Estudante encontra dinheiro na escola e devolve ao dono no Amapá

O garoto Adison Leandro, 13 anos, encontrou o dinheiro na escola onde estuda e devolveu para seu dono, no sábado (11). Ele vive com a mãe e dois irmãos num bairro da periferia do município de Santana, no Amapá.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O dinheiro estava no chão da Escola Estadual José Pestana e pertencia ao microempresário Raimundo Coutinho da Silva, 65 anos, que fornece lanche para a cantina da escola.
Adison lembra de ter visto quando o dinheiro caiu do bolso de Raimundo. O estudante imediatamente pegou a quantia e saiu correndo para devolver.
Leia Mais
“Meu pai, que é cobrador de ônibus, não vive mais com a minha mãe há dois anos, mas é presente em minha vida e sempre me ensinou que qualquer coisa que eu encontre no chão devo procurar saber quem é o dono para devolver. E foi isso que eu fiz”, contou Adison para o Santana do Amapá.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Raimundo disse ter ficado surpreso e emocionado com a atitude do garoto.
“Estava com cerca de R$ 400,00 e havia muita gente na hora, naquela correria de intervalo, e nem percebi quando caiu do meu bolso. De repente, esse menino bateu no meu braço e me devolveu o dinheiro. Fiquei muito emocionado. É bem difícil esse tipo de atitude. Tinha tanta gente no corredor, que seria fácil se ele quisesse levar o valor com ele”, afirma.
O garoto fez questão de relatar a reação para sua mãe quando chegou em casa e contou a história. “Ela ficou orgulhosa de mim e eu me senti muito orgulhoso”, lembra Adison.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A coordenadora pedagógica da escola, Maria de Jesus, também disse estar orgulhosa do estudante. “Para nós é uma emoção muito grande saber que podemos contar com os nossos estudantes. Foi uma atitude nobre e nos sentimos honrados. Estamos mais motivados para darmos continuidade nos projetos desenvolvidos com o Ministério Público”, declarou.
O Ministério Público do Amapá é um parceiro antigo da escola. Ele atua no Núcleo de Práticas Restaurativas de Santana, cujo objetivo é melhorar a relação entre alunos, professores e a família, e este ano lançou um projeto de prevenção primária à corrupção. O ‘MP vai à Escola’ estimula uma série de atividades pedagógicas focadas no tema, em dez escola de Macapá e Santana.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
crédito das fotos: Divulgação
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.