Estádio abrigará moradores de rua em Porto Alegre (RS)

O Estádio Beira-Rio e o Gigantinho, em Porto Alegre (RS), serão abertos para moradores de rua a partir desta sexta-feira (5) por conta do frio intenso que atinge a capital gaúcha.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A previsão do tempo indica que as noites de sexta e sábado serão as mais frias do ano no Rio Grande do Sul.

O clube Internacional firmou uma parceria com a prefeitura da cidade e a ONG Cozinheiros do Bem para realizarem a ação. Uma reunião, no final da manhã desta quinta (4), definiu os detalhes da operação.

Os moradores de rua ganharão colchonetes e cobertores para passarem a noite. Além disso, torcidas organizadas do Inter vão oferecer um sopão e um café da manhã.

estádio abrigará moradores rua porto alegre
Foto: Reprodução/Jornal da Fronteira

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com capacidade para receber 300 pessoas, o Gigantinho estará aberto das 19h às 21h para receber os acolhidos. Isso praticamente dobra a capacidade de acolhimento oferecida atualmente em Porto Alegre, que tem 355 vagas disponíveis em albergues.

Leia também: 

O ginásio também começa a receber doações para auxiliar os abrigados. Os itens mais solicitados são colchões e cobertores para ampliar o número de vagas. As doações podem ser realizadas no portão 1 do ginásio. O Inter obteve a liberação de todos os alvarás. O Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) do ginásio também está em dia.

A iniciativa segue o modelo do River Plate, time de futebol da Argentina, que abriu as portas do seu estádio na noite de quarta-feira (3) para proteger desabrigados por conta de mais uma noite gelada em Buenos Aires.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Gaúcha ZH/Foto de capa: Reprodução/Instagram @scinternacional

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,293,090SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto de artes vem mudando a vida de crianças do antigo lixão de Gramacho (RJ)

Conheça o projeto "A Arte Salva" e saiba como contribuir para que ele continue transformando a vida dessas crianças e suas famílias.

Marca de bijouteria utiliza cabos descartados

Aliando seu talento com criação de jóias e a vontade de fazer algo contra o desperdício de materiais, Billie Van Nieuwenhuyzen, de Ghent, na...

Escola adota cães treinados para combater ansiedade entre alunos

O ensino médio pode ser bastante estressante para os adolescentes, futuros aspirantes a jovens acadêmicos, mas uma escola encontrou a solução perfeita para aliviar...

Conheça o grupo de voluntários que confortam pessoas que estão prestes a falecer sozinhas

Em 2001, um homem em fase terminal em um hospital pediu para sua enfermeira, Sandra Clarke, para ficar ao seu lado nesse momento. Ele estava...

Médica descobre erro em exame, evita retirada de intestino e muda vida de paciente

Uma história com enredo de novela, mas que aconteceu na vida real e que só termina com um final feliz por causa da atitude...

Instagram

Estádio abrigará moradores de rua em Porto Alegre (RS) 1