Estamos emocionados com esse depoimento do nosso leitor

Sério, às vezes, não temos dimensão do impacto que as histórias narradas no Razões para Acreditar têm na vida de vocês, que nos seguem e fortalecem a fé no melhor do ser humano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Recebemos com muito carinho a mensagem de agradecimento do leitor Ivan Júnior Peron, de Toledo, no Paraná, tendo a certeza de que, como ele mesmo disse, só vamos progredir como seres humanos quando nos respeitarmos.

Leia a mensagem na íntegra:

“Boa tarde. É muito difícil ser gay hoje em dia. Eu sou o primeiro gay assumido a trabalhar na Prefeitura da minha cidade, que por sinal é extremamente conservadora (Toledo – PR), e todos os dias eu consigo perceber no olhar das pessoas o incômodo que eu causo. Todos os dias eu escuto piadinhas que desmerecem o profissional que eu sou. Todos os dias eu escuto falas que resumem a minha pessoa à minha sexualidade. Não é fácil ser gay na minha cidade! Não é fácil ser gay em lugar algum. Por muitas vezes eu pensei em desistir de absolutamente tudo e inclusive uma vez eu tentei desistir da minha vida. Nunca na minha vida eu fiz algo para prejudicar alguém e sempre faço tudo o que está ao meu alcance para ajudar a população da minha cidade de alguma maneira. A ironia maior é que eu trabalho na Secretaria da Cultura e não consigo tentar mudar a cultura do ódio pelo diferente. Não consigo inflar nas pessoas o sentimento de que se houver respeito irrestrito, nós vamos progredir enquanto seres humanos. Ainda bem que vocês existem, e que através das ações de vocês ainda me permitem continuar acreditando. Parabéns e obrigado!”

Nossa resposta pública ao Ivan:

Ivan, primeiro de tudo: parabéns pela postura e por não se esconder atrás das cortinas da hipocrisia, pois sabemos que mesmo em sua cidade, Toledo, existem vários outros homossexuais, só que se escondem, e você não. Parabéns pela coragem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sabemos que existe ainda muito preconceito, muito por conta de medo, falta de informação, aspectos religiosos, etc. Mas saiba uma coisa: existe um mundão de aceitação para você. Se não for dos seus colegas de trabalho (ainda), que seja dessa comunidade do Razões, somos quase 150mil no Facebook e mensalmente mais de 1 milhão de pessoas passam por aqui, saiba que todos te apoiamos e estamos aqui pra abrir um leque imenso pra você: VRAHHHHHHH.

A senhora é dextruidora mesmo hein fiaton? <3

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,827,226SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professor goiano é indicado ao “Nobel da Educação” 2021: ‘Honrado em representar a escola pública’

Cientista, doutorando e professor de matemática: o goiano Greiton Toledo de Azevedo, de Ipameri (GO), se tornou o único representante brasileiro no prêmio "Global...

Mulher diz que ter 3 irmãos autistas a deu certa vantagem de vida

"Quando criança, eu já entendia compaixão e podia dizer instantaneamente se outro garoto ao meu redor era deficiente ou autista, e eu os trataria com gentileza"

Parece apenas um macaco de pelúcia, mas esse robô ajuda a diagnosticar depressão e combate a solidão

De Singapura, o Huggler é um robô sob o disfarce de um brinquedo fofinho. O companheiro animal de estimação interativo é capaz de reconhecer...

Casal adota 6 irmãos que passaram 5 anos em orfanato

O casal Steve e Rob Anderson-McLean, da Pensilvânia, EUA, adotou seis irmãos que passaram 1.640 dias em um orfanato. Steve e Rob estão juntos há 18...

Com vaquinha, marido conseguirá pagar tratamento para esposa em estado vegetativo

Genteee, lembra dessa história de amor? Alguns meses atrás falamos que David que largou tudo para cuidar da esposa Bruna, que ficou em estado...

Instagram