Estrangeiros levam cem crianças de comunidade para assistir a competições da Olimpíada

Imagine o quão frustrante deve ser morar na cidade onde acontecem os Jogos Olímpicos e não ter condições de assistir a nenhuma competição.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi pensando nisso que dois estrangeiros, Jérome Jarre, de 26 anos, e o mexicano Juanpa Zurita, de 20 anos, decidiram levar 100 crianças do Morro da Providência para assistir várias competições da Olimpíada do Rio.

estrangeiros-criancas-olimpiada2

Para isso, eles fizeram uma parceria com a Casa Amarela, centro cultural que desenvolve ações culturais e sociais na comunidade. Os dois são famosos na internet pelos vídeos de pegadinhas e também por ações sociais que fazem mundo afora.

“Eu sei que é muito pouco perto de todas as necessidades que eles têm aqui, mas eu acredito que o mundo muda cada vez que alguém dá pequenos passos pelos outros”, escreveu Jérôme no Instagram. Na mesma rede social, Juanpa postou uma foto com um menino no Engenhão e registrou: “Levar os pequenos para a Olimpíada foi incrível. Este foi o meu irmãozinho durante toda a noite. Ele se chama Carlos. E foi uma experiência inesquecível para os dois”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

juanpa

Diretora de programação da Casa Amarela, Juliana Luna conta que Jérome foi quem escolheu o projeto e entrou em contato com o centro cultural. “As crianças foram para vários jogos, em diferentes dias. Ele se juntou com uma instituição institucional e fez com que isso acontecesse.”

Com informações do EXTRA

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,782,693SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Esta mochila permite você se aventurar junto com seu catioro

A mochila é feita com um material e força de tração resistente a rasgos.

Shopping cria “praça de amamentação” para estimular a doação de leite materno

Muitas mães não se sentem confortáveis para amamentar em público com medo da reação de pessoas que desaprovam o ato. O preconceito existe e...

Imagem de idoso lanchando acompanhado de foto de esposa falecidada se torna viral

A imagem tocou o coração de Madina Bashizadah e se tornou viral na web. A jovem registrou a cena e postou uma foto no...

Médico percorreu 73 países a bordo de sua bicicleta para tratar de pessoas doentes

O médico britânico Steven Fabes viajou por 73 países, durante seis anos, a bordo de sua bicicleta, para prestar atendimento a famílias carentes de...

Prisão oferece curso de cosmetologia para detentos e a adesão é surpreendente

“Este lugar me faz sentir livre”, diz um dos estudantes matriculados no curso.

Instagram