Esta máquina solar é capaz de purificar 600 litros de água por hora

A falta de água é um problema que ainda atinge um bilhão de pessoas e foi esta situação crítica que motivou o casal sueco Annika Johansson e Greger Nilsson a criar o kit de purificação de água Greenwater.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A invenção une tecnologia, luz ultravioleta e energia solar para eliminar bactérias patogênicas, vírus, amebas e parasitas da água. Ou seja, além de ser portátil, não precisa de eletricidade, permitindo seu uso em locais com pouca infraestrutura.

Mas mais impressionante mesmo é que ele tem capacidade para filtrar 600 litros por hora, o que equivale ao consumo médio diário de 80 pessoas.

“As soluções da Greenwater podem ser aplicadas em diversos contextos: de situações críticas, como catástrofes, em que a infraestrutura de uma região é devastada, não restando qualquer possibilidade de acesso à água potável, passando por países ou comunidades carentes de um sistema de água e esgoto, até empresas que estejam em busca de soluções sustentáveis e inovadoras para o tratamento, seja para a entrada (input) ou para a saída (output), da água”, explica Nilsson em seu site oficial.

Os testes começaram em abril, em Ruanda, na África, e foram um sucesso. O país deve receber 25 unidades do equipamento para instalar em escolas, hospitais, centros comunitários, entre outros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Brasil também está na lista! As regiões visadas são comunidades carentes, como favelas, e pessoas que vivem em regiões afastadas dos centros urbanos.

“Nossa meta é, antes de mais nada, entender as necessidades específicas de cada comunidade, e então oferecer a solução mais adequada, num diálogo sustentável”, explica Telma Gomes,  gestora internacional do projeto. “Trabalhamos alinhados à meta número seis dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável, compilados pela ONU, que é assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos até 2030.”

Greenwater_Kit-de-Purificação

Greenwater_Testes-em-Ruanda_Abril2016

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

image-1.php

image.php

Fonte: CicloVivo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,275,963SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fãs arrecadam dinheiro para vendedora que perdeu mercadoria em show do Coldplay

Ao ver a jovem desesperada, o público se mobilizou para arrecadar dinheiro e cobrir a perda dos produtos. O estudante Luis Fernando Eiras registrou a cena e compartilhou nas redes sociais. O post já teve mais de 113 mil curtidas.

Mãe é tudo igual! Tenista interrompe sua própria partida para pedir que agasalhem sua filha

Quem nunca ouviu uma mãe avisar o filho pra não esquecer de levar o agasalho? Um vídeo viralizou na internet: durante  o torneio feminino da...

Menina faz sucesso na web ao ir na festa do Dia das Princesas vestida de cachorro-quente

Ah, essa meninada maravilhosa! Sempre nos surpreendendo positivamente e alegrando nossos dias com a certeza de uma nova geração muito mais "fora da caixinha"...

Jovem brasileiro tem vida transformada por programa social que ensina música para crianças e adolescentes carentes

Quando falamos em inovação, qual a primeira coisa que você imagina? Quase sempre relacionamos com tecnologia, seja pelo lançamento de um celular novo ou...

Curso a distância para cuidadores de velhinhos está com inscrições abertas

As pessoas estão vivendo mais e a consequência disso é o envelhecimento da população. Isso implica preparar a sociedade para cuidar dos velhinhos, como...

Instagram

Esta máquina solar é capaz de purificar 600 litros de água por hora 3