Estagiários criam desafio que vai premiar universitário com jornada de aprendizado em 7 cidades no mundo

De estagiário para estagiário, pois só mesmo sendo estagiário para compreender a falta que faz uma oportunidade para aprender novas competências e evoluir na carreira, não é mesmo? Pois quatro estagiários da VTEX, líder em digital commerce no Brasil, tiveram a brilhante ideia de premiar um novo estagiário com uma jornada de aprendizado em sete cidades pelo mundo!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Fabiano Rocha (idealizador) juntamente com o Victor Hugo (programador do site), Victoria Gomes (marketing) e Rafael Barone (live e stories questions) pensaram: bora criar uma competição universitária inédita no país, focada em negócios, comércio global e e-commerce? E concluíram que a melhor forma de fazer isso seria com um conjunto de 100 perguntas que conectam múltiplos conhecimentos, propõem um nível progressivo de complexidade e ajudam a identificar diferentes perspectivas e soluções para um caso de estudo. Nasceu assim o Tetrix – O Desafio Universitário!

O prêmio para o vencedor ou a vencedora? Uma jornada de aprendizado de um mês por sete metrópoles do mundo que mais desenvolvem iniciativas inovadoras de varejo digital: Nova Iorque (Estados Unidos), Londres (Reino Unido), Berlim (Alemanha), Hong Kong (China), Santiago (Chile), São Paulo e Rio de Janeiro.

estagiários criam desafio universitário

O roteiro inclui visitas a grandes empresas que desenvolvem iniciativas inovadoras em e-commerce, treinamentos e mentorias com profissionais renomados, além de participação em eventos corporativos e atividades culturais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quero participar!

É necessário estar matriculado em uma instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) – independente do curso – ou ter concluído a graduação a partir do 1º semestre de 2017.

Seleção

São três fases: as duas primeiras são online e a terceira será presencial, no Rio de Janeiro, nos dias 12 e 13 de outubro. Não precisa se preocupar com as despesas: transporte, hospedagem, alimentação e demais custos relacionados à participação na etapa presencial são por conta da VTEX.

Todos os inscritos participarão da primeira fase, um teste em que o número de acertos e tempo para resolução será determinante para a classificação. Pulando pra segunda fase, os candidatos que mais pontuaram na primeira etapa responderão a uma prova e farão apresentações para um júri, que avaliará a capacidade de comunicação e análise crítica de cada estudante. Na terceira e última etapa, os participantes poderão mostrar projetos focados em estratégias de negócios e solucionar um caso de estudo. É isso!

Atende o requisito básico de estar cursando uma graduação ou ter concluído o curso no tempo mínimo? Então, não perde tempo, as inscrições terminam hoje, clique aqui.

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,444,158SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vídeo brinca com estereótipos gays para mostrar a diversidade sexual

Todo gay depila, usa gola V, gosta da Lady Gaga, certo? ERRADO. Esqueça esse estereótipos e assista esse vídeo:  

Brastemp pede sorrisos por um trânsito melhor em SP

A campanha já é antiga - aconteceu em 2010! - e alguns de vocês já devem conhecer. Mas como aqui é um lugar para...

Foto do marido do primeiro-ministro de Luxemburgo com primeiras-damas faz sucesso

Algo incrível (e que deveria ser rotineiro), aconteceu na Conferência da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em Bruxelas, Bélgica. Quando amamos temos orgulho...

Menino de 10 anos cria museu em homenagem a Luiz Gonzaga

Aos 8 anos, em 2013, Pedro Lucas Feitosa visitou o Museu do Gonzagão, em Exu (PE). A experiência foi tão única que ele resolver criar seu...

Manicure vive amor com ex-mendigo viciado em crack

Foi numa manhã de outubro. Passava pouco das sete da manhã quando escutei palmas na frente de casa. Ao abrir a porta, vi um morador...

Instagram