Fábio ainda não terminou a faculdade de engenharia civil, mas o negócio dele já chegou aos ouvidos dos moradores de comunidades do Rio de Janeiro.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ele oferece serviços de engenharia a preços populares para pessoas que construíram a própria casa e que enfrentam problemas decorrentes da falta de um projeto. Fábio divulga os serviços subindo o morro, à base do velho e bom ‘boca a boca’.
“Têm pessoas que vivem em condições insalubres hoje. Então quando você transforma aquele espaço ali, transforma a vida daquela pessoa também”, conta o empreendedor.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A ideia para criar o próprio negócio veio de um problema no telhado da casa onde Fábio vive com a família, em Mesquita, na Baixa Fluminense. Ele ainda era adolescente quando a obra mal feita deu muita dor de cabeça.
Vendo a mãe, dona Sandra, se virar para conseguir pagar a reforma do telhado, Fábio decidiu que ia estudar engenharia para ajudar outras pessoas que passassem pela mesma situação.
O estudante de engenharia conseguiu abrir o negócio com o prêmio (R$ 4 mil) que ganhou num concurso para empreendedores. Ele divide um espaço com outros jovens empreendedores que também estão tocando negócios novos, no Centro do Rio.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com informações do Globo Repórter
fotos: reprodução/Globo Repórter
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.