Esse ônibus, que é movido a cocô de vaca, acaba de bater o recorde de velocidade na Inglaterra

Isso mesmo que você leu: o “Bus Hound” é um ônibus produzido na Inglaterra e movido a cocô de vaca. Além de chamar atenção pelo uso do combustível alternativo, a empresa fabricante do ônibus quer mostrar que ele é eficiente e rápido. E conseguiu, quando alcançou recentemente a velocidade de 123 km/h.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em entrevista à BBC, o diretor-executivo da Reading Buses, Martijn Gilbert, que é a companhia que detém a tecnologia, explicou o funcionamento do sistema aplicado no ônibus. Ele disse que o combustível é feito a partir de resíduos de origem animal. O material é dividido através de um processo chamado de digestão anaeróbia, em que é produzido o biogás, usado para fazer os motores funcionarem. O material fica armazenado em sete reservatórios fixos, localizados no teto do ônibus.
Leia também: Audi anuncia primeiro lote de gasolina sintética que não necessita do petróleo
O Bus Hound é usado constantemente para o transporte de passageiros. Ele se diferencia dos demais por usar uma fonte renovável de energia, mas também por seu design: ele é coberto por adesivos que simulam a pele de vaca, ou seja, todo mundo consegue facilmente identificá-lo.
Leia Mais
Por ser usado no transporte urbano, o ônibus possui um limitador de velocidade, que não permite corridas acima de 90 km/h. Mas, com o intuito de provar a sua capacidade, a empresa o colocou em uma pista de corrida e fez o teste de velocidade. O desempenho foi considerado excelente.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“O mais importante é que queríamos mostrar que um veículo sustentável está longe de ser sujo, degradado ou lento. Nós somos modernos, rápidos e estamos na vanguarda da inovação”, disse o engenheiro-chefe da Reading Buses, Jonh Bickerton, à BBC. Assista ao ônibus em alta velocidade:
Leia a matéria na íntegra no site Ciclo Vivo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.