Estrangeiros levam cem crianças de comunidade para assistir a competições da Olimpíada

Imagine o quão frustrante deve ser morar na cidade onde acontecem os Jogos Olímpicos e não ter condições de assistir a nenhuma competição.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi pensando nisso que dois estrangeiros, Jérome Jarre, de 26 anos, e o mexicano Juanpa Zurita, de 20 anos, decidiram levar 100 crianças do Morro da Providência para assistir várias competições da Olimpíada do Rio.

estrangeiros-criancas-olimpiada2

Para isso, eles fizeram uma parceria com a Casa Amarela, centro cultural que desenvolve ações culturais e sociais na comunidade. Os dois são famosos na internet pelos vídeos de pegadinhas e também por ações sociais que fazem mundo afora.

“Eu sei que é muito pouco perto de todas as necessidades que eles têm aqui, mas eu acredito que o mundo muda cada vez que alguém dá pequenos passos pelos outros”, escreveu Jérôme no Instagram. Na mesma rede social, Juanpa postou uma foto com um menino no Engenhão e registrou: “Levar os pequenos para a Olimpíada foi incrível. Este foi o meu irmãozinho durante toda a noite. Ele se chama Carlos. E foi uma experiência inesquecível para os dois”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

juanpa

Diretora de programação da Casa Amarela, Juliana Luna conta que Jérome foi quem escolheu o projeto e entrou em contato com o centro cultural. “As crianças foram para vários jogos, em diferentes dias. Ele se juntou com uma instituição institucional e fez com que isso acontecesse.”

Com informações do EXTRA

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,513,547SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Enfermeiras fazem fichas de bebês à mão com desenhos fofos e muito amor

As enfermeiras fazem as fichinhas com nome, horário de nascimento, peso e altura do bebê e dão para a família guardar de lembrança.

Com tom de pele lindamente escuro esta jovem está quebrando a internet

Cada tom de pele tem sua beleza e particularidade, muito por carregar em si uma história relacionada às nossas origens, e uma jovem tem...

Engenheira cria potes de comida retornáveis para reduzir lixo no delivery

Consternada com o desperdício enorme de embalagens usadas pelos aplicativos de entrega de comida a domicílio, uma engenheira de produção brasileira criou um projeto...

A vida desse pequeno vendedor de salgados mudou após vaquinha. Você vai se emocionar!

Nicolas ficou conhecido por vender salgados para ajudar na construção da sua casa e a família. A vaquinha arrecadou o dobro e a sua vida mudou!

ONG constrói casas provisórias para pessoas em situação de rua nos EUA

Uma ONG dos EUA tem construído em Los Angeles vilas com minicasas para abrigar pessoas em situação de rua. A Hope of The Valley...

Instagram