Estudante vende doces para pagar inscrição de vestibular para jovens de baixa renda

Estudante vende doces para pagar inscrição de vestibular para jovens de baixa renda 1Maris Malfate, de 22 anos, é estudante do curso de Letras da Unicamp, uma das principais universidades do país. Todo estudante sonha um dia poder estudar lá. Mas, nem todos tem condições de sequer pagar a taxa de inscrição do vestibular.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É o caso de 15 jovens de baixa renda que Maris está tentando ajudar com a venda de doces na porta do refeitório da universidade. O dinheiro arrecadado vai ser usado para pagar a taxa de inscrição do vestibular para esses jovens. A meta foi arrecadar R$ 2.400 antes do prazo final de inscrição, mas acabou superando expectativas.


Ouça essa história inspiradora! Clique no play acima!

Maris3-450x461

A estudante é professora voluntária de gramática do Proceu, um cursinho pré-vestibular gratuito que acontece dentro da própria Unicamp. Maris teve a ideia durante uma de suas aulas. Ela dá aula para 90 estudantes dos quais 15 não conseguiram isenção da taxa de inscrição. Sem dinheiro, eles provavelmente não fariam a prova.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Comecei a participar do cursinho fazendo plantões de reforço para os alunos. Boa parte deles trabalha durante o dia e estuda à noite e enfrenta inúmeros desafios de uma realidade bem diferente da maioria dos estudantes da Unicamp. Pensei como eu poderia ajudar os alunos e tive a ideia de vender os doces. Logo um monte de gente se interessou em ajudar, inclusive os próprios alunos, e recebi várias doações e ajuda de amigos pra começar a fazer os brigadeiros”, explica Maris.

Graças à repercussão da atitude, os estudantes abraçaram a causa.”Nos últimos dias de inscrição um monte de gente apareceu para comprar os doces. Outros apenas contribuíram com o dinheiro mesmo sem levar nada. Por isso conseguimos o dinheiro mais rápido do que eu previa.”

Com informações do Catraca Livre

[Nota da Redação]

“Acreditamos que, para um futuro melhor, precisamos de uma relação melhor com o nosso dinheiro. Por isso, criamos em parceria com o Warren essa carteira DOBRA linda, para você se motivar a cuidar ainda melhor da sua grana. Os 100 primeiros a se cadastrarem no site do Warren (clique aqui) com o cupom “razões para acreditar” e investirem a partir de R$ 100 até 30/09, vão levar para casa essa belezura de carteiraPartiu ir atrás dos nossos sonhos?”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Estudante vende doces para pagar inscrição de vestibular para jovens de baixa renda 2

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,286,141SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

22 fotos que provam que animais e crianças fazem bem um para o outro

O desenvolvimento do seu filho pode ser acelerado conforme a interação com o bicho de estimação família. Sua mente ainda em desenvolvimento ganha força...

Papai Noel autista é a certeza de que nenhuma criança ficará fora da magia do Natal

Há três anos, Kerry Magro, de 29 anos, veste-se de Papai Noel num evento que ele organiza para crianças com autismo e outros problemas sensoriais.

Santuário de animais abandonados abriga 400 cães e gatos no interior de SP

Localizada em Ibiúna, no interior de São Paulo, a ONG Associação Maxmello de Amparo à Vida animal faz um lindo trabalho em prol dos...

Após perder filha em parque, pai inventa pulseira ‘radar’ inteligente

Certo dia, o empresário Willie Wu e sua filha foram a um parque de diversões para terem um momento de lazer juntos. O que...

Filha cuida de pai com demência criando histórias junto com ele

Entre lamentar o estado do pai ou mergulhar na sua imaginação, a filha fez a escolha certa.

Instagram

Estudante vende doces para pagar inscrição de vestibular para jovens de baixa renda 3