Estudante encontra dinheiro na escola e devolve ao dono no Amapá

O garoto Adison Leandro, 13 anos, encontrou o dinheiro na escola onde estuda e devolveu para seu dono, no sábado (11). Ele vive com a mãe e dois irmãos num bairro da periferia do município de Santana, no Amapá.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O dinheiro estava no chão da Escola Estadual José Pestana e pertencia ao microempresário Raimundo Coutinho da Silva, 65 anos, que fornece lanche para a cantina da escola.

Adison lembra de ter visto quando o dinheiro caiu do bolso de Raimundo. O estudante imediatamente pegou a quantia e saiu correndo para devolver.

estudante encontra dinheiro devolve dono amapá

“Meu pai, que é cobrador de ônibus, não vive mais com a minha mãe há dois anos, mas é presente em minha vida e sempre me ensinou que qualquer coisa que eu encontre no chão devo procurar saber quem é o dono para devolver. E foi isso que eu fiz”, contou Adison para o Santana do Amapá.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Raimundo disse ter ficado surpreso e emocionado com a atitude do garoto.

estudante encontra dinheiro devolve dono amapá

estudante encontra dinheiro devolve dono amapá

“Estava com cerca de R$ 400,00 e havia muita gente na hora, naquela correria de intervalo, e nem percebi quando caiu do meu bolso. De repente, esse menino bateu no meu braço e me devolveu o dinheiro. Fiquei muito emocionado. É bem difícil esse tipo de atitude. Tinha tanta gente no corredor, que seria fácil se ele quisesse levar o valor com ele”, afirma.

O garoto fez questão de relatar a reação para sua mãe quando chegou em casa e contou a história. “Ela ficou orgulhosa de mim e eu me senti muito orgulhoso”, lembra Adison.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

estudante encontra dinheiro devolve dono amapá

estudante encontra dinheiro devolve dono amapá

A coordenadora pedagógica da escola, Maria de Jesus, também disse estar orgulhosa do estudante. “Para nós é uma emoção muito grande saber que podemos contar com os nossos estudantes. Foi uma atitude nobre e nos sentimos honrados. Estamos mais motivados para darmos continuidade nos projetos desenvolvidos com o Ministério Público”, declarou.

O Ministério Público do Amapá é um parceiro antigo da escola.  Ele atua no Núcleo de Práticas Restaurativas de Santana, cujo objetivo é melhorar a relação entre alunos, professores e a família, e este ano lançou um projeto de prevenção primária à corrupção. O ‘MP vai à Escola’ estimula uma série de atividades pedagógicas focadas no tema, em dez escola de Macapá e Santana.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito das fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,261,441SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Índia supera fome, abusos e preconceito e se torna empreendedora criando suas próprias bonecas

Quando Luakam, da etnia anambé, tinha apenas 7 anos, ela se apaixonou por uma boneca que estava à venda na festa do Círio de...

Vans lança linha de tênis sensoriais para pessoas autistas

A marca Vans, símbolo entre os skatistas, anunciou recentemente o lançamento da coleção Vans Autism Awareness Collection ("Coleção Consciência sobre Autismo da Vans", em tradução...

Pai faz pegadinha para dizer a seus filhos que ele ganhou milhões na loteria

Senhor Poul Hjortbøl começa o vídeo falando que saiu do seu emprego, mas ele fala também que outra coisa aconteceu, que ele ganhou um...

Chef renomado fecha restaurantes e passa a servir comida a famílias necessitadas

O renomado chef José Andrés, 50 anos, decidiu transformar sua rede de restaurantes 5 estrelas em cozinhas que irão preparar e oferecer comida de...

[VÍDEO] Mulher briga com cobra píton para salvar seu cachorro de ataque

Michelle van Schouwen não pensou duas vezes quando viu que seu cachorro tinha sido atacado por uma píton, em Queensland, na Austrália. Ela enfrentou a...

Instagram