Esta máquina solar é capaz de purificar 600 litros de água por hora

A falta de água é um problema que ainda atinge um bilhão de pessoas e foi esta situação crítica que motivou o casal sueco Annika Johansson e Greger Nilsson a criar o kit de purificação de água Greenwater.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A invenção une tecnologia, luz ultravioleta e energia solar para eliminar bactérias patogênicas, vírus, amebas e parasitas da água. Ou seja, além de ser portátil, não precisa de eletricidade, permitindo seu uso em locais com pouca infraestrutura.

Mas mais impressionante mesmo é que ele tem capacidade para filtrar 600 litros por hora, o que equivale ao consumo médio diário de 80 pessoas.

“As soluções da Greenwater podem ser aplicadas em diversos contextos: de situações críticas, como catástrofes, em que a infraestrutura de uma região é devastada, não restando qualquer possibilidade de acesso à água potável, passando por países ou comunidades carentes de um sistema de água e esgoto, até empresas que estejam em busca de soluções sustentáveis e inovadoras para o tratamento, seja para a entrada (input) ou para a saída (output), da água”, explica Nilsson em seu site oficial.

Os testes começaram em abril, em Ruanda, na África, e foram um sucesso. O país deve receber 25 unidades do equipamento para instalar em escolas, hospitais, centros comunitários, entre outros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Brasil também está na lista! As regiões visadas são comunidades carentes, como favelas, e pessoas que vivem em regiões afastadas dos centros urbanos.

“Nossa meta é, antes de mais nada, entender as necessidades específicas de cada comunidade, e então oferecer a solução mais adequada, num diálogo sustentável”, explica Telma Gomes,  gestora internacional do projeto. “Trabalhamos alinhados à meta número seis dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável, compilados pela ONU, que é assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos até 2030.”

Greenwater_Kit-de-Purificação

Greenwater_Testes-em-Ruanda_Abril2016

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

image-1.php

image.php

Fonte: CicloVivo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM





Esta máquina solar é capaz de purificar 600 litros de água por hora 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,987,420SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Domino’s Pizza contrata homem que pedia dinheiro na rua com caixas da pizzaria, na Nova Zelândia

Tem histórias da vida real que mais parecem filme, não é gente? É o caso do Wallace, que morava nas ruas e usava um...

Humanscope provoca diálogos em galeria digital de perguntas

Ação inédita no Brasil, o Humanscope reuniu em uma galeria em uma casa histórica de Curitiba (PR) 150 retratos e questionamentos que permitiram reflexões...

Indiano transforma EPIs de hospitais em tijolos ecológicos

O descarte de máscaras de TNT se transformou em uma preocupação para o meio ambiente. De acordo com dados da Associação de Empresas de...

VÍDEO: Filho procura por 15 anos Mustang igual ao que seus pais tiveram o 1º encontro e surpreende

Vocês já quiseram dar aquele presente super especial para alguém e capricharam nas buscas? Então, veja essa surpresa que o filho preparou para os...

Equipe médica aplaude taxista que leva pacientes a hospital de graça

Um taxista que levou gratuitamente pacientes com suspeita do Covid-19 a um hospital de Madrid, na Espanha, recebeu uma linda homenagem da equipe médica. Desde...

Instagram

Esta máquina solar é capaz de purificar 600 litros de água por hora 4