Estrangeiros levam cem crianças de comunidade para assistir a competições da Olimpíada

Imagine o quão frustrante deve ser morar na cidade onde acontecem os Jogos Olímpicos e não ter condições de assistir a nenhuma competição.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi pensando nisso que dois estrangeiros, Jérome Jarre, de 26 anos, e o mexicano Juanpa Zurita, de 20 anos, decidiram levar 100 crianças do Morro da Providência para assistir várias competições da Olimpíada do Rio.

estrangeiros-criancas-olimpiada2

Para isso, eles fizeram uma parceria com a Casa Amarela, centro cultural que desenvolve ações culturais e sociais na comunidade. Os dois são famosos na internet pelos vídeos de pegadinhas e também por ações sociais que fazem mundo afora.

“Eu sei que é muito pouco perto de todas as necessidades que eles têm aqui, mas eu acredito que o mundo muda cada vez que alguém dá pequenos passos pelos outros”, escreveu Jérôme no Instagram. Na mesma rede social, Juanpa postou uma foto com um menino no Engenhão e registrou: “Levar os pequenos para a Olimpíada foi incrível. Este foi o meu irmãozinho durante toda a noite. Ele se chama Carlos. E foi uma experiência inesquecível para os dois”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

juanpa

Diretora de programação da Casa Amarela, Juliana Luna conta que Jérome foi quem escolheu o projeto e entrou em contato com o centro cultural. “As crianças foram para vários jogos, em diferentes dias. Ele se juntou com uma instituição institucional e fez com que isso acontecesse.”

Com informações do EXTRA

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,768,429SeguidoresSeguir
23,246SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Com vaquinha, enfermeiro que dormia em terraço reforma sua casa e ajuda famílias carentes

E o Ildo, gente, que depois de tanto sufoco, conseguiu reformar a casinha que ele mora com a mãe, as irmãs e as sobrinhas...

Vovô com Alzheimer lembra música feita por neto em sua homenagem

O jovem gaúcho Lucas Laypold, 20 anos, decidiu prestar uma homenagem ao seu avô, Daniel Casagrande, que foi diagnosticado com Alzheimer há cerca de...

Projeto leva cadeirantes para curtirem o mar em praias de Florianópolis

“Eu amo vir na praia, sentir a água do mar, tomar banho e brincar", comemora o garoto Wesley Ribeiro, 8 anos.

Fotógrafo de Mogi das Cruzes expõe obras no Museu do Louvre

O fotógrafo mogiano Cláudio Gatti, de 45 anos, conseguiu um feito muito importante, capaz de deixar qualquer artista com inveja. Ele teve um espaço...

Garoto que catava latinhas para fazer aniversário ganha festa completa!

O pequeno Davi Miguel ficou conhecido por juntar latinhas para fazer a sua festinha de 5 anos. Muitas pessoas se sensibilizaram com a sua história e ele ganhou a festa toda!

Instagram

Estrangeiros levam cem crianças de comunidade para assistir a competições da Olimpíada 3