Estudante de engenharia reforma casas em comunidades do Rio cobrando preços populares

Fábio ainda não terminou a faculdade de engenharia civil, mas o negócio dele já chegou aos ouvidos dos moradores de comunidades do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele oferece serviços de engenharia a preços populares para pessoas que construíram a própria casa e que enfrentam problemas decorrentes da falta de um projeto. Fábio divulga os serviços subindo o morro, à base do velho e bom ‘boca a boca’.

“Têm pessoas que vivem em condições insalubres hoje. Então quando você transforma aquele espaço ali, transforma a vida daquela pessoa também”, conta o empreendedor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia para criar o próprio negócio veio de um problema no telhado da casa onde Fábio vive com a família, em Mesquita, na Baixa Fluminense. Ele ainda era adolescente quando a obra mal feita deu muita dor de cabeça.

Vendo a mãe, dona Sandra, se virar para conseguir pagar a reforma do telhado, Fábio decidiu que ia estudar engenharia para ajudar outras pessoas que passassem pela mesma situação.

Fábio e Gilson, morador do Morro Dona Marta, na Zona Sul do Rio.

O estudante de engenharia conseguiu abrir o negócio com o prêmio (R$ 4 mil) que ganhou num concurso para empreendedores. Ele divide um espaço com outros jovens empreendedores que também estão tocando negócios novos, no Centro do Rio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do Globo Repórter

fotos: reprodução/Globo Repórter

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,970,136SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Homem desiste de viagem, e amigos convidam desconhecido com o mesmo nome

“Foi o meu ano! Eu tenho os melhores amigos. Foi incrível.”

Cliente presenteia lojista humilde com cartões de visita personalizados

Vanessa Genoveski é uma empreendedora que vive em Maceió, capital de Alagoas. Ela conta que foi a uma farmácia próxima de sua casa comprar...

Bate meta da vaquinha para levar água limpa para aldeia no Acre

Com a construção de um poço, as famílias da aldeia Novo Natal, da etnia Kaxinawá, receberão água encanada em suas casas!

Após 27 anos, jovem retorna ao Sudão para reencontrar avô e levar seu diploma de mestrado

Provavelmente todo mundo já superou aquele obstáculo e já conquistou algo na vida que se orgulha muito. A jovem africana Mal Biel Tutdeal contou a...

Como nasce uma mãe

Com uma delicadeza impressionante e pouco comum em propagandas de TV, o tema central da propaganda é a adoção. Mas não a adoção de...

Instagram