Estudante encontra dinheiro na escola e devolve ao dono no Amapá

O garoto Adison Leandro, 13 anos, encontrou o dinheiro na escola onde estuda e devolveu para seu dono, no sábado (11). Ele vive com a mãe e dois irmãos num bairro da periferia do município de Santana, no Amapá.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O dinheiro estava no chão da Escola Estadual José Pestana e pertencia ao microempresário Raimundo Coutinho da Silva, 65 anos, que fornece lanche para a cantina da escola.

Adison lembra de ter visto quando o dinheiro caiu do bolso de Raimundo. O estudante imediatamente pegou a quantia e saiu correndo para devolver.

estudante encontra dinheiro devolve dono amapá

“Meu pai, que é cobrador de ônibus, não vive mais com a minha mãe há dois anos, mas é presente em minha vida e sempre me ensinou que qualquer coisa que eu encontre no chão devo procurar saber quem é o dono para devolver. E foi isso que eu fiz”, contou Adison para o Santana do Amapá.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Raimundo disse ter ficado surpreso e emocionado com a atitude do garoto.

estudante encontra dinheiro devolve dono amapá

estudante encontra dinheiro devolve dono amapá

“Estava com cerca de R$ 400,00 e havia muita gente na hora, naquela correria de intervalo, e nem percebi quando caiu do meu bolso. De repente, esse menino bateu no meu braço e me devolveu o dinheiro. Fiquei muito emocionado. É bem difícil esse tipo de atitude. Tinha tanta gente no corredor, que seria fácil se ele quisesse levar o valor com ele”, afirma.

O garoto fez questão de relatar a reação para sua mãe quando chegou em casa e contou a história. “Ela ficou orgulhosa de mim e eu me senti muito orgulhoso”, lembra Adison.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

estudante encontra dinheiro devolve dono amapá

estudante encontra dinheiro devolve dono amapá

A coordenadora pedagógica da escola, Maria de Jesus, também disse estar orgulhosa do estudante. “Para nós é uma emoção muito grande saber que podemos contar com os nossos estudantes. Foi uma atitude nobre e nos sentimos honrados. Estamos mais motivados para darmos continuidade nos projetos desenvolvidos com o Ministério Público”, declarou.

O Ministério Público do Amapá é um parceiro antigo da escola.  Ele atua no Núcleo de Práticas Restaurativas de Santana, cujo objetivo é melhorar a relação entre alunos, professores e a família, e este ano lançou um projeto de prevenção primária à corrupção. O ‘MP vai à Escola’ estimula uma série de atividades pedagógicas focadas no tema, em dez escola de Macapá e Santana.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito das fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,577,517SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovens acolhem idosa que disse sentir falta das suas amigas

A senhora disse que as garotas lhe trouxeram lembranças do tempo em que ela também se arrumava com suas amigas para sair.

Crianças acham e devolvem carteira com 700 dólares

Haylie Wenke, 13, seu irmão Reagan, de 6 anos, e sua amiga Ashley Dayton doColorado, nos Estados Unidos, provaram ser crianças muito bem educadas...

Pelo Zoom, casal gay vence barreira da pandemia e adota bebê que lutou pela vida

Nem mesmo a pandemia impediu um casal gay de realizar o sonho da adoção! Anthony Lach e Chris More adotaram o pequeno Peter pelo...

Menino com síndrome rara rifa sua camiseta preferida para ajudar pai que teve carro roubado

O garoto Iarley, 13 anos, é dono de uma alegria e vontade de viver contagiantes. É a definição perfeita de "menino de ouro". Iarley e...

“Meu pai foi convidado para uma festa de 60 anos e achou que era uma festa dos anos 60”

James "Jimbo" McComb é apaixonado pelos anos 60. Tão apaixonado, que confundiu o aniversário de 60 anos de um amigo com uma festa temática...

Instagram