Estudante argentino produz próteses para cachorros amputados de graça

Clique e ouça:

Alejandro Colli montou uma impressora 3D em sua casa para fabricar próteses para cachorros amputados. O jovem estudante de engenharia não tem planos de transformar a ação num negócio lucrativo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele deseja apenas que esses animais tenham uma vida digna e, por isso, doa as próteses, ao invés de vendê-las. Não é à toa que Alejandro ganha mais admiradores a cada dia – o jovem compartilhou o empreendimento no Twitter e, poucos dias depois, a postagem viralizou.

“É incrível o que as pessoas te agradecem. Ver um cachorro voltar a caminhar normalmente é algo que não tem preço, para não falar da felicidade dos donos. Eles me gradecem, mas não precisam agradecer”, disse Alejandro, em entrevista para o Clarín Notícias.

jovem próteses para cachorros amputados
Alejandro Colli produz as próteses em casa

Alejandro começou a assistir tutoriais de próteses para cães no YouTube por curiosidade. “Depois me dei conta de que era capaz de fazer”, relembra. Então, em 2017, o estudante do Instituto Stella Maria iniciou a produção de próteses para cachorros amputados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

produção próteses para cachorros amputados

Atualmente, ele está produzindo sua segunda prótese, para o cachorro de uma vizinha. Alejandro pegou as medidas do animal (ele produz as próteses sob encomenda) e caminha para terminar o protótipo. Cada prótese demora um dia e meio para ficar pronta – a impressora 3D leva três horas para imprimir cada uma das peças da prótese.

próteses para cachorros amputados
A prótese é feita sob encomenda. Demora um dia e meio para ficar pronta

O custo de cada prótese é de 300 pesos argentinos (ou cerca de 45 reais). Um número que chama atenção: em alguns lugares, a prótese para cães amputados chega a custar 20 mil pesos (3 mil reais).

Por enquanto, o dinheiro para fazer as próteses sai do bolso de Alejandro, mas sua ideia, num futuro próximo, é conseguir financiamento para poder fazer mais próteses gratuitas. Até lá, ele segue trabalhando voluntariamente para ajudar mais cachorros a sorrirem novamente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Via

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,026,080FãsCurtir
2,191,217SeguidoresSeguir
11,926SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Brasileira voluntária da 2ª Guerra Mundial é hoje voluntária na luta contra o Coronavírus

A dona Blandina era adolescente quando confeccionou luvas para os soldados brasileiros da FEB (Força Expedicionária Brasileira) que lutaram na 2ª Guerra Mundial. Lá se...

Jovens antecipam casamento após saber que um deles tem apenas 5 meses de vida

Se você, assim como eu, se acabou de chorar vendo "Um amor para recordar" lá em 2002, se prepare: essa história é real, e...

Policiais unem-se a manifestantes em ato contra racismo e violência, nos EUA

É preciso tomar muito cuidado com generalizações, afinal, a profissão e a raça de uma pessoa não podem a definir. E para provar isso, diversos...

Batismo de bebê conta com bençãos de familiares católicos, espíritas, evangélicos e umbandistas

Quando completou três meses de vida, o pequeno Iago recebeu as bençãos de sua família, cada qual à sua maneira: uma avó é católica,...

Surfistas vão todos os dias à praia para salvar vidas e recebem gratidão de banhistas

Só quem já passou pelo susto de perder o controle ao nadar em um mar ou uma piscina sabe o tamanho do alívio quando...

Instagram