Está na hora de mudar o disco

“Mas sempre foi assim!”

Está na hora de mudar o disco 2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bastante típica (#quemnunca), a expressão acima é um reflexo quase instantâneo quando somos questionados sobre os motivos por trás de determinada ação ou postura. Buscando uma justificativa para o que, muitas vezes, não é justificável ou não faz mais sentido no contexto atual, é comum adotarmos um tom de conformismo.

Mas o mundo muda, e rápido! Se muitos ainda repetem “mas sempre foi assim”, outros se perguntam “mas, e se for diferente?”. É graças a esse tipo de pensamento que evoluímos e seguimos em frente. Do fim da escravidão às lutas por direitos iguais, independente de gênero, cor, sexualidade ou origem / nacionalidade, para mudar, é preciso questionar… Sempre foi assim (¯\_(ツ)_/¯)! A transformação só acontece quando, em meio àquela sensação de desconforto, olhamos para trás e nos perguntamos “por quê?”.

Desde o começo do ano, realizado em parceria pela La Gracia, pelo Razões e pela Livraria Martins Fontes, a série de encontros R:evolucione vem com essa proposta. Como o próprio texto de apresentação do projeto diz  “se o mundo e, consequentemente, seus desafios mudaram, é hora de nos reorganizarmos como sociedade para, juntos, buscarmos novas respostas”.

Quem já participou de algum dos encontros sabe que as discussões sempre são ricas e produtivas. Falou-se sobre poder e opressão, comunicação indigesta, empatia… até mesmo a própria mudança foi tema de debate.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Se você ainda não pode comparecer (#vemqueaindatem), aproveite que o próximo encontro já está marcado e o tema é essencial. Se queremos mudar o mundo e a educação é a base, nada melhor do que discuti-la!

Para se inscrever, é só clicar aqui.

Ah é a boa é que, em paralelo, também está sendo produzida uma série de vídeos que resumem e levam as discussões presenciais para a internet. Para assistir, questionar e compartilhar, é só clicar aí embaixo e conferir a playlist com os vídeos produzidos até aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,275,963SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina de 1 ano leva a vovó para tomar banho de sol

Mais do que nos emocionar, Laurinha convida-nos a refletir...

A carta emocionante de uma aluna com membro amputado para o seu melhor professor de Educação Física

A carta de uma aluna para o seu "melhor professor de Educação Física", como ela mesma diz, é capaz de emocionar todo professor que...

Menina de 8 anos alimenta corvos e eles demonstram muita gratidão levando “presentes” a ela

Acredite se quiser, mas corvos, estes animais tão emblemáticos e que até assustam algumas pessoas, não botam medo algum na pequena Gabi Mann, de...

Iniciativa transforma alimentos que iriam para o lixo em pratos de alta gastronomia

O projeto ReTaste, que tem apoio da Electrolux, na Suécia, dá um novo sentido à comida que seria desperdiçada.

Humanos reproduzem as danças de sedução que os animais fazem na natureza

Eles interpretam o acasalamento de animais de diferentes espécies, como os lobos, os flamingos e caranguejos, com movimentos de dança que celebram o amor!

Instagram

Está na hora de mudar o disco 4