Estudante que havia ficado paralítico, volta a andar para pegar seu diploma na graduação

Um estudante universitário de Iowa ficou paralítico após uma lesão esportiva durante seu primeiro ano.  Na época, os médicos falaram que ele tinha apenas 3% de chance de voltar a ter os movimentos abaixo do pescoço. Ainda assim, Chris Norton, 23 anos, definiu uma meta aparentemente impossível: atravessar andando para pegar seu diploma na sua graduação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Após mais de quatro anos de terapia e alguma ajuda de sua noiva, Emily Summers, Norton conseguiu realizar essa façanha. No dia da colação, ele andou pelo palco para receber seu diploma – com Summers ao seu lado. Ele a pediu em casamento no dia anterior.

Norton fraturou parte de sua coluna em 2010, durante um jogo de futebol. Além de sua história ser um incentivo a todos com lesões semelhantes a não desistirem, ele foi além.

O estudante descobriu que o seguro não cobria esse tipo de lesão. Foi quando começou uma fundação para arrecadar dinheiro para as pessoas que não têm acesso a equipamentos que possam ajudá-los a se recuperar.

Os itens incluem uma bicicleta de exercício, cadeira de rodas de US $ 25.000 e um sistema de reabilitação de 15.000 dólares, segundo o site Norton’s SCI CAN Foundation.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Muitas pessoas, inclusive eu, tiveram medo do fracasso, é humano. Mas se você faz tudo ao seu alcance para realizar seus sonhos, no final do dia, você pode se orgulhar e ser feliz com o quão longe você foi,” disse, acrescentando: “As coisas boas vão aparecer no seu caminho.”

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,763,858SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovens organizam mutirão com ajuda do WhatsApp e limpam praia de Maracanã (PA)

Inconformados com a quantidade de lixo na praia, e a negligência da prefeitura, um grupo de jovens fez um mutirão de limpeza.

Piauí vai reduzir gastos com eletricidade a partir da criação de miniusinas solares

Notícia boa para o Brasil e para o meio ambiente! Com o objetivo de transformar o Piauí em estado modelo em relação à produção...

Navio movido exclusivamente a vento pode revolucionar o transporte marítimo

Uma empresa de transporte marítimo apresentou o projeto do primeiro navio cargueiro do mundo movido exclusivamente a vento e isso trouxe muitas expectativas para...

Empresa contrata jovem grávida com 24 semanas de gestação e ela comemora: ‘Enfim recebi um sim’

"Fui contratada grávida! 🤰🏼". Assim começa o relato da Anna Cecília Lira, de Curitiba (PR), que foi admitida no cargo de 'customer service' (atendimento...

Jovem com paralisia cerebral passa no exame da OAB

Sempre vai ter quem nos diga que algo é impossível e sempre vai ter quem nos prove que nada supera o esforço e dedicação...

Instagram