Este menino está estimulando gentileza e amizade nas escolas com um banco
Durante a última década, escolas do mundo todo estão combatendo o bullying.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Muitas iniciativas foram criadas para mostrar às crianças como podem ser danosas algumas atitudes e, embora seja muito importante impedir o comportamento negativo, um grupo pensou em agir por um novo ângulo.
Que tal criar situações no pátio da escola onde as crianças são incentivadas a ajudar uns aos outros?
A ideia nasceu de um aluno do primário de Nova Iorque e está agradando bastante educadores, pois cria um ambiente mais positivo.
Leia Mais
A família de Christian Bucks estava planejando mudar-se para a Alemanha. Ele então começou a pesquisar sobre escolas lá. “Nós estávamos olhando fotos de uma escola que eu e minha irmão frequentaríamos um dia e eu vi um ‘banco de amigos’ no parquinho. Então perguntei a minha família, ‘o que é isso?’ E, em seguida, uma vez que eu aprendi do que se tratava, pensei que tinha que fazer o mesmo em nossa escola”, conta.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Um Banco de Amigo é um lugar em que os alunos podem sentar-se quando são muito tímidos para se juntar à diversão ou estão se sentindo solitários. Ele também incentiva os alunos a serem gentis e convidar a criança no banco para vir jogar ou conversar.
Depois que Christian apresentou a ideia para seu professor na John F. Kennedy Magnet School em Port Chester, Nova Iorque, a administração da escola concordou que era uma boa ideia. “Então nós decidimos trazer bancos de amigo para a JFK, porque, em última análise, ele se encaixa com a nossa visão”, disse a diretora Judy Diaz. “Nós sabíamos que era algo que precisávamos, promover a bondade e a amizade.”
O que começou despretensiosamente com sua escola, virou um lindo movimento e está contagiando outras instituições de ensino, famílias e, principalmente, crianças.
Você pode acessar o site oficial deles aqui e conferir as histórias, imagens e, quem sabe, implementar na sua cidade também.
“Minha esperança é cada escola tenha um banco de amigo e que as crianças não fiquem sozinhas no recreio”, disse Christian.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: Good
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.