Estudante produz bolsas sustentáveis com sacos de ração e doa renda para a causa animal

Descobrimos o lindo projeto ‘Sustentacão’ do carioca e estudante de serviço social Wallace “Pala-Pala”, 35 anos, que une sustentabilidade com a vontade de ajudar os animais de rua do Rio de Janeiro. Ele teve a incrível ideia de transformar os sacos de ração que são descartados nos lixos em lindas bolsas sustentáveis!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todo valor arrecado é revertido em compras de remédios e alimentação para os animais de rua das regiões de Bangu e Padre Miguel.

Wallace nos contou que participa de um grupo de voluntários que leva sopas aos moradores de rua e também rações para os animaizinhos. Porém, começou a ficar difícil manter o projeto. Foi então que nasceu o Sustentacão!

[Esdras começou a cuidar de animais abandonados aos 14 anos. Hoje, ele mantém um abrigo, mas o espaço é alugado. O jovem protetor precisa comprar um terreno para construir um abrigo próprio. Esdras vai poder acolher mais animais vítimas de maus-tratos com a qualidade de vida que eles merecem! Saiba como ajudá-lo aqui.]

estudante transforma sacos ração bolsas sustentáveis

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

estudante transforma sacos ração bolsas sustentáveis

“Vendo os moradores de rua, percebi como seria importante levar alimento para os anjinhos de quatro patas que também estão em situação de rua”, explicou.

O projeto ainda é um embrião! Wallace começou com a produção das bolsas no começo deste mês! Então, ele faz tudo sozinho: produção e venda das bolsas.

Leia também: Empresário cria carrinho sustentável para diminuir sacolas plásticas e agora vende para o país todo

Ele contou também ao Razões que já sabia mexer com costura e que começou a fazer as bolsas sustentáveis com os sacos de ração para a noiva não consumir as sacolas plásticas do mercado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Faço as bolsas na máquina industrial com os sacos de ração vazios e viés. As pessoas reagiram de maneira positiva e quem sabe essa ideia se espalhe e outras ONGs e projetos possam se sustentar assim também, ajudando os animais e o meio ambiente”, afirmou.

estudante transforma sacos ração bolsas sustentáveis

Doações para a confecção das bolsas

Ah! Quem quiser ajudar o Wallace com a doação de sacos de ração, linhas e até de mão de obra, ele está aceitando!

“Toda ajuda é muito bem-vinda. Quem quiser doar saco de ração vazio é só falar que vamos buscar. Vai ajudar muito!”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

estudante transforma sacos ração bolsas sustentáveis

E claro, quem quiser comprar as bolsas para contribuir com o projeto Sustentacão, é só encomendar pelo o seu Instagram @wpalapala, elas custam em média apenas R$15.

Bora fazer consumo consciente e ainda ajudar os animais de rua?!

estudante transforma sacos ração bolsas sustentáveis

crédito das fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,913,523SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudantes de Votorantim (SP) abrem farmácia para distribuir remédios de graça

Os alunos do curso técnico de Administração da Escola Técnica Estadual (Etec) Profº Elias Miguel Júnior, de Votorantim (SP), criaram uma farmácia popular para...

Container converte água suja em totalmente potável para comunidades carentes

Com o intuito de ajudar a fornecer água potável e outras necessidades básicas a comunidades carentes, a Coca-Cola juntamente com a Deka R&D lançaram...

Mãe publica técnica eficaz para incentivar filha a ler e a história viraliza

Educar uma criança deve ser uma das tarefas mais difíceis que existem na vida, principalmente em tempos de internet e redes sociais! Com incentivar...

“Antes eu existia, hoje eu vivo”: Madalena sorri 2 meses após ser libertada da escravidão

Quem vê a Madalena pensa até que é outra pessoa, literalmente. Resgatada de um regime análogo à escravidão, que viveu durante 38 anos, a...

Golfinhos ‘conduzem’ equipe de resgate até banhista que ficou perdido em alto-mar

Ao longo dos séculos, incontáveis histórias e relatos sobre golfinhos que ajudaram pescadores encalhados, banhistas e marinheiros que estavam prestes a se afogar foram...

Instagram

Estudante produz bolsas sustentáveis com sacos de ração e doa renda para a causa animal 1