Início INSPIRAÇÃO Superação Estudante filho de costureira é aprovado em 8 universidades, 3 estrangeiras e...

Estudante filho de costureira é aprovado em 8 universidades, 3 estrangeiras e 5 brasileiras

Elias Romualdo da Silva, de 19 anos, morador de São Fidelis (RJ), foi aprovado em oito universidades: três estrangeiras e cinco brasileiras, todas públicas.

Elias é filho da dona Marileia Maia, costureira e mãe de outros três filhos. Marileia criou todos os filhos com o suor do seu trabalho.

“Às vezes tinha dia que eu não tinha dinheiro para dar para ele almoçar. Depois ele conseguiu bolsa e melhorou um pouquinho. Sempre foi muito estudioso e eu sabia que ele ia chegar lá”, lembra a mãe que se emocionou ao ver o filho arrumando as malas para ir estudar engenharia civil na Universidade de Coimbra, em Portugal.

O espantoso é que Elias não se preparou para o vestibular de nenhuma das universidades em que foi aprovado:

“Só estudei mesmo para o ensino médio, não me preparei para o vestibular, não fiz nenhum curso específico não. No começo eu não imaginava. Se você tem um foco, se tem um objetivo, se você mirar naquela meta talvez você não consiga aquela meta, mas vai conseguir algo muito bom. E foi o que eu fiz”, contou ao G1.

A decisão de estudar em Portugal foi tomada no dia 14 de agosto, há menos de um mês da viagem. A realização do sonho só será possível graças à ajuda de amigos, vizinhos e professores.

“Eu ganhei doações e quero agradecer todo mundo que tem me ajudado. Muita gente tem me ajudado pontualmente agora no início. Desde as pessoas que me ajudaram com a passagem, mala, até gente quem me deu roupas. Eu não tenho condições de viajar por minhas vias normais, mas Deus tem me ajudado muito”, comenta Elias.

O estudante disse ainda que três pessoas de sua cidade farão depósitos em dinheiro durante todo o tempo da sua graduação para custear a faculdade e a estadia.

Leia a matéria completa aqui.

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,405FãsCurtir
1,678,652SeguidoresSeguir
8,235SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Pesquisadores do Paraná criam membrana capaz de desenvolver pele e ossos

O futuro da medicina está cada vez mais próximo do presente. No Paraná, pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina criaram uma membrana que é...

Aluno usa dinheiro que ganhou de aniversário para pagar ida de amigo a excursão

Um gesto de amizade envolvendo dois estudantes da escola Francisco Murilo Pinto em Bragança Paulista (SP) tem comovido milhares de pessoas na internet.

Casal gay adota bebê com HIV que foi rejeitada por 10 famílias

Pouco depois de nascer, Olivia foi abandonada em um orfanato. Na fila de adoção, foi rejeitada por 10 famílias. O motivo? A menina é...

Instagram