Por todo o país, estádios de futebol vão virar hospitais de campanha para pessoas infectadas pelo coronavírus (Covid-19).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
No Rio de Janeiro, as instalações temporárias serão erguidas no Maracanã (comandado por Flamengo e Fluminense), no Nilton Santos (administrado pelo Botafogo) e no São Januário (gerido pelo Vasco), com espaço e leitos para atender centenas de pessoas.
Os três principais estádios cariocas foram oferecidos ao Governo do Estado e agora aguardam informações sobre o prazo de utilização, via Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude.
Leia Mais
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Hoje, temos muito mais casos do que conseguimos registrar. Sem contar que ainda estamos no começo da pandemia. Os casos devem aumentar muito e os hospitais não estão dando mais conta. Precisamos desafogar a rede e os hospitais de campanha farão esse papel”, afirmou Elisa Aires, infectologista da DaVita Serviços Médicos.
Em São Paulo, são construídos em ritmo acelerado 200 leitos para pacientes de média e baixa complexidade no Pacaembu.
Em Fortaleza (CE), o estádio Presidente Vargas virou um hospital temporário com 204 leitos; em Boa Vista (RR), o estádio Canarinho já conta com uma estrutura para 120 leitos, e em Brasília (DF) o governo local estuda usar o Mané Garrincha. Na capital mineira, Belo Horizonte, o Mineirão se colocou à disposição.
Em outros países, a tendência é a mesma. Na Espanha, o estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid, virou um depósito para doações médicas. Já o Centenário, do Uruguai, foi convertido em albergue para moradores de rua.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia mais boas notícias em meio ao coronavírus clicando aqui.
Nós aqui do Razões para Acreditar juntamente com O Boticário criamos um canal especial para contar histórias de mulheres que ajudam outras mulheres, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.
Fonte: O Globo
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.