Estudante autista consegue emprego depois de viralizar no LinkedIn com carta sincera escrita à mão

“Meu nome é Ryan Lowry, eu tenho 19 anos, moro em Leesburg – Virgínia, e tenho autismo. Eu também tenho bastante senso de humor e sou muito bom em matemática e em tecnologia e aprendo muito rápido”, foi com essas palavras que a carta de apresentação do estudante viralizou na última semana quando, com toda sinceridade do mundo, ele pediu por um emprego no LinkedIn.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

estudante autismo carta emprego 1
Foto: reprodução LinkedIn

Recém-formado no ensino médio, Ryan começou sua saga por um emprego de maneira única, o que chamou a atenção na rede social. Diferentemente de muitos que preferem destacar experiências e habilidades quando estão em busca de uma colocação, o jovem só quis que os futuros empregadores entendessem que, embora ele possa aprender de uma maneira diferente, valeria a pena dar uma chance a ele 🥰

estudante autismo carta emprego 2
Foto: arquivo pessoal

“Sei que alguém como você terá que apostar em mim, não aprendo como as pessoas comuns”, escreveu Lowry na carta. “Eu precisaria de um mentor para me ensinar, mas aprendo rápido, depois que você me explicar, eu entenderei. Prometo que se você me contratar e me ensinar, ficará feliz por ter feito isso”, diz em seu pedido.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

estudante autismo carta emprego 3
Foto: arquivo pessoal

Tamanha sinceridade fez com que sua carta viralizasse. Dias depois de sua publicação, o jovem começou a receber centenas de ofertas de emprego. Atualmente, ele trabalha em uma cafeteria, mas seu contrato irá terminar em breve. Preocupado com o futuro, ele quer trabalhar com tecnologia, mais especificamente com animação.

“Ryan recebeu milhares de comentários, conexões, mentores em potencial e até ofertas de emprego”, disse seu pai. A ideia de publicar uma carta manuscrita veio do irmão mais novo: “Ele ia fazer isso em seu computador e seu irmão mais novo pensou: ‘Por que você não escreve?”, contou o pai. De fato, a ideia foi maravilhosa!

E não é que deu certo?!

Várias empresas entraram em contato, mas ele acabou escolhendo trabalhar na Exceptional Minds, um programa de três anos criado para ensinar pessoas com autismo sobre animação. Tudo o que ele queria!

Ryan está prestes a concluir um programa de pós-graduação no ensino médio para crianças com necessidades especiais e, em breve, começará uma nova fase em sua vida. Nem preciso dizer que sua mãe está toda orgulhosa, né?!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Estou maravilhada e nunca pensei que isso fosse acontecer por causa de uma carta escrita à mão”, afirmou Tracy Lowry. Boa sorte Ryan, você merece! A vida é para os corajosos 💪

Fonte: UpWorthy


E falando em jovens determinados, olha só a história do pequeno Levi, de apenas 4 anos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,234,546SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

VOAA lança vaquinha para tratamento da Maria José, que perdeu seu rosto devido ao câncer agressivo

Maria José, diagnosticada com câncer carcinoma agressivo há mais de 25 anos, não tem a parte superior da boca e perdeu também os olhos,...

Professor percorre 30 Km e atravessa igarapé com água no pescoço para imprimir tarefas de alunos indígenas em RR

Telmo Ribeiro, 48 anos, é professor da escola indígena Presidente Afonso Pensa, na comunidade de Matri, em Roraíma e, com certeza, os alunos se...

Vizinho salva cadelinha que caiu do 9º andar de prédio

A cadelinha Mel foi amortecida pelo vizinho após cair de uma altura de cerca de 30 m.

Costureira produz roupinhas quentinhas para cães de homem em situação de rua

O frio atinge a todos, não é mesmo? O que faz a gente pensar nos animais que vivem nas ruas. Como fazem pra se...

Vaquinha para bikeboy que faz entregas com o filho dobra a meta em menos de 24h

A história do jovem pai e bikeboy que saiu com o filho a noite para fazer entregas comoveu milhares de pessoas. Internautas criaram a vaquinha para ajudá-lo com a casa e o sonho de ter um salão de cabeleireiro.

Instagram