Estudante produz bolsas sustentáveis com sacos de ração e doa renda para a causa animal

Descobrimos o lindo projeto ‘Sustentacão’ do carioca e estudante de serviço social Wallace “Pala-Pala”, 35 anos, que une sustentabilidade com a vontade de ajudar os animais de rua do Rio de Janeiro. Ele teve a incrível ideia de transformar os sacos de ração que são descartados nos lixos em lindas bolsas sustentáveis!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todo valor arrecado é revertido em compras de remédios e alimentação para os animais de rua das regiões de Bangu e Padre Miguel.

Wallace nos contou que participa de um grupo de voluntários que leva sopas aos moradores de rua e também rações para os animaizinhos. Porém, começou a ficar difícil manter o projeto. Foi então que nasceu o Sustentacão!

[Esdras começou a cuidar de animais abandonados aos 14 anos. Hoje, ele mantém um abrigo, mas o espaço é alugado. O jovem protetor precisa comprar um terreno para construir um abrigo próprio. Esdras vai poder acolher mais animais vítimas de maus-tratos com a qualidade de vida que eles merecem! Saiba como ajudá-lo aqui.]

estudante transforma sacos ração bolsas sustentáveis

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

estudante transforma sacos ração bolsas sustentáveis

“Vendo os moradores de rua, percebi como seria importante levar alimento para os anjinhos de quatro patas que também estão em situação de rua”, explicou.

O projeto ainda é um embrião! Wallace começou com a produção das bolsas no começo deste mês! Então, ele faz tudo sozinho: produção e venda das bolsas.

Leia também: Empresário cria carrinho sustentável para diminuir sacolas plásticas e agora vende para o país todo

Ele contou também ao Razões que já sabia mexer com costura e que começou a fazer as bolsas sustentáveis com os sacos de ração para a noiva não consumir as sacolas plásticas do mercado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Faço as bolsas na máquina industrial com os sacos de ração vazios e viés. As pessoas reagiram de maneira positiva e quem sabe essa ideia se espalhe e outras ONGs e projetos possam se sustentar assim também, ajudando os animais e o meio ambiente”, afirmou.

estudante transforma sacos ração bolsas sustentáveis

Doações para a confecção das bolsas

Ah! Quem quiser ajudar o Wallace com a doação de sacos de ração, linhas e até de mão de obra, ele está aceitando!

“Toda ajuda é muito bem-vinda. Quem quiser doar saco de ração vazio é só falar que vamos buscar. Vai ajudar muito!”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

estudante transforma sacos ração bolsas sustentáveis

E claro, quem quiser comprar as bolsas para contribuir com o projeto Sustentacão, é só encomendar pelo o seu Instagram @wpalapala, elas custam em média apenas R$15.

Bora fazer consumo consciente e ainda ajudar os animais de rua?!

estudante transforma sacos ração bolsas sustentáveis

crédito das fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,637,823SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

[VÍDEO] Ginasta com síndrome de Down desacreditada ao nascer se torna campeã olímpica

A ginasta Chelsea Werner, 25 anos, foi desacreditada assim que nasceu por ser portadora da síndrome de Down. Pois hoje, ela comemora os títulos...

Organização ensina como construir seu próprio painel solar para democratizar energia limpa

Arquitetura verde e soluções de energia limpa são cada vez mais importantes na hora de pensar no seu sonhado lar, e que tal um...

Mulheres transformam guarda-chuvas em abrigos impermeáveis para pessoas em situação de rua de SP

Cientes de que a população em situação de rua de Petrópolis (RJ) nunca esteve mais vulnerável em meio a esse rigoroso inverno, um grupo...

Homem doente melhora ao se reencontrar com seu cão perdido

Lassie e Timmy, Scooby Doo e salsicha, Baxter e Ron Burgundy, Bubba e James Wathen.Você pode não ter ouvido sobre essa última dupla ainda,...

Em vez de dormir, bebê dança ao ouvir canção de ninar e conquista web

Chyla Rae tem 11 meses e ainda nem anda direito, mas mostrou que tem muito gingado...e que não tem hora certa para dançar! A menina...

Instagram