Esta máquina solar é capaz de purificar 600 litros de água por hora

A falta de água é um problema que ainda atinge um bilhão de pessoas e foi esta situação crítica que motivou o casal sueco Annika Johansson e Greger Nilsson a criar o kit de purificação de água Greenwater.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A invenção une tecnologia, luz ultravioleta e energia solar para eliminar bactérias patogênicas, vírus, amebas e parasitas da água. Ou seja, além de ser portátil, não precisa de eletricidade, permitindo seu uso em locais com pouca infraestrutura.

Mas mais impressionante mesmo é que ele tem capacidade para filtrar 600 litros por hora, o que equivale ao consumo médio diário de 80 pessoas.

“As soluções da Greenwater podem ser aplicadas em diversos contextos: de situações críticas, como catástrofes, em que a infraestrutura de uma região é devastada, não restando qualquer possibilidade de acesso à água potável, passando por países ou comunidades carentes de um sistema de água e esgoto, até empresas que estejam em busca de soluções sustentáveis e inovadoras para o tratamento, seja para a entrada (input) ou para a saída (output), da água”, explica Nilsson em seu site oficial.

Os testes começaram em abril, em Ruanda, na África, e foram um sucesso. O país deve receber 25 unidades do equipamento para instalar em escolas, hospitais, centros comunitários, entre outros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Brasil também está na lista! As regiões visadas são comunidades carentes, como favelas, e pessoas que vivem em regiões afastadas dos centros urbanos.

“Nossa meta é, antes de mais nada, entender as necessidades específicas de cada comunidade, e então oferecer a solução mais adequada, num diálogo sustentável”, explica Telma Gomes,  gestora internacional do projeto. “Trabalhamos alinhados à meta número seis dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável, compilados pela ONU, que é assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos até 2030.”

Greenwater_Kit-de-Purificação

Greenwater_Testes-em-Ruanda_Abril2016

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

image-1.php

image.php

Fonte: CicloVivo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,565,291SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Crianças de comunidade carente de Curitiba são surpreendidas com lanche e agasalho na volta às aulas

A iniciativa do Grupo Madero proporcionará a essas crianças um inverno bem quentinho e uma alimentação adequada para o seu desenvolvimento.

Para passar mais tempo com seus cães, senhor de 67 anos cria caiaque triplo

Aos 67 anos, David Bahnson percebeu que poderia modificar seu caiaque para levar seus cães passear com ele. Para isso, ele desenvolveu uma versão com três...

Filho faz viagem com mãe a 20 países da Europa para agradecer os 20 anos que ela dedicou ao pai doente

Barton conta que a viagem não se resume a ajudar a mãe superar a perda de seu pai, mas também é uma maneira de demonstrar gratidão à ela por todos os anos de dedicação a ele.

Designers recriam a (ultrapassada) muleta para facilitar a vida de quem as usa

Há 150 anos as muletas não passavam por alguma importante atualização, mas o casal de designers industriais Max e Liliana Younger mudaram de vez esse cenário.

Psicóloga é humilhada por vender churrasco e recebe apoio de clientes que lotam o estabelecimento

A Etianny Waughan um dia desses ouviu que ela vende churrasquinho porque não estudou e que 'merece' estar nessa 'situação'. Pra você ver, Etianny é...

Instagram