Estudante de escola pública passa em 4 cursos de medicina

Aos 19 anos, o estudante de escola pública em Vitória da Conquista Wester da Silva Vieira foi aprovado em quatro universidades todas no curso de Medicina, um dos mais concorridos no país.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • O livro Seu Sonho tem Futuro veio para que você viva seu sonho e crie renda extra, sem gastar dinheiro próprio!

Após enviar sua nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), sem fazer cursinho e trabalhando, o jovem passou na primeira lista da Universidade Federal da Bahia (UFBA); da Universidade do Estado da Bahia (Uneb); da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs); e da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

“Primeiro, fiquei tremendo e nem acreditei. A ficha só caiu quando cheguei em casa e olhei o resultado no computador”, afirmou o rapaz em entrevista ao G1.

Wester estudava de cinco a sete horas por dia. “Tem dias em que estudava menos que isso, porque sou um pouco preguiçoso. Não me considero nenhum gênio. O segredo é ter fé e disciplina. Com foco, qualquer um consegue chegar onde cheguei”, destaca.

“Estudei sozinho. Não fiz cursinhos, pois achei que o que precisava estava além daquilo, e também porque o preço estava salgado para o bolso da minha família”, contou o estudante, que teve 880 pontos na prova de redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e 735 nas provas objetivas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De família humilde, aos 12 anos ele passou no Instituto Federal da Bahia (IFBA), onde concluiu o Ensino Médio. Lá ele vivia em república mantida pela prefeitura da cidade dos pais, com mais 20 pessoas.

Os pais, que moram em Condeúba, não poderiam estar mais orgulhosos. “Minha família ficou muito orgulhosa, acho que até mais do que eu mesmo”, brinca.

Quando questionado sobre qual faculdade vai escolher responde: “Ainda não sei, mas estou mais próximo da Uesb, gosto de morar aqui em Conquista. Além disso, a universidade foi a melhor conceituada no Enade [Exame Nacional de Desempenho de Estudantes] da Bahia [entre as quatro]”, justifica.

arquivo

Fonte: G1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E se você também tem um sonho, este livro te ajudará a dar o próximo passo.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,573,981SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Coala sem patinha anda novamente graças à prótese sob medida feita por um dentista

Foi em 2017 que a enfermeira Marley Christian encontrou o coala Triumph ao lado da mãe, morta, em Nova Gales do Sul, Austrália. O...

Gestante surda faz ultrassom com ajuda de tradução em Libras

Uma gestante deficiente auditiva fez ultrassom com tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e 'descobriu' o sexo da criança.

Celular toca no meio do concerto de violino e vejam o que fizeram…

Durante um concerto na rússia, após alguém (bem mal-educado) deixar o celular em modo normal e ainda deixá-lo tocar alto, o som da clássica...

Mais de 200 cães são salvos de eutanásia no maior transporte aéreo já registrado

O maior transporte aéreo de animais em uma mesma viagem.

Iniciativa “Fair Button” identifica roupas que são fabricadas sem o uso de mão de obra infantil

Segundo dados da Organização das Nações Unidas, cerca de 250 milhões de crianças são utilizadas em trabalho semi-escravo ou análogo à escravidão. Em outras...

Instagram