Esta torre é capaz de transformar gotas de orvalho em 100 litros de água potável por dia

4
5204

Durante viagem à Etiópia, o arquiteto italiano Arturo Vittori ficou encantado pelas incríveis paisagens naturais do país, mas ficou também muito preocupado ao ver que muitas comunidades não têm água, eletricidade e outros itens básicos para a higiene pessoal. Por conta disso, muitas mulheres andam quilômetros para encontrar água, mesmo que seja água de lagoas contaminadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Incomodado com esse problema, Arturo projetou então algo prático e de fácil construção: a WarkaWater, uma torre que capta o vapor de água atmosférico e o torna próprio para consumo. A estrutura é extremamente simples, para que a torre possa ser replicada em qualquer lugar, por exemplo os materiais utilizados para o “esqueleto” foram bambus ou talos de juncus (ou algum outro material que seja predominante na região e que mantenha a eficácia da estrutura). Dentro da estrutura, a forração é com uma malha de plástico – muito similar ao material usado para transportar frutas e legumes, que auxiliam na captação das gotículas de orvalho que escorre até uma bacia embaixo da torre. Veja abaixo como a torre é construída:

 

Cada uma das torres custa em média US$ 550 e precisa de quatro pessoas e uma semana para ser construída. O arquiteto busca agora parceiros para levar sua ideia para outras áreas necessitadas.

1 2 3 4 (1) 5 6 8 10 11 12 13 14

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Se você quer comprar alimentos orgânicos a um preço bem em conta, acesse site que eles entregam na sua casa.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

Comments are closed.