Estudante filho de costureira é aprovado em 8 universidades, 3 estrangeiras e 5 brasileiras

Elias Romualdo da Silva, de 19 anos, morador de São Fidelis (RJ), foi aprovado em oito universidades: três estrangeiras e cinco brasileiras, todas públicas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Elias é filho da dona Marileia Maia, costureira e mãe de outros três filhos. Marileia criou todos os filhos com o suor do seu trabalho.

“Às vezes tinha dia que eu não tinha dinheiro para dar para ele almoçar. Depois ele conseguiu bolsa e melhorou um pouquinho. Sempre foi muito estudioso e eu sabia que ele ia chegar lá”, lembra a mãe que se emocionou ao ver o filho arrumando as malas para ir estudar engenharia civil na Universidade de Coimbra, em Portugal.

O espantoso é que Elias não se preparou para o vestibular de nenhuma das universidades em que foi aprovado:

“Só estudei mesmo para o ensino médio, não me preparei para o vestibular, não fiz nenhum curso específico não. No começo eu não imaginava. Se você tem um foco, se tem um objetivo, se você mirar naquela meta talvez você não consiga aquela meta, mas vai conseguir algo muito bom. E foi o que eu fiz”, contou ao G1.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A decisão de estudar em Portugal foi tomada no dia 14 de agosto, há menos de um mês da viagem. A realização do sonho só será possível graças à ajuda de amigos, vizinhos e professores.

“Eu ganhei doações e quero agradecer todo mundo que tem me ajudado. Muita gente tem me ajudado pontualmente agora no início. Desde as pessoas que me ajudaram com a passagem, mala, até gente quem me deu roupas. Eu não tenho condições de viajar por minhas vias normais, mas Deus tem me ajudado muito”, comenta Elias.

O estudante disse ainda que três pessoas de sua cidade farão depósitos em dinheiro durante todo o tempo da sua graduação para custear a faculdade e a estadia.

Leia a matéria completa aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,560,438SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Isadora Faber: a garota que denunciou problemas da escola no Facebook

Quem não acredita que é possível fazer revolução pelas redes sociais não conhece Isadora Faber. Aos 13 anos, a estudante da Escola Municipal Maria Tomázia...

Com uma simples caneta, artista de Gana retrata personagens negros históricos em traços perfeitos

Desenhar amplia os horizontes das crianças e, acredite, pode torná-las verdadeiras artistas. Com uma simples caneta azul, um artista de Gana retrata personagens negros...

60 cidades participam do ‘Dia Nacional da Coleta de Alimentos’ neste sábado (9)

Durante um dia inteiro, milhares de voluntários e mercados se mobilizam para coletar alimentos que serão distribuídos para entidades sociais e famílias de baixa renda.

Cãozinho salva dono após usar smartphone e ligar para a emergência

Um cãozinho foi alçado à herói após salvar seu dono, um ex-fuzileiro naval dos Estados Unidos, ligando várias vezes para o serviço de emergência...

Menina transforma a vida de idoso que estava em luto e com depressão no dia do seu aniversário

Após conversarem, a menina perguntou para o idoso, chamado Dan, se eles poderiam ser amigos e se ele poderia tirar uma foto com ela para seu álbum de aniversário.

Instagram