Em Sertãozinho, interior de São Paulo, um jovem estudante de 17 anos demonstrou heroísmo ao assumir a direção de um ônibus escolar após o motorista ter um mal súbito ao volante.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Kaio Eduardo Ferreira tomou as rédeas da situação e conseguiu evitar uma tragédia ao frear o veículo entre o canteiro e a marginal da Rodovia Armando de Sales Oliveiras, na SP-322.
Mesmo sem nunca ter dirigido antes, Kaio manteve a calma e conduziu o ônibus para o canteiro lateral, enquanto outros dois estudantes ajudaram a abrir a saída de emergência para que os demais passageiros pudessem sair.

“Eu corri e pulei para lá, onde o motorista estava. Eu pensei: se for ali para o acostamento, não vai ser tão grave. O pessoal gritou muito perguntando o que tinha acontecido com o motorista. Todo mundo levantou na hora e foi bem tenso”, relatou o estudante.
Leia Mais
Infelizmente, o motorista Claudemir de Araújo, de 51 anos, que trabalhava como terceirizado na Prefeitura de Pontal há oito meses, faleceu no local após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Ele estava com a gente desde o ano passado, então, querendo ou não, a gente é um pouco próximo dele. A gente deixa todo nosso apoio ao motorista e nossa tristeza. É muito triste o que aconteceu”, lamentou Kaio.
O ônibus transportava 35 estudantes de Pontal para o Instituto Federal de Sertãozinho, mas felizmente nenhum aluno se feriu no incidente.
Veja a reportagem:
Estudante assume direção de ônibus escolar após motorista perder os sentidos. pic.twitter.com/WxQlAzGEhO
— Só Mídias (@MidiasSo) March 30, 2023
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: EPTV; Fotos de capa: Reprodução/EPTV
Quer mais uma história inspiradora? Dá o play!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.