Estamos emocionados com esse depoimento do nosso leitor

12
3411

Sério, às vezes, não temos dimensão do impacto que as histórias narradas no Razões para Acreditar têm na vida de vocês, que nos seguem e fortalecem a fé no melhor do ser humano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Recebemos com muito carinho a mensagem de agradecimento do leitor Ivan Júnior Peron, de Toledo, no Paraná, tendo a certeza de que, como ele mesmo disse, só vamos progredir como seres humanos quando nos respeitarmos.

Leia a mensagem na íntegra:

“Boa tarde. É muito difícil ser gay hoje em dia. Eu sou o primeiro gay assumido a trabalhar na Prefeitura da minha cidade, que por sinal é extremamente conservadora (Toledo – PR), e todos os dias eu consigo perceber no olhar das pessoas o incômodo que eu causo. Todos os dias eu escuto piadinhas que desmerecem o profissional que eu sou. Todos os dias eu escuto falas que resumem a minha pessoa à minha sexualidade. Não é fácil ser gay na minha cidade! Não é fácil ser gay em lugar algum. Por muitas vezes eu pensei em desistir de absolutamente tudo e inclusive uma vez eu tentei desistir da minha vida. Nunca na minha vida eu fiz algo para prejudicar alguém e sempre faço tudo o que está ao meu alcance para ajudar a população da minha cidade de alguma maneira. A ironia maior é que eu trabalho na Secretaria da Cultura e não consigo tentar mudar a cultura do ódio pelo diferente. Não consigo inflar nas pessoas o sentimento de que se houver respeito irrestrito, nós vamos progredir enquanto seres humanos. Ainda bem que vocês existem, e que através das ações de vocês ainda me permitem continuar acreditando. Parabéns e obrigado!”

Nossa resposta pública ao Ivan:

Ivan, primeiro de tudo: parabéns pela postura e por não se esconder atrás das cortinas da hipocrisia, pois sabemos que mesmo em sua cidade, Toledo, existem vários outros homossexuais, só que se escondem, e você não. Parabéns pela coragem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sabemos que existe ainda muito preconceito, muito por conta de medo, falta de informação, aspectos religiosos, etc. Mas saiba uma coisa: existe um mundão de aceitação para você. Se não for dos seus colegas de trabalho (ainda), que seja dessa comunidade do Razões, somos quase 150mil no Facebook e mensalmente mais de 1 milhão de pessoas passam por aqui, saiba que todos te apoiamos e estamos aqui pra abrir um leque imenso pra você: VRAHHHHHHH.

A senhora é dextruidora mesmo hein fiaton? <3

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

12 COMENTÁRIOS

  1. Acima de tudo, Ivan, você é um ser humano honesto, trabalhador e gente boa quando declara nunca ter feito mal algum e ter feito sempre o bem possível. Continue sendo quem é, não queira mal àqueles que não te compreendem mas ame quem te respeita, aceita e considera. Principalmente jamais desista de você, a vida é um dom de Deus, não desista do presente que você é, continue realizando sempre o melhor a cada dia, ainda que algumas lágrimas sejam inevitáveis. Um dia crucificaram Jesus com o título de malfeitor, Êle que nasceu apenas para fazer o bem, jamais esqueça isso. Tenha fé e mantenha o foco NELE. O Tempo traz as respostas, basta viver.

  2. Acima de tudo, Ivan, você é um ser humano honesto, trabalhador e gente boa quando declara nunca ter feito mal algum e ter feito sempre o bem possível. Continue sendo quem é, não queira mal àqueles que não te compreendem mas ame quem te respeita, aceita e considera. Principalmente jamais desista de você, a vida é um dom de Deus, não desista do presente que você é, continue realizando sempre o melhor a cada dia, ainda que algumas lágrimas sejam inevitáveis. Um dia crucificaram Jesus com o título de malfeitor, Êle que nasceu apenas para fazer o bem, jamais esqueça isso. Tenha fé e mantenha o foco NELE. O Tempo traz as respostas, basta viver.

