Imagine o quão frustrante deve ser morar na cidade onde acontecem os Jogos Olímpicos e não ter condições de assistir a nenhuma competição.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Foi pensando nisso que dois estrangeiros, Jérome Jarre, de 26 anos, e o mexicano Juanpa Zurita, de 20 anos, decidiram levar 100 crianças do Morro da Providência para assistir várias competições da Olimpíada do Rio.
Para isso, eles fizeram uma parceria com a Casa Amarela, centro cultural que desenvolve ações culturais e sociais na comunidade. Os dois são famosos na internet pelos vídeos de pegadinhas e também por ações sociais que fazem mundo afora.
Leia Mais
“Eu sei que é muito pouco perto de todas as necessidades que eles têm aqui, mas eu acredito que o mundo muda cada vez que alguém dá pequenos passos pelos outros”, escreveu Jérôme no Instagram. Na mesma rede social, Juanpa postou uma foto com um menino no Engenhão e registrou: “Levar os pequenos para a Olimpíada foi incrível. Este foi o meu irmãozinho durante toda a noite. Ele se chama Carlos. E foi uma experiência inesquecível para os dois”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Diretora de programação da Casa Amarela, Juliana Luna conta que Jérome foi quem escolheu o projeto e entrou em contato com o centro cultural. “As crianças foram para vários jogos, em diferentes dias. Ele se juntou com uma instituição institucional e fez com que isso acontecesse.”
Com informações do EXTRA
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.