Brasileira de 16 anos vai para a Academia de Voo da NASA

0
1825
Estudante brasileira de 16 anos é aceita na Academia de Voo da NASA

A brasileira Lara Campos, 16 anos, ganhou uma bolsa de estudos para participar de um programa na Academia Nacional de Voo Americana.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A estudante do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, uma escola federal que tem parceria com a ONG Junior Achievement, vai passar seis dias a bordo do maior simulador de porta-aviões do mundo, na sede da Nasa, na Flórida, EUA.

A estudante conta que a primeira reação foi contar para os amigos nas redes sociais. Em seguida, tremendo de emoção e pulando de felicidade, ligou para a mãe. “Alô, mãe? Vou para a Nasa! Eu passei!”, disse.

Enquanto respondia as perguntas da mãe, Lara afirma que passou um filme na cabeça dela. “Lembrei de todos os degraus que tive que subir para conquistar essa oportunidade. Não, não foi fácil, mas também foi muito prazeroso perceber que todo o esforço valeu a pena”, contou.

Conheça a história da Liliane: mulher, negra, periférica, que conseguiu uma vaga em uma das faculdades mais renomadas do mundo e criou uma vaquinha para custear os estudos, saiba como ajudá-la aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Estudante brasileira de 16 anos é aceita na Academia de Voo da NASA

Todos os jovens que participam dos programas aplicados pela ONG Junior Achievement, explica, são convidados a integrar o Nexa (Núcleo de Ex-Achievers). “É uma turma que quer continuar em contato com o empreendedorismo. E eu, claro, aceitei”, relata. Em março deste ano, a jovem trabalhou como staff em um evento da Nasa promovido pela ONG.

Ao todo, nove estudantes brasileiros foram selecionados, sendo três do Rio de Janeiro. Apesar de ter boa parte dos custos cobertos pela bolsa, como alimentação e hospedagem, as passagens aéreas devem ser pagas pelos estudantes. Assim, o grupo decidiu se unir e fazer uma vaquinha virtual. O objetivo é arrecadar R$ 25 mil.

Leia também:

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Revista Glamour/Fotos: Reprodução/Glamour

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.