Está na hora de mudar o disco

“Mas sempre foi assim!”

Está na hora de mudar o disco 3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bastante típica (#quemnunca), a expressão acima é um reflexo quase instantâneo quando somos questionados sobre os motivos por trás de determinada ação ou postura. Buscando uma justificativa para o que, muitas vezes, não é justificável ou não faz mais sentido no contexto atual, é comum adotarmos um tom de conformismo.

Mas o mundo muda, e rápido! Se muitos ainda repetem “mas sempre foi assim”, outros se perguntam “mas, e se for diferente?”. É graças a esse tipo de pensamento que evoluímos e seguimos em frente. Do fim da escravidão às lutas por direitos iguais, independente de gênero, cor, sexualidade ou origem / nacionalidade, para mudar, é preciso questionar… Sempre foi assim (¯\_(ツ)_/¯)! A transformação só acontece quando, em meio àquela sensação de desconforto, olhamos para trás e nos perguntamos “por quê?”.

Desde o começo do ano, realizado em parceria pela La Gracia, pelo Razões e pela Livraria Martins Fontes, a série de encontros R:evolucione vem com essa proposta. Como o próprio texto de apresentação do projeto diz  “se o mundo e, consequentemente, seus desafios mudaram, é hora de nos reorganizarmos como sociedade para, juntos, buscarmos novas respostas”.

Quem já participou de algum dos encontros sabe que as discussões sempre são ricas e produtivas. Falou-se sobre poder e opressão, comunicação indigesta, empatia… até mesmo a própria mudança foi tema de debate.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Se você ainda não pode comparecer (#vemqueaindatem), aproveite que o próximo encontro já está marcado e o tema é essencial. Se queremos mudar o mundo e a educação é a base, nada melhor do que discuti-la!

Para se inscrever, é só clicar aqui.

Ah é a boa é que, em paralelo, também está sendo produzida uma série de vídeos que resumem e levam as discussões presenciais para a internet. Para assistir, questionar e compartilhar, é só clicar aí embaixo e conferir a playlist com os vídeos produzidos até aqui.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,844,630SeguidoresSeguir
24,858SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem de 15 anos cria sistema de transporte de vacinas que garante sua chegada em locais remotos

As vacinas são coisas complicadas. A fim de ser eficaz na inoculação de um sujeito contra uma doença em particular, têm de ser mantidos...

Anônimo compra 38 sorvetes para crianças e professoras em shopping do RJ

Ao saber da doação, a professora Geisiane conta que seus olhos 'marejaram': "Um anjo".

Irmãos recriam fotos tiradas na infância e dão de presente de casamento para os pais

Não faltou criatividade na hora destes dois irmãos planejarem o presente de aniversário de casamento para os seus pais. Matthew e James recriaram algumas...

Em Blumenau, paciente internado na UTI é levado para assistir formatura do filho

Um paciente que estava internado há cerca de dois meses na UTI do Hospital Santa Isabel, em Blumenau (SC), foi levado para acompanhar a...

Crianças com necessidades especiais viram super-heróis em ensaio poderoso

Retratar belas e poderosas imagens de crianças com necessidades especiais é do que se trata a série “The Superhero Project”. A fotógrafa e mãe, Rennee Bergeron, 38...

Instagram

Está na hora de mudar o disco 5