Esta novaiorquina vive há 2 anos sem produzir nada de lixo em sua vida

Conheçam Lauren Singer, de 23 anos, que vive o estilo de vida chamado ‘lixo zero’ em Nova York e faz seus produtos do cotidiano organicamente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela escreve para o blog Trash is for Tossers e é fundadora do The Simply Co, onde o primeiro produto feito foi um detergente orgânico para lavanderia livre de produtos químicos e sem embalagens desnecessárias. Em 2012 ela decidiu ser “plastic free” (livre de plástico), e nos últimos dois anos o lixo que ela produziu cabe dentro de um pote de maionese!

A jornada de Lauren é muito fascinante, enquanto cursava Estudos do Meio-Ambiente na New York University, ela hospedou semanalmente bate-papos sobre o meio-ambiente. E mesmo na sua faculdade, algumas coisas a incomodavam, como o fato de uma colega que trazia uma sacola de plástico contendo uma tupperware cheia de comida, talher de plástico, e um saco de batatas fritas todo dia para a sala e jogava depois tudo isso fora. Isso deixava Lauren furiosa.

Um dia, depois dela voltar da sua aula, seus olhos saltaram quando ela abriu a geladeira e se deu conta que todo item dentro dela estava envolto ou embalado por plástico. Isso foi a gota d’água para Lauren que tomou a decisão de eliminar todo o plástico de sua vida. E essa teve que ser uma decisão muito bem pensada: eliminar o plástico significa aprender fazer suas próprias embalagens de produto. Ela fez muita pesquisa online e rapidamente livrou-se de quase todo plástico em sua vida.

E em pouco tempo ela foi de ‘plástico zero’ para ‘lixo zero’. Sua grande inspiração foi o blog Zero Waste Home, que mostra a vida de Bea Johnson, esposa e mãe de duas crianças que vivem uma vida ‘lixo zero’ na Califórnia. Quando ela viu sobre essa família, Lauren pensou: “Se uma família de quatro pessoas pode viver um estilo de vida desses, Eu, uma mulher solteira de 21 anos de NY, também posso”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Lauren-728x400

Ela parou de comprar produtos com embalagem e começou a trazer suas próprias sacolas e jarras ao supermercado, também parou de comprar novas roupas, e passou a comprar apenas roupas de segunda-mão, o que a fez economizar um bom dinheiro.

O que lhe possibilitou comprar frutas e vegetais orgânicos, grãos integrais e legumes a granel, assim como muita fruta da época e de produtores locais, o que fez seus hábitos alimentares mudarem para melhor.

Ela também começou a vender, doar ou se desfazer de coisas insignificantes em sua vida. Mais importante, ela começou dizendo NÃO a coisas como canudos nos drinks no bar, para plástico ou sacolas de papel das lojas e para recibos.

Essa transição demorou mais de um ano e demandou muito esforço de Lauren. Mas escolher ativamente não produzir lixo tornou sua vida com muito mais qualidade. Ela não começou a viver o estilo de vida livre de lixo para fazer uma afirmação – ela começou a viver desse jeito porque viver uma vida lixo zero era o melhor jeito de ter uma vida alinhada com tudo que ela acreditava.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pouco tempo depois ela pediu demissão do seu trabalho como administradora do Departamento de Proteção ao Meio-Ambiente de NYC e começou seu próprio negócio ‘lixo zero’, The Simply Co, onde ela vende produtos que aprendeu a produzir durante esses dois anos de sua vida nova.

mujer-sin-basura-2 mujer-sin-basura-414169065734757721416833074860585

 

Abaixo, algumas fotos de sua casa e da nova disposição dos produtos:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

mujer-sin-basura-3

bathroom-no-waste.jpg.0x545_q100_crop-scale lauren-singer-no-waste.jpg.0x545_q100_crop-scale no-waste-no-plastic.jpg.0x545_q100_crop-scale window-garden-no-waste.jpg.0x545_q100_crop-scale

Abaixo, seu vídeo que foi para o Kickstarter:

Crédito das 5 fotos acima: ©Margaret Badore / Todas as outros via blog / Conteúdo traduzido do site Anonymous.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,850,818SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Urso polar se encanta com criança fantasiada de urso

Um urso polar que nadava em sua confortável e gelada piscina no zoo deMinnesota (EUA) ficou encantado com uma criança que visitava o local fantasiada de urso....

Mastercard permitirá que transgêneros escolham nome no cartão

A Mastercard permitirá que clientes transgêneros usem os nomes de sua preferência em cartões de crédito e débito da companhia. Através do projeto True Name, a...

Menina liga para 190 pedindo cesta básica e policiais mobilizam doações

Um gesto muito bonito de policiais militares de Alpinópolis (MG) inspirou mais pessoas a ajudarem a pequena Ana Clara, 10 anos, e sua família....

Senhora compra calcinhas com purpurina achando que eram enfeites de Natal

Idosa comprou calcinhas com purpurina achando que eram bolas de Natal.

Cabify reverte parte da corrida para projetos sociais no Rio

Como parte do compromisso da Cabify com ações sociais no Brasil e no mundo, a empresa acaba de firmar uma parceria com a Volunteer...

Instagram