Este livro inovador pode ser plantado depois que for lido

Já ouviu falar em livro-árvore?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A editora argentina de livros infantis Pequeño Editor, em parceira com a agência de publicidade FCB Buenos Aires, criaram esse novo conceito de leitura, que após terminar o livro você pode plantá-lo.
O objetivo é incentivar a sustentabilidade e desenvolver consciência ambiental, uma vez que a produção de papéis e livros demanda diversas árvores e muitos litros de água.
Para isso, os exemplares foram feitos a partir de tintas ecológicas e papel reciclado, além de possuirem sementes de jacarandá, uma árvore ameaçada de extinção.
Leia Mais
“Quando um projeto tem algo importante a oferecer ao mundo, colaborando com a ecologia, nos faz sentir bem. É o caso deste livro. Não é nem mais nem menos do que um objeto que atinge crianças conscientes sobre o cuidado com a natureza”, disse Tony Waissmann, da FCB Buenos Aires, ao portal AdLatina.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O primeiro livro a contar com essa ideia é o “Meu pai estava na selva”, que conta uma história cheia de ingenuidade e humor sobre uma viagem na selva equatoriana. As ilustrações são encantadoras.
Assista ao vídeo abaixo e veja como funciona:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.