Estes hospitais foram projetados para ajudar a curar mais rapidamente

Segundo matéria da Fast Coexist, as principais causas de morte em hospitais nos EUA são infecções hospitalares e erros médicos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Porém, redesenhar o espaço físico destes locais pode ser um importante passo para melhorar questões como estas.

Como por exemplo o layout de um posto de enfermagem ou ajustar os níveis de ruído em uma sala de medicação podem reduzir os erros; redesenhar os sistemas de ventilação pode reduzir a propagação de infecções.

Sete novos designs de centros médicos venceram o American Institute of Architects (AIA) National Healthcare Design Awards, mostrando algumas das maneiras que os arquitetos estão ajustando o ambiente físico para que os pacientes possam ficar mais seguros e saudáveis mais rapidamente.

“Há muito mais consciência hoje de como ambientes saudáveis ajudam os pacientes a se curar”, diz Joan Suchomel, líder da AIA para a Saúde. “Isto é, por sua vez, relacionado a estudos de design baseadas em evidências que realmente provam que não é apenas intuitivo isso, são dados realmente comprovados em muitos casos.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Confir alguns destes exemplos de arquitetura que curam:

1. Kaiser Permanente, Kraemer Radiation Oncology Center; Anaheim, CA

3062198-inline-12-these-hospitals-are-designed-to-help-you-heal-faster

Os pacientes com câncer são geralmente submetidos a tratamentos cinco dias por semana, por até oito semanas, o que é bastante desgastante. Este novo centro é projetado para ajudar a tornar o processo tão relaxante quanto possível sob as circunstâncias. Dentro das salas de tratamento, enormes janelas para um jardim zen, com paredes cobertas de plantas, inspirado pela evidência de que vislumbrar a natureza pode ajudar os pacientes a se curarem mais rapidamente.

2. Planned Parenthood do Queens: Centro de Saúde Diane L. Max; Queens, New York

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

3062198-inline-1-these-hospitals-are-designed-to-help-you-heal-faster

Moderno e luminoso, se destaca do resto dos prédios de arenito e isso é uma coisa boa. Os designers queriam que fosse percebido como uma nova e importante parte da comunidade. Eles também querem oferecer uma outra experiência para quem visita o ambiente hospitalar. No interior, elegantes corredores, repleto de cores que tornam o espaço mais fácil de navegar.

3. O Centro Comum e da espinha Christ Hospital; Cincinnati

3062198-inline-10-these-hospitals-are-designed-to-help-you-heal-faster

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Neste hospital, os quartos dos pacientes têm vista exterior e paredes de vidro que permitem luz natural nos corredores. À noite, as paredes de vidro estão cobertas de cortinas blackout. Jardins suspensos fornecem um lugar tranquilo para os pacientes e visitantes para descansar rodeado por plantas.

4. Memorial Sloan Kettering (MSK) Regional Ambulatório Cancer Center; West Harrison, Nova Iorque

3062198-inline-7-these-hospitals-are-designed-to-help-you-heal-faster

Arquitetos transformaram um edifício de escritórios de 1950 em um espaço cheio de luz e paz para pacientes e funcionários. Os interiores são projetados para parecer o mínimo possível com um hospital. Equipamentos médicos ficam escondidos da vista. Wearables acompanham os movimentos de ambos os pacientes e pessoal para ajudar o centro a operar de forma eficiente. Os quartos têm vista para o exterior e linhas de visão claras para as estações dos enfermeiros.

5. Universidade do Arizona Cancer Center (UACC) a Dignidade Hospital de Saúde de São José e Centro Médico; Fénix

3062198-inline-3-these-hospitals-are-designed-to-help-you-heal-faster

Este centro de câncer é cercado por painéis de cobre perfuradas, destinados tanto para manter o edifício fresco e dar aos pacientes um sentido de proteção e privacidade. O interior de madeira e pedra, com um “jardim de cura” no meio, se destina a se sentir mais como um hotel ou spa do que um hospital. Um layout cuidadoso do edifício significa que os pacientes e funcionários têm de passar o mínimo tempo possível indo de um lugar para outro.

6. Centro Médico da Universidade de Nova Orleans; Nova Orleans

3062198-inline-9-these-hospitals-are-designed-to-help-you-heal-faster

Após o Katrina, o Centro Médico Memorial em Nova Orleans foi cercado por água da enchente, perdeu eletricidade e alguns pacientes abandonados morreram. Perto dali, o Charity Hospital conseguiu evacuar os pacientes, mas o próprio hospital também foi destruído. Este novo hospital, um substituto para o Charity, foi projetado para sobreviver a catástrofes naturais. O projeto permite que o hospital funcione por até uma semana depois de um grande furacão praticamente sem suprimentos externos. No interior, o espaço calmo oferece aos pacientes salas privadas, luz natural e vistas externas.

7. Hospital Infantil de Seattle, Clínica do Sul; Seattle

3062198-inline-14-these-hospitals-are-designed-to-help-you-heal-faster

O edifício inclui atendimento de emergência, atendimento ambulatorial, fisioterapia e clínicas especializadas, tudo em um espaço luminoso. A nova parede de vidro traz à luz natural; fora o telhado que capta água da chuva para regar um jardim tropical. Dentro, a concepção incide sobre o fluxo de pacientes, de modo que os pacientes possam ser vistos tão rapidamente quanto possível.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Estes hospitais foram projetados para ajudar a curar mais rapidamente 4

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,080,475SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pantanal: fogo diminuiu, mas animais enfrentam fome e ONG mobiliza web para continuar ajudando

Desde as queimadas no Pantanal os animais da região vêm sofrendo bastante. A ONG Ampara Animal ofereceu todo cuidado imediato, mas eles precisam continuar...

Iti Malia! Bebês com síndrome de Down viraram personagens da Disney

Com um ensaio fotográfico pra lá de fofo, a educadora britânica Nicole Louise, 22 anos, está conscientizando pessoas do mundo todo sobre a síndrome...

Bonecas devolvem alegria e autoestima a pacientes com Alzheimer

Também chamada de “Terapia de Abraços”, a técnica resgata memórias sobre a maternidade/paternidade.

Documentário mostra como mulheres bikers estão quebrando paradigma no Afeganistão

Quão importante é nosso direito de ir e vir? E o valor que damos à nossa liberdade? Até que ponto as escolhas são nossas? Acredito que são estas respostas...

Instagram

Estes hospitais foram projetados para ajudar a curar mais rapidamente 5