Estudante que havia ficado paralítico, volta a andar para pegar seu diploma na graduação

Um estudante universitário de Iowa ficou paralítico após uma lesão esportiva durante seu primeiro ano.  Na época, os médicos falaram que ele tinha apenas 3% de chance de voltar a ter os movimentos abaixo do pescoço. Ainda assim, Chris Norton, 23 anos, definiu uma meta aparentemente impossível: atravessar andando para pegar seu diploma na sua graduação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Após mais de quatro anos de terapia e alguma ajuda de sua noiva, Emily Summers, Norton conseguiu realizar essa façanha. No dia da colação, ele andou pelo palco para receber seu diploma – com Summers ao seu lado. Ele a pediu em casamento no dia anterior.

Norton fraturou parte de sua coluna em 2010, durante um jogo de futebol. Além de sua história ser um incentivo a todos com lesões semelhantes a não desistirem, ele foi além.

O estudante descobriu que o seguro não cobria esse tipo de lesão. Foi quando começou uma fundação para arrecadar dinheiro para as pessoas que não têm acesso a equipamentos que possam ajudá-los a se recuperar.

Os itens incluem uma bicicleta de exercício, cadeira de rodas de US $ 25.000 e um sistema de reabilitação de 15.000 dólares, segundo o site Norton’s SCI CAN Foundation.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Muitas pessoas, inclusive eu, tiveram medo do fracasso, é humano. Mas se você faz tudo ao seu alcance para realizar seus sonhos, no final do dia, você pode se orgulhar e ser feliz com o quão longe você foi,” disse, acrescentando: “As coisas boas vão aparecer no seu caminho.”

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,842,344SeguidoresSeguir
24,832SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina de 2 anos guia os pais deficientes visuais no dia a dia

"Eu acho que quando Deus decidiu nos presentear com Ana, ele disse: 'pronto, ela será os olhos da mãe e do pai - seus pés e suas mãos", diz Marlene, mãe da menina.

Youtuber brasileiro distribui hotdogs e cheeseburguers para moradores de rua, em SP

Um youtuber brasileiro, dono do canal culinário Ana Maria Brogui, foi muito além de ensinar receitas de quitutes deliciosos. Caio Novaes teve a belíssima...

A simplicidade (e beleza!) do amor resumida em uma foto

A imagem de dois pais de primeira viagem segurando seu filho pela primeira vez após o nascimento tornou-se viral no mundo inteiro, são eles BJ...

Vizinho entra em casa pegando fogo para salvar gatos em Guaíra (PR)

Nesta última segunda-feira, 25, durante a tarde, por volta das 15 horas, vizinhos avistaram fogo em uma casa do bairro Santa Paula, em Guaíra,...

Herói da vida real: mulher reencontra celular perdido graças a honestidade desse homem

O Homem- Aranha é um herói que abusa da sua agilidade e habilidade de conseguir aderir na maior parte das superfícies, para ser mais...

Instagram

Estudante que havia ficado paralítico, volta a andar para pegar seu diploma na graduação 3