Estagiários criam desafio que vai premiar universitário com jornada de aprendizado em 7 cidades no mundo

De estagiário para estagiário, pois só mesmo sendo estagiário para compreender a falta que faz uma oportunidade para aprender novas competências e evoluir na carreira, não é mesmo? Pois quatro estagiários da VTEX, líder em digital commerce no Brasil, tiveram a brilhante ideia de premiar um novo estagiário com uma jornada de aprendizado em sete cidades pelo mundo!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Fabiano Rocha (idealizador) juntamente com o Victor Hugo (programador do site), Victoria Gomes (marketing) e Rafael Barone (live e stories questions) pensaram: bora criar uma competição universitária inédita no país, focada em negócios, comércio global e e-commerce? E concluíram que a melhor forma de fazer isso seria com um conjunto de 100 perguntas que conectam múltiplos conhecimentos, propõem um nível progressivo de complexidade e ajudam a identificar diferentes perspectivas e soluções para um caso de estudo. Nasceu assim o Tetrix – O Desafio Universitário!

O prêmio para o vencedor ou a vencedora? Uma jornada de aprendizado de um mês por sete metrópoles do mundo que mais desenvolvem iniciativas inovadoras de varejo digital: Nova Iorque (Estados Unidos), Londres (Reino Unido), Berlim (Alemanha), Hong Kong (China), Santiago (Chile), São Paulo e Rio de Janeiro.

estagiários criam desafio universitário

O roteiro inclui visitas a grandes empresas que desenvolvem iniciativas inovadoras em e-commerce, treinamentos e mentorias com profissionais renomados, além de participação em eventos corporativos e atividades culturais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quero participar!

É necessário estar matriculado em uma instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) – independente do curso – ou ter concluído a graduação a partir do 1º semestre de 2017.

Seleção

São três fases: as duas primeiras são online e a terceira será presencial, no Rio de Janeiro, nos dias 12 e 13 de outubro. Não precisa se preocupar com as despesas: transporte, hospedagem, alimentação e demais custos relacionados à participação na etapa presencial são por conta da VTEX.

Todos os inscritos participarão da primeira fase, um teste em que o número de acertos e tempo para resolução será determinante para a classificação. Pulando pra segunda fase, os candidatos que mais pontuaram na primeira etapa responderão a uma prova e farão apresentações para um júri, que avaliará a capacidade de comunicação e análise crítica de cada estudante. Na terceira e última etapa, os participantes poderão mostrar projetos focados em estratégias de negócios e solucionar um caso de estudo. É isso!

Atende o requisito básico de estar cursando uma graduação ou ter concluído o curso no tempo mínimo? Então, não perde tempo, as inscrições terminam hoje, clique aqui.

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,822,141SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Idoso com câncer internado há meses ganha roda de samba no hospital

Internado no Hospital das Clínicas de Marília (SP) há dois meses por conta de um câncer, o aposentado José da Penha, conhecido como "Seu...

A diferença entre educação e aprendizagem

Joi Ito, diretor do MIT Media Lab fala sobre a necessidade de inovação na educação. Inspire-se:

Numa sequência de fotos inspiradora, casal mostra como construiu sozinho a casa dos sonhos

A garçonete Andressa e o vendedor Gabriel Ramos não tiveram lua de mel. Preferiram investir na casa própria, que eles mesmos construíram, de tijolinho...

Emma Watson usa vestido feito de PET em evento e mostra que chique é ser sustentável

Feminista e também embaixadora da ONU Mulheres, a atriz Emma Watson, de quem já falamos em outros posts (aqui e aqui), mais uma vez,...

Menino de 6 anos entrega mais de 200 pizzas para moradores de rua com vaquinha do Razões

O Jonathan Luma, 6, é um menino fofo de Várzea Paulista (SP) que trocou o presente de aniversário por 200 lanches para entregar as...

Instagram