Estudante argentino produz próteses para cachorros amputados de graça

Alejandro Colli montou uma impressora 3D em sua casa para fabricar próteses para cachorros amputados. O jovem estudante de engenharia não tem planos de transformar a ação num negócio lucrativo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele deseja apenas que esses animais tenham uma vida digna e, por isso, doa as próteses, ao invés de vendê-las. Não é à toa que Alejandro ganha mais admiradores a cada dia – o jovem compartilhou o empreendimento no Twitter e, poucos dias depois, a postagem viralizou.

“É incrível o que as pessoas te agradecem. Ver um cachorro voltar a caminhar normalmente é algo que não tem preço, para não falar da felicidade dos donos. Eles me gradecem, mas não precisam agradecer”, disse Alejandro, em entrevista para o Clarín Notícias.

jovem próteses para cachorros amputados
Alejandro Colli produz as próteses em casa

Alejandro começou a assistir tutoriais de próteses para cães no YouTube por curiosidade. “Depois me dei conta de que era capaz de fazer”, relembra. Então, em 2017, o estudante do Instituto Stella Maria iniciou a produção de próteses para cachorros amputados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

produção próteses para cachorros amputados

Atualmente, ele está produzindo sua segunda prótese, para o cachorro de uma vizinha. Alejandro pegou as medidas do animal (ele produz as próteses sob encomenda) e caminha para terminar o protótipo. Cada prótese demora um dia e meio para ficar pronta – a impressora 3D leva três horas para imprimir cada uma das peças da prótese.

próteses para cachorros amputados
A prótese é feita sob encomenda. Demora um dia e meio para ficar pronta

O custo de cada prótese é de 300 pesos argentinos (ou cerca de 45 reais). Um número que chama atenção: em alguns lugares, a prótese para cães amputados chega a custar 20 mil pesos (3 mil reais).

Por enquanto, o dinheiro para fazer as próteses sai do bolso de Alejandro, mas sua ideia, num futuro próximo, é conseguir financiamento para poder fazer mais próteses gratuitas. Até lá, ele segue trabalhando voluntariamente para ajudar mais cachorros a sorrirem novamente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Via

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,835,148SeguidoresSeguir
24,755SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Campanha de grande marca de beleza é estrelada por modelo transexual

Ela já foi a primeira modelo transexual a ser perfilada na Vogue. Agora, Andreja Pejić, 23, tornou-se a primeira modelo transexual a estrelar uma grande campanha de...

Tatuador de SP se disponibiliza a cobrir cicatrizes de tentativa de suicídio gratuitamente

Pietro Marinho Di Francesco, conhecido por Mahadevil, é tatuador em São Paulo e iniciou uma campanha maravilhosa! Ele está convidando outros tatuadores para uma...

Como me sinto quando exerço assistência sexual e afetiva?

“Sá, você nunca me contou sobre isso e sou uma das suas melhores amigas! Como assim?” “Imagina sofrer um acidente e por conta disso, não...

Globeleza veste roupas típicas e traz diversas representações do carnaval e folclore do país

Em tempos de grandes criticas à apropriação cultural pela publicidade, temos uma “apropriação importante”, que sai do carnaval para gringo ver e traz uma iconografia folclórica, diversa, que mostra como o Brasil é muito maior, mais abrangente e mais rico do que a chamada Globeleza.

Fotógrafo encanta com registros de urso polar brincando em campo de flores

O fotógrafo canadense Dennis Fast é responsável por registros que encataram o mundo inteiro. Em um passeio pela Baía de Hudson, no Canadá, ele...

Instagram

Estudante argentino produz próteses para cachorros amputados de graça 2