Estudante de engenharia reforma casas em comunidades do Rio cobrando preços populares

Fábio ainda não terminou a faculdade de engenharia civil, mas o negócio dele já chegou aos ouvidos dos moradores de comunidades do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele oferece serviços de engenharia a preços populares para pessoas que construíram a própria casa e que enfrentam problemas decorrentes da falta de um projeto. Fábio divulga os serviços subindo o morro, à base do velho e bom ‘boca a boca’.

“Têm pessoas que vivem em condições insalubres hoje. Então quando você transforma aquele espaço ali, transforma a vida daquela pessoa também”, conta o empreendedor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia para criar o próprio negócio veio de um problema no telhado da casa onde Fábio vive com a família, em Mesquita, na Baixa Fluminense. Ele ainda era adolescente quando a obra mal feita deu muita dor de cabeça.

Vendo a mãe, dona Sandra, se virar para conseguir pagar a reforma do telhado, Fábio decidiu que ia estudar engenharia para ajudar outras pessoas que passassem pela mesma situação.

Fábio e Gilson, morador do Morro Dona Marta, na Zona Sul do Rio.

O estudante de engenharia conseguiu abrir o negócio com o prêmio (R$ 4 mil) que ganhou num concurso para empreendedores. Ele divide um espaço com outros jovens empreendedores que também estão tocando negócios novos, no Centro do Rio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do Globo Repórter

fotos: reprodução/Globo Repórter

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,452,816SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Você decide o quanto paga, ou se paga, no Curto Café do Rio. E dá lucro!

O Curto Café fica localizado no mezanino do edifício Menezes Cortes, na Rua São José 35, no centro do Rio de Janeiro. E lá...

Menina se identifica com Maju Coutinho na TV e viraliza: ‘Ela se viu representada’

“Olha o meu cabelo aqui! Aqui é meu cabelo, olha! E o meu vestido é amarelo, amarelo! Yellow, yellow!”, explicou a menina para o papai, que filmou a cena no celular.

“Abraço de mãe cura”, diz filha que se enrolou em lençol para abraçar a mãe

Prepara o lençinho que essa história é pra derreter o coração de qualquer filho e de toda mãe. Todo mundo deve estar morrendo de...

Operários salvam filhote de passarinho que caiu do ninho em avenida

O papai e a mamãe passarinhos acompanharam o resgate apreensivos.

Chinês escala prédio e salva criança de 5 anos pendurada em janela de 6º andar

A imagem é impressionante e mostra o quanto a preocupação pela vida do outro pode fazer uma pessoa agir de forma instintiva. O chinês Hu...

Instagram