Voluntários convertem estacionamento em espaço para sem-teto dormirem todas as noites

Neste local, quente e protegido da ação da chuva e do sereno, milhares de lugares estão vazios todas as noites. Porque não utilizá-lo de uma maneira mais altruísta? Foi pensando nisso que a ONG BedDown convidou um estacionamento na Austrália a ceder seu espaço durante as noites para receber pessoas sem-teto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Após as 22h, as centenas de vagas de veículos se transformam em um aconchegante espaço para os moradores de rua poderem dormir todas as noites, longe da violência e do barulho das ruas, além do frio.

A iniciativa é de Norm McGillivray, um ativista cujo pai morou nas ruas por um tempo após perder o emprego em decorrência de uma doença que paralisou completamente seu corpo.

ONG converte estacionamento em quartos para sem-teto

McGillivray queria ajudar a população sem-teto de alguma maneira, ciente do que essas pessoas passam nas ruas todos os dias. Assim, ingressou na ONG BedDown e propôs a diversos estacionamentos a possibilidade de cederem seu espaço à noite, quando não estão em funcionamento.

A iniciativa beneficiaria centenas de moradores de rua, ao passo que não afetaria os lucros desses locais.

Um dos estacionamentos topou a empreitada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

ONG converte estacionamento em quartos para sem-teto

ONG converte estacionamento em quartos para sem-teto

A área do estacionamento fica cedida por cerca de oito horas. Nesse período, centenas de camas improvisadas ‘brotam’ pelo local.

Às 22h, uma equipe de voluntários traz os sem-teto, monta as camas e ainda oferecem banho e um jantar bem reforçado.

Pela manhã, desmontam tudo o que foi erguido na noite anterior e distribuem o café da manhã.

ONG converte estacionamento em quartos para sem-teto

ONG converte estacionamento em quartos para sem-teto

De acordo com o portal 7News, da Austrália, o programa tem sido muito bem recebido pela comunidade. Políticos da região têm classificado a iniciativa como ‘magnífica’.

Leia também:

A ONG BedDown estima que existam 8 mil pessoas em situação de rua no país.

ONG converte estacionamento em quartos para sem-teto

“O tamanho de uma vaga de estacionamento geralmente tem cinco metros de comprimento por três metros de largura. Dá para acomodar até três camas em uma única vaga. Além disso, esses estacionamentos geralmente estão bem localizados, portanto, são acessíveis a pessoas que precisam de um lugar para dormir”, afirma Norm McGillivray.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Upsocl/Fotos: Facebook/BedDown

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,629FãsCurtir
1,763,473SeguidoresSeguir
8,641SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram