Estudante de medicina leva música e alegria a pacientes internados em hospital do Ceará [VÍDEO]

“Quando você se determina a correr atrás de um sonho nada consegue lhe parar. Sem dúvidas uma das melhores experiências da minha vida, fazendo o que amo. Só tenho a agradecer! 🙏🏼”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É com essa alegria no coração que o estudante de medicina Mickael Itallo, de 21 anos, está fazendo a diferença ao levar música para pacientes que estão internados na Unidade de Pronto Atendimento de Pirambu, em Fortaleza (CE).

Em um vídeo compartilhado no Instagram, Mickael aparece tocando sanfona para pacientes e profissionais de saúde – que adoraram a surpresa. O toque do instrumento mudou por completo o ambiente, fazendo alguns deles cantarem e dançarem!

Estudante de medicina leva música e alegria a pacientes internados em hospital do Ceará [VÍDEO]

O jovem é nascido e criado em Pedreiras, no Maranhão, mas se mudou para Sobral após conseguir uma bolsa de estudos pelo Fies, onde está estudando medicina em uma faculdade particular na cidade cearense. Atualmente ele cursa o terceiro período (de 10).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia de tocar sanfona na UPA surgiu de forma descontraída. “A médica que deu ideia foi a Thaís Leão, residente de emergência. Daí em certo dia eu fui acompanhar meu primo, Dr. Tarcylio, que é emergencista na UPA, e pensamos em levar a sanfona para o plantão, pra no final da tarde descontrair um pouco. Perguntei antes aos pacientes se gostariam que levasse a sanfona e todos gostaram da ideia. Então coloquei a sanfona no peito e sai tocando e cantando de leito em leito. Muitos pacientes ficaram animados e felizes”, contou.

Estudante de medicina leva música e alegria a pacientes internados em hospital do Ceará [VÍDEO]

Mickael é um prodígio quando o assunto é música: além da sanfona, também sabe tocar teclado, violão e cavaquinho.

Desde que levou um pouco de forró à unidade de saúde, ele recebeu inúmeros elogios nas redes sociais. Já os pacientes se sentem gratos por terem um momento de alegria em meio às complicações da internação.

“Uma paciente passou a manhã chorando após ser internada, e quando comecei a tocar ela se levantou sorrindo e começou a me filmar. Acredito que a música restaura muita gente, a sanfona é um instrumento que é tocado colado no peito, cheio de sentimentos, e o principal deles, o amor. Quando isso é transmitido para quem está nos seus piores dias, pode levar um ar de esperança e de felicidade”, disse Mickael.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Estudante de medicina leva música e alegria a pacientes internados em hospital do Ceará [VÍDEO]

Ele, inclusive, já prometeu que voltará à UPA para tocar mais vezes. Afinal, a musicoterapia faz muito bem à saúde, estimulando nossa memória, aliviando nossas dores e até controlando a pressão alta.

“Acredito que a música cura as pessoas. Estar em um leito por dias sem nada de novo ao não ser o barulho dos aparelhos chega a ser ensurdecedor. Quando se ouve o som de uma música, de uma sanfona, a alma se renova de alguma forma, o paciente se sente acolhido, se sente melhor por algum instante. São gestos simples que não demandam muito tempo, somente bondade”, completou.

Assista ao vídeo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Reprodução / Instagram: @mickaelitallo_

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM





Estudante de medicina leva música e alegria a pacientes internados em hospital do Ceará [VÍDEO] 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,985,520SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal vende doces nos semáforos de SP para realizar casamento

Quanto custa casar? Melhor, o que você seria capaz de fazer para bancar seu casamento? O casal Priscila Miranda (25) e Jefferson Tiago (30)...

Amor incondicional: há 21 anos tio largou tudo para cuidar de sobrinho especial que ficou órfão

Tem coisa que só o amor explica! A decisão de um tio de cuidar sozinho do sobrinho com paralisia cerebral é uma delas.

Noiva viaja 1.300 km para compartilhar ‘1ª dança” com avô de 94 anos que não pôde ir ao seu casamento

A distância não foi um obstáculo para uma noiva que queria que sua "primeira dança" de casamento fosse com seu querido avô. Natalie Browning, 24...

Que tal ouvir música e recarregar seu celular enquanto anda de skate?

Já imaginou recarregar seu celular enquanto passeia ou mesmo se locomove para o trabalho? Em breve, isso será possível com a ajuda de uma incrível...

Jovem sonha se formar em medicina na Argentina para levar mais saúde a sua cidade e faz vaquinha

A Deborah é uma menina maravilhosa. Ela tem apenas 21 anos e um sonho imenso e lindo: ser médica para ajudar os mais necessitados. A...

Instagram

Estudante de medicina leva música e alegria a pacientes internados em hospital do Ceará [VÍDEO] 3