Estudante que havia ficado paralítico, volta a andar para pegar seu diploma na graduação

Um estudante universitário de Iowa ficou paralítico após uma lesão esportiva durante seu primeiro ano. Na época, os médicos falaram que ele tinha apenas 3% de chance de voltar a ter os movimentos abaixo do pescoço. Ainda assim, Chris Norton, 23 anos, definiu uma meta aparentemente impossível: atravessar andando para pegar seu diploma na sua graduação.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Após mais de quatro anos de terapia e alguma ajuda de sua noiva, Emily Summers, Norton conseguiu realizar essa façanha. No dia da colação, ele andou pelo palco para receber seu diploma – com Summers ao seu lado. Ele a pediu em casamento no dia anterior.
Norton fraturou parte de sua coluna em 2010, durante um jogo de futebol. Além de sua história ser um incentivo a todos com lesões semelhantes a não desistirem, ele foi além.
O estudante descobriu que o seguro não cobria esse tipo de lesão. Foi quando começou uma fundação para arrecadar dinheiro para as pessoas que não têm acesso a equipamentos que possam ajudá-los a se recuperar.
Leia Mais
Os itens incluem uma bicicleta de exercício, cadeira de rodas de US $ 25.000 e um sistema de reabilitação de 15.000 dólares, segundo o site Norton’s SCI CAN Foundation.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Muitas pessoas, inclusive eu, tiveram medo do fracasso, é humano. Mas se você faz tudo ao seu alcance para realizar seus sonhos, no final do dia, você pode se orgulhar e ser feliz com o quão longe você foi,” disse, acrescentando: “As coisas boas vão aparecer no seu caminho.”
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.