Martijn Gilbert, que é a companhia que detém a tecnologia, explicou o funcionamento do sistema aplicado no ônibus. Ele disse que o combustível é feito a partir de resíduos de origem animal. O material é dividido através de um processo chamado de digestão anaeróbia, em que é produzido o biogás, usado para fazer os motores funcionarem. O material fica armazenado em sete reservatórios fixos, localizados no teto do ônibus.

Leia também: Audi anuncia primeiro lote de gasolina sintética que não necessita do petróleo

O Bus Hound é usado constantemente para o transporte de passageiros. Ele se diferencia dos demais por usar uma fonte renovável de energia, mas também por seu design: ele é coberto por adesivos que simulam a pele de vaca, ou seja, todo mundo consegue facilmente identificá-lo.

Por ser usado no transporte urbano, o ônibus possui um limitador de velocidade, que não permite corridas acima de 90 km/h. Mas, com o intuito de provar a sua capacidade, a empresa o colocou em uma pista de corrida e fez o teste de velocidade. O desempenho foi considerado excelente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O mais importante é que queríamos mostrar que um veículo sustentável está longe de ser sujo, degradado ou lento. Nós somos modernos, rápidos e estamos na vanguarda da inovação”, disse o engenheiro-chefe da Reading Buses, Jonh Bickerton, à BBC. Assista ao ônibus em alta velocidade:

bus_cow bus_cow2 bus_cow3 bus_cow4

Leia a matéria na íntegra no site Ciclo Vivo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,747SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professor indiano vence “Nobel da Educação” e divide dinheiro do prêmio com outros finalistas

Essa é a primeira vez na história do Global Teacher Prize 2020, o “Nobel da Educação”, que o vencedor divide o dinheiro do prêmio...

ONG promove financiamento coletivo de iniciativas de professores da rede pública

Não é segredo para ninguém que as escolas públicas do país, principalmente aquelas mais afastadas dos grandes centros, convivem com problemas que comprometem o...

Há mais de 20 anos, escola baiana usa meditação para melhorar a concentração dos alunos 

O começo de cada aula na Ananda Escola e Centro de Estudos, em Itapuã, é um convite ao mergulho interior através da meditação.

Marca gaúcha lança camisetas e tênis feitos com ‘papel’

Além de adotar uma produção sustentável, a Dobra vai reformar uma escola atingida por chuvas fortes no ano passado.

Menino é curado de câncer graças ao tratamento com células-tronco usando cordão umbilical doado

Um garotinho de nove anos agora está livre de um câncer após ser submetido a um tratamento de ponta com células-tronco advindas de um...

Instagram

Esse ônibus, que é movido a cocô de vaca, acaba de bater o recorde de velocidade na Inglaterra 3