  3. Ivan, receba meu amor e minha aceitação. Sua luta é linda e tem um montão de gente que está contigo. Você também é uma das “razões para acreditar”. Sinta-se abraçado.

  4. Ivan, receba meu amor e minha aceitação. Sua luta é linda e tem um montão de gente que está contigo. Você também é uma das “razões para acreditar”. Sinta-se abraçado.

  5. Gozado como estamos num tempo em que a aparência conta muito mais que caráter, ne? A pessoa é honesta, trabalhadora, esforçada, gentil, mas o que importa é o invólucro, não o conteúdo. Ivan querido, se você consegue deitar a cabeça no travesseiro sem que ela pese, você é afortunado, porque muitas das pessoas que te apontam o dedo e contam piadinhas não podem. Você já é um vencedor, não deixe que esse povo perdedor te esmoreça. Quem tem tempo para cuidar muito da vida alheia é porque quer esquecer da sua própria, que deve estar muito ruim. Fica bem, meu querido, e força!!

  6. Gozado como estamos num tempo em que a aparência conta muito mais que caráter, ne? A pessoa é honesta, trabalhadora, esforçada, gentil, mas o que importa é o invólucro, não o conteúdo. Ivan querido, se você consegue deitar a cabeça no travesseiro sem que ela pese, você é afortunado, porque muitas das pessoas que te apontam o dedo e contam piadinhas não podem. Você já é um vencedor, não deixe que esse povo perdedor te esmoreça. Quem tem tempo para cuidar muito da vida alheia é porque quer esquecer da sua própria, que deve estar muito ruim. Fica bem, meu querido, e força!!

  7. Boa tarde Ivan. Receba meu carinho, meu abraço. Sua história nos faz refletir. Voce tem seus princípios, seus valores, sua essência, meu querido voce é brilhante.

  8. Boa tarde Ivan. Receba meu carinho, meu abraço. Sua história nos faz refletir. Voce tem seus princípios, seus valores, sua essência, meu querido voce é brilhante.

  9. Preconceito é algo tão ridículo… Eu tenho todo tipo de amigos brancos, negros, evangélicos, ubandistas e quando alguem vem criticar outra pessoa eu olho e falo pense em uma coisa… você tem coração? ele também tem! Voce tem cérebro? Ele também tem! Voce tem sangue? Ele também tem! Então pare de criticar porque somos todos iguais todos vamos morrer e todos vamos virar pó de alguma forma… A morte e o nascimento nos torna iguais porque vivermos criticando a diferença da vida dos outros? Para os religiosos digo uma coisa… Jesus foi um líder excelente quando disse amai ao próximo como a ti mesmo… Ele disse quem ou o que seria o próximo? Não… Então pare de ser um hipócrita religioso e pratique o que a própria bíblia prega… Todos nós algum dia na vida erramos somos humanos mas permanecer no erro é burrice!

  10. Preconceito é algo tão ridículo… Eu tenho todo tipo de amigos brancos, negros, evangélicos, ubandistas e quando alguem vem criticar outra pessoa eu olho e falo pense em uma coisa… você tem coração? ele também tem! Voce tem cérebro? Ele também tem! Voce tem sangue? Ele também tem! Então pare de criticar porque somos todos iguais todos vamos morrer e todos vamos virar pó de alguma forma… A morte e o nascimento nos torna iguais porque vivermos criticando a diferença da vida dos outros? Para os religiosos digo uma coisa… Jesus foi um líder excelente quando disse amai ao próximo como a ti mesmo… Ele disse quem ou o que seria o próximo? Não… Então pare de ser um hipócrita religioso e pratique o que a própria bíblia prega… Todos nós algum dia na vida erramos somos humanos mas permanecer no erro é burrice!

  11. Nem liga pra esse povo Ivan. Como diz a música do Capital Inicial: “Se eu for ligar para o que é que vão falar não faço nada”.

  12. Nem liga pra esse povo Ivan. Como diz a música do Capital Inicial: “Se eu for ligar para o que é que vão falar não faço nada”.

Comments are closed.