Está na hora de mudar o disco

“Mas sempre foi assim!”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bastante típica (#quemnunca), a expressão acima é um reflexo quase instantâneo quando somos questionados sobre os motivos por trás de determinada ação ou postura. Buscando uma justificativa para o que, muitas vezes, não é justificável ou não faz mais sentido no contexto atual, é comum adotarmos um tom de conformismo.

Mas o mundo muda, e rápido! Se muitos ainda repetem “mas sempre foi assim”, outros se perguntam “mas, e se for diferente?”. É graças a esse tipo de pensamento que evoluímos e seguimos em frente. Do fim da escravidão às lutas por direitos iguais, independente de gênero, cor, sexualidade ou origem / nacionalidade, para mudar, é preciso questionar… Sempre foi assim (¯\_(ツ)_/¯)! A transformação só acontece quando, em meio àquela sensação de desconforto, olhamos para trás e nos perguntamos “por quê?”.

Desde o começo do ano, realizado em parceria pela La Gracia, pelo Razões e pela Livraria Martins Fontes, a série de encontros R:evolucione vem com essa proposta. Como o próprio texto de apresentação do projeto diz  “se o mundo e, consequentemente, seus desafios mudaram, é hora de nos reorganizarmos como sociedade para, juntos, buscarmos novas respostas”.

Quem já participou de algum dos encontros sabe que as discussões sempre são ricas e produtivas. Falou-se sobre poder e opressão, comunicação indigesta, empatia… até mesmo a própria mudança foi tema de debate.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Se você ainda não pode comparecer (#vemqueaindatem), aproveite que o próximo encontro já está marcado e o tema é essencial. Se queremos mudar o mundo e a educação é a base, nada melhor do que discuti-la!

Para se inscrever, é só clicar aqui.

Ah é a boa é que, em paralelo, também está sendo produzida uma série de vídeos que resumem e levam as discussões presenciais para a internet. Para assistir, questionar e compartilhar, é só clicar aí embaixo e conferir a playlist com os vídeos produzidos até aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,782,693SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Voluntários oferecem hospedagem para profissionais de saúde protegerem familiares

Fique em casa! É isso o que todos nós devemos fazer, mas tem gente que precisa sair de casa para que a gente possa...

Influencers fazem publis de graça para ajudar micro e pequenas empresas

Influenciadores digitais de todo o país têm feito publis de graça para empresas de pequeno e médio porte que precisam de apoio em meio...

Jovem dança valsa de 15 anos com o pai da bebê que doou seu coração

O convite foi feito em cima da hora para que ele não recusasse a homenagem.

Mãe comemora que filho autista foi à farmácia sozinho e relato viraliza

Atravessar a rua, dançar numa festa, ir a uma farmácia, enfim, realizar todas essas ações, sozinho, sem depender de alguém, pode não significar tanto...

Projeto treina e encaminha gratuitamente cães de assistência à pessoas com deficiência

Ter um animal de estimação traz muitos benefícios para a saúde, como o alívio do estresse e a melhoria de humor. Indo além, eles...

Instagram