Esta máquina solar é capaz de purificar 600 litros de água por hora

A falta de água é um problema que ainda atinge um bilhão de pessoas e foi esta situação crítica que motivou o casal sueco Annika Johansson e Greger Nilsson a criar o kit de purificação de água Greenwater.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A invenção une tecnologia, luz ultravioleta e energia solar para eliminar bactérias patogênicas, vírus, amebas e parasitas da água. Ou seja, além de ser portátil, não precisa de eletricidade, permitindo seu uso em locais com pouca infraestrutura.

Mas mais impressionante mesmo é que ele tem capacidade para filtrar 600 litros por hora, o que equivale ao consumo médio diário de 80 pessoas.

“As soluções da Greenwater podem ser aplicadas em diversos contextos: de situações críticas, como catástrofes, em que a infraestrutura de uma região é devastada, não restando qualquer possibilidade de acesso à água potável, passando por países ou comunidades carentes de um sistema de água e esgoto, até empresas que estejam em busca de soluções sustentáveis e inovadoras para o tratamento, seja para a entrada (input) ou para a saída (output), da água”, explica Nilsson em seu site oficial.

Os testes começaram em abril, em Ruanda, na África, e foram um sucesso. O país deve receber 25 unidades do equipamento para instalar em escolas, hospitais, centros comunitários, entre outros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Brasil também está na lista! As regiões visadas são comunidades carentes, como favelas, e pessoas que vivem em regiões afastadas dos centros urbanos.

“Nossa meta é, antes de mais nada, entender as necessidades específicas de cada comunidade, e então oferecer a solução mais adequada, num diálogo sustentável”, explica Telma Gomes,  gestora internacional do projeto. “Trabalhamos alinhados à meta número seis dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável, compilados pela ONU, que é assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos até 2030.”

Greenwater_Kit-de-Purificação

Greenwater_Testes-em-Ruanda_Abril2016

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

image-1.php

image.php

Fonte: CicloVivo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,502,658SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após sofrer bullying por jogar futebol e viralizar, Larigol recebe ‘troféu’ em campeonato feminino

Lembra da Larissa Victória? Larigol viralizou no ano passado com um desabafo sobre o preconceito que sofria por jogar futebol. Após o vídeo, a Larissa,...

Casal se reencontra 46 anos depois de romper noivado e se casa

Uma história com roteiro de novela. O amor do casal Cione e Carlos Arthur resistiu a rumos de vida diferentes e se reencontrou 46...

Este homem dedica sua vida a cuidar de animais idosos e doentes considerados “inadotáveis”

Toda iniciativa para ajudar os animais idosos a serem adotados, é válida! Pois os bichos dificilmente são adotados, o mesmo caso acontece com os...

Mãe chega na escola para deixar os filhos e percebe que os esqueceu em casa

Quem tem criança em casa sabe que o dia começa a mil por hora. E uma das primeiras coisas do dia é levar os...

Jovem com câncer terminal e poucas semanas de vida casa com namorada de infância

O que você faria se soubesse que o amor da sua vida, que está com câncer em estágio terminal, tem pouco tempo de vida?...

Instagram