Estudante encontra dinheiro na escola e devolve ao dono no Amapá

O garoto Adison Leandro, 13 anos, encontrou o dinheiro na escola onde estuda e devolveu para seu dono, no sábado (11). Ele vive com a mãe e dois irmãos num bairro da periferia do município de Santana, no Amapá.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O dinheiro estava no chão da Escola Estadual José Pestana e pertencia ao microempresário Raimundo Coutinho da Silva, 65 anos, que fornece lanche para a cantina da escola.

Adison lembra de ter visto quando o dinheiro caiu do bolso de Raimundo. O estudante imediatamente pegou a quantia e saiu correndo para devolver.

estudante encontra dinheiro devolve dono amapá

“Meu pai, que é cobrador de ônibus, não vive mais com a minha mãe há dois anos, mas é presente em minha vida e sempre me ensinou que qualquer coisa que eu encontre no chão devo procurar saber quem é o dono para devolver. E foi isso que eu fiz”, contou Adison para o Santana do Amapá.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Raimundo disse ter ficado surpreso e emocionado com a atitude do garoto.

estudante encontra dinheiro devolve dono amapá

estudante encontra dinheiro devolve dono amapá

“Estava com cerca de R$ 400,00 e havia muita gente na hora, naquela correria de intervalo, e nem percebi quando caiu do meu bolso. De repente, esse menino bateu no meu braço e me devolveu o dinheiro. Fiquei muito emocionado. É bem difícil esse tipo de atitude. Tinha tanta gente no corredor, que seria fácil se ele quisesse levar o valor com ele”, afirma.

O garoto fez questão de relatar a reação para sua mãe quando chegou em casa e contou a história. “Ela ficou orgulhosa de mim e eu me senti muito orgulhoso”, lembra Adison.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

estudante encontra dinheiro devolve dono amapá

estudante encontra dinheiro devolve dono amapá

A coordenadora pedagógica da escola, Maria de Jesus, também disse estar orgulhosa do estudante. “Para nós é uma emoção muito grande saber que podemos contar com os nossos estudantes. Foi uma atitude nobre e nos sentimos honrados. Estamos mais motivados para darmos continuidade nos projetos desenvolvidos com o Ministério Público”, declarou.

O Ministério Público do Amapá é um parceiro antigo da escola.  Ele atua no Núcleo de Práticas Restaurativas de Santana, cujo objetivo é melhorar a relação entre alunos, professores e a família, e este ano lançou um projeto de prevenção primária à corrupção. O ‘MP vai à Escola’ estimula uma série de atividades pedagógicas focadas no tema, em dez escola de Macapá e Santana.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito das fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,282,832SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem de 27 anos adota senhorinha de 70 que morou 60 em um hospital

Muito mais do que uma linda história de adoção!

Brasileiro adotado com 2 meses vira prefeito de cidade na Itália

A pequena e pacata cidade de Albaretto della Torre, no norte da Itália, elegeu recentemente um prefeito de origem brasileira. Aos 31 anos, Luca...

Justin Timberlake doa van adaptada pra adolescente com paralisia cerebral. “Você me inspira”

Justin Timberlake sempre foi um fofo, e nessa semana, ele ganhou destaque por uma generosidade sem tamanho. Após conhecer a história de Jake Stitt, de...

Em vídeo super fofo, bebê e husky são flagrados cochilando juntinhos; assista

Aparentemente, se você juntar uma criança fofinha tomando mamadeira e uma imponente, mas amorosa cachorra da raça husky siberiano, você vai criar o vídeo...

Menino de 5 anos pedala 3km à noite, debaixo de chuva, para salvar pai de infarto

O menino deixou a irmã de dois anos com o pai inconsciente e pegou a bicicleta para ir até o trabalho da mãe, que fica 12 quilômetros de distância da sua casa.

Instagram

Estudante encontra dinheiro na escola e devolve ao dono no Amapá 2