Estamos vivendo em uma época maravilhosa relacionada ao empoderamento feminino, iniciativas bastante relevantes tem surgido cada vez mais.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A jovem Ana Carolina Queiroz vai representar o Brasil na edição 2016 do G(irls)20, que acontece no mês de agosto, na China. Ana é estudante do curso de Direito no Largo São Francisco da Universidade de São Paulo (USP). Após se formar, ela pretende trabalhar com mulheres de baixa renda.
Ainda na escola, ela foi líder de pesquisa da equipe de robótica, onde desenvolveu diversos projetos de impacto social positivo, como uma plataforma que alertou a população de uma pequena cidade sobre inundações. Ela também é fundadora do grupo pioneiro Gurls da High School, com mais de 300 meninas que debatem e discutem maneiras de diminuir as disparidades de gênero no ambiente escolar. Tive a oportunidade de conversar um pouco com ela, e ela me disse que enquanto estudava robótica na escola era constantemente desestimulada por comentários maldosos por conta de considerarem a área de tecnologia “muito masculina”, que, obviamente, trata-se de algo leviano, e convenhamos, cruel.
Leia Mais
Ana será a delegada do país na edição deste ano do G(irls)20. A primeira edição do encontro ocorreu em 2009 na Clinton Global Initiative, para estimular uma nova geração de líderes femininas capazes de assumir posições de lideranças locais, nacionais e globais, paralelo ao G20, encontro anual que reúne ministros da economia e presidentes de bancos centrais de 19 países das economias mais desenvolvidas do mundo, mais a União Europeia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A G(irls)20 foi a primeira empresa social a defender o aumento da participação feminina na força de trabalho do G20, por acreditar que as mulheres têm um papel no crescimento econômico e na estabilidade dos países, reduzindo a pobreza e melhorando as condições de vida.
Para mais informações sobre o G(irls)20, clique aqui.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.
Que bom ver as mulheres fazendo a diferença por onde passam!
Bj e fk c Deus.
Nana
http://nanaeosamigosvirtuais.blogspot.com
Também ficamos muito felizes, Ana! o/
Comments are closed.