Estamos emocionados com esse depoimento do nosso leitor

Sério, às vezes, não temos dimensão do impacto que as histórias narradas no Razões para Acreditar têm na vida de vocês, que nos seguem e fortalecem a fé no melhor do ser humano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Recebemos com muito carinho a mensagem de agradecimento do leitor Ivan Júnior Peron, de Toledo, no Paraná, tendo a certeza de que, como ele mesmo disse, só vamos progredir como seres humanos quando nos respeitarmos.

Leia a mensagem na íntegra:

“Boa tarde. É muito difícil ser gay hoje em dia. Eu sou o primeiro gay assumido a trabalhar na Prefeitura da minha cidade, que por sinal é extremamente conservadora (Toledo – PR), e todos os dias eu consigo perceber no olhar das pessoas o incômodo que eu causo. Todos os dias eu escuto piadinhas que desmerecem o profissional que eu sou. Todos os dias eu escuto falas que resumem a minha pessoa à minha sexualidade. Não é fácil ser gay na minha cidade! Não é fácil ser gay em lugar algum. Por muitas vezes eu pensei em desistir de absolutamente tudo e inclusive uma vez eu tentei desistir da minha vida. Nunca na minha vida eu fiz algo para prejudicar alguém e sempre faço tudo o que está ao meu alcance para ajudar a população da minha cidade de alguma maneira. A ironia maior é que eu trabalho na Secretaria da Cultura e não consigo tentar mudar a cultura do ódio pelo diferente. Não consigo inflar nas pessoas o sentimento de que se houver respeito irrestrito, nós vamos progredir enquanto seres humanos. Ainda bem que vocês existem, e que através das ações de vocês ainda me permitem continuar acreditando. Parabéns e obrigado!”

Nossa resposta pública ao Ivan:

Ivan, primeiro de tudo: parabéns pela postura e por não se esconder atrás das cortinas da hipocrisia, pois sabemos que mesmo em sua cidade, Toledo, existem vários outros homossexuais, só que se escondem, e você não. Parabéns pela coragem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sabemos que existe ainda muito preconceito, muito por conta de medo, falta de informação, aspectos religiosos, etc. Mas saiba uma coisa: existe um mundão de aceitação para você. Se não for dos seus colegas de trabalho (ainda), que seja dessa comunidade do Razões, somos quase 150mil no Facebook e mensalmente mais de 1 milhão de pessoas passam por aqui, saiba que todos te apoiamos e estamos aqui pra abrir um leque imenso pra você: VRAHHHHHHH.

A senhora é dextruidora mesmo hein fiaton? <3

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,640,029SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Em vídeo emocionante, menino que sofria bullying por deformidade no tórax ganha cirurgia

Renan, 15 anos, que desenvolveu depressão por causa do bullying que ele sofria na escola. Com vaquinha, ele conseguiu a cirurgia!

Policial ajuda mulher a terminar corrida: “Não vamos deixar você só!”

A policial não deixou a mulher desistir no meio da corrida: “Você não vai parar porque vou com você até o fim”.

Gatinha que frequentava açougue morre e açougueiro faz uma réplica de papel em sua homenagem

Vocês devem se lembrar de um vídeo que circulou bastante pelas redes sociais em 2018. Uma gatinha entrava em um açougue na Turquia e,...

Professor nina bebê para que aluna pudesse assistir aula no Piauí

Ser mãe e estudar ao mesmo tempo não é uma tarefa fácil, por isso tantas mulheres acabam desistindo de estudar, por falta de condições...

Razões acessível: nova ferramenta do site permite ouvir nossas histórias

A gente ama fazer o que faz e quer que o Razões chegue pra todo mundo! Estamos mais perto disso com uma nova funcionalidade...

Instagram