Estamos emocionados com esse depoimento do nosso leitor

Sério, às vezes, não temos dimensão do impacto que as histórias narradas no Razões para Acreditar têm na vida de vocês, que nos seguem e fortalecem a fé no melhor do ser humano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Recebemos com muito carinho a mensagem de agradecimento do leitor Ivan Júnior Peron, de Toledo, no Paraná, tendo a certeza de que, como ele mesmo disse, só vamos progredir como seres humanos quando nos respeitarmos.

Leia a mensagem na íntegra:

“Boa tarde. É muito difícil ser gay hoje em dia. Eu sou o primeiro gay assumido a trabalhar na Prefeitura da minha cidade, que por sinal é extremamente conservadora (Toledo – PR), e todos os dias eu consigo perceber no olhar das pessoas o incômodo que eu causo. Todos os dias eu escuto piadinhas que desmerecem o profissional que eu sou. Todos os dias eu escuto falas que resumem a minha pessoa à minha sexualidade. Não é fácil ser gay na minha cidade! Não é fácil ser gay em lugar algum. Por muitas vezes eu pensei em desistir de absolutamente tudo e inclusive uma vez eu tentei desistir da minha vida. Nunca na minha vida eu fiz algo para prejudicar alguém e sempre faço tudo o que está ao meu alcance para ajudar a população da minha cidade de alguma maneira. A ironia maior é que eu trabalho na Secretaria da Cultura e não consigo tentar mudar a cultura do ódio pelo diferente. Não consigo inflar nas pessoas o sentimento de que se houver respeito irrestrito, nós vamos progredir enquanto seres humanos. Ainda bem que vocês existem, e que através das ações de vocês ainda me permitem continuar acreditando. Parabéns e obrigado!”

Nossa resposta pública ao Ivan:

Ivan, primeiro de tudo: parabéns pela postura e por não se esconder atrás das cortinas da hipocrisia, pois sabemos que mesmo em sua cidade, Toledo, existem vários outros homossexuais, só que se escondem, e você não. Parabéns pela coragem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sabemos que existe ainda muito preconceito, muito por conta de medo, falta de informação, aspectos religiosos, etc. Mas saiba uma coisa: existe um mundão de aceitação para você. Se não for dos seus colegas de trabalho (ainda), que seja dessa comunidade do Razões, somos quase 150mil no Facebook e mensalmente mais de 1 milhão de pessoas passam por aqui, saiba que todos te apoiamos e estamos aqui pra abrir um leque imenso pra você: VRAHHHHHHH.

A senhora é dextruidora mesmo hein fiaton? <3

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,452,816SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Voluntários ajudam pessoas a acessarem auxílio emergencial: ‘exercitar a empatia e o amor’

Muita gente está cheia de dúvidas ou tem dificuldades técnicas para conseguir o auxílio emergencial do governo de R$ 600. É o caso dos idosos...

Conheça a agência que só emprega ex-detentos e dependentes químicos

A empresa foi fundada em 2011 e tem sede em Portland. Atualmente, ela atende cerca de 70 pessoas que cumpriram pena e estão se recuperando do vício em drogas.

Artista faz instalações de bordados gigantes em Madri para levar mais cor ao cotidiano

Existem várias formas de deixar nossa cidade um local mais humano e cheio de vida pulsante, muitos pessoas tem feito iniciativas simples, mas extraordinárias...

Vacina contra o HIV chega à última fase de testes pela primeira vez em mais de 10 anos

Pelas últimas estatísticas da UNAIDS, cerca de 1,7 milhão de pessoas se contaminam por ano com a HIV e, infelizmente, a ciência até hoje...

Brad Pitt entrega alimentos para pessoas carentes durante a pandemia

Brad Pitt voltou a ser notícia no mundo, mas não foi por nenhum filme novo! O ator se voluntariou em uma ONG que distribui...

Instagram