Estudante filho de costureira é aprovado em 8 universidades, 3 estrangeiras e 5 brasileiras

Elias Romualdo da Silva, de 19 anos, morador de São Fidelis (RJ), foi aprovado em oito universidades: três estrangeiras e cinco brasileiras, todas públicas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Elias é filho da dona Marileia Maia, costureira e mãe de outros três filhos. Marileia criou todos os filhos com o suor do seu trabalho.

“Às vezes tinha dia que eu não tinha dinheiro para dar para ele almoçar. Depois ele conseguiu bolsa e melhorou um pouquinho. Sempre foi muito estudioso e eu sabia que ele ia chegar lá”, lembra a mãe que se emocionou ao ver o filho arrumando as malas para ir estudar engenharia civil na Universidade de Coimbra, em Portugal.

O espantoso é que Elias não se preparou para o vestibular de nenhuma das universidades em que foi aprovado:

“Só estudei mesmo para o ensino médio, não me preparei para o vestibular, não fiz nenhum curso específico não. No começo eu não imaginava. Se você tem um foco, se tem um objetivo, se você mirar naquela meta talvez você não consiga aquela meta, mas vai conseguir algo muito bom. E foi o que eu fiz”, contou ao G1.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A decisão de estudar em Portugal foi tomada no dia 14 de agosto, há menos de um mês da viagem. A realização do sonho só será possível graças à ajuda de amigos, vizinhos e professores.

“Eu ganhei doações e quero agradecer todo mundo que tem me ajudado. Muita gente tem me ajudado pontualmente agora no início. Desde as pessoas que me ajudaram com a passagem, mala, até gente quem me deu roupas. Eu não tenho condições de viajar por minhas vias normais, mas Deus tem me ajudado muito”, comenta Elias.

O estudante disse ainda que três pessoas de sua cidade farão depósitos em dinheiro durante todo o tempo da sua graduação para custear a faculdade e a estadia.

Leia a matéria completa aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM





Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,272,461SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

[VÍDEO] Merendeira conquista cidadania americana e ganha homenagem emocionante de alunos

Yanet López nasceu em Cuba, mas, há alguns anos, migrou para os EUA. Hoje, trabalha como merendeira em cantinas de escolas. Finalmente, ela conseguiu...

20 vezes em que as pessoas deram um novo propósito a coisas antigas ao invés de apenas jogá-las fora

Surgida nos Estados Unidos, a técnica 'upcycle' (ou 'reutilizar'), consiste em, com criatividade, dar um novo e melhor propósito para um material que seria...

Desconhecido doa boneco Woody para menino autista que perdeu o dele em SP

Além do Woody, Deni deu seu Buzz Lightyear para Nathan.

Prova de amor: marido doa rim para mulher em aniversário de 23 anos de casamento

Que prova de amor pode ser maior do que doar um de seus rins para a pessoa que você ama? Foi exatamente isso que...

Marca faz teste com roupa especial que simula a sensação de estar bêbado

A Ford criou um traje experimental de simulação dos perigos de dirigir sob os efeitos do álcool. A empresa desenvolveu na Alemanha uma “Roupa de Motorista Embriagado”, que...

Instagram