Estudantes constroem abrigo móvel para sem-teto usando caixas de leite

Um grupo de estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional de Curitiba está construindo abrigos para moradores de rua usando caixas de leite coletadas e recicladas na capital paranaense.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dispostos a ajudar de alguma forma as pessoas mais carentes que precisam enfrentar o frio, os adolescentes, que estão no ensino médio, lançaram a iniciativa que é inspirada em outro projeto social bem-sucedido.

“Só de você saber que está ajudando uma pessoa a não passar frio, é uma coisa maravilhosa”, disse o estudante Leonardo de Souza das Neves, 16 anos.

Estudantes abrigos moradores de rua caixas de leite

Abrigo móvel

Os jovens, que estudam no bairro Boqueirão, se inspiraram no projeto Brasil sem Frestas, que já foi notícia aqui no Razões. Os voluntários tapam buracos de casas de madeira improvisadas com caixas de leite.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cientes de que as caixinhas de leite têm isolamento térmico, os estudantes chegaram à conclusão que elas serviriam também para construir abrigos aos que não possuem um teto.

Leia também: Com caixas de leite, voluntário constrói centro de capacitação profissional para desempregados

Com o material reciclado, eles constroem uma espécie de ‘cabana’, que mantém uma temperatura na faixa dos 20º a 22º C, além de proteger da chuva. Sabendo que essas pessoas não possuem um lugar fixo, os estudantes usaram a técnica de dobradura, facilitando o transporte da estrutura de um ponto a outro.

Foram doze meses de planejamento e concretização da ideia. Todos os abrigos construídos são distribuídos gratuitamente pelas ruas e praças de Curitiba.

Os estudantes agora almejam desenvolver uma manta produzida com as caixinhas de leite para os moradores de rua.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: G1/Fotos: Reprodução/RPC

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,850,069SeguidoresSeguir
24,964SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Conheça a história da polonesa que salvou mais de 2500 crianças judias do regime nazista

Irena Sendler foi a mulher que ficou conhecida como "A mãe das crianças do Holocausto" ou "O Anjo do Gueto de Varsóvia". Você talvez...

Dono de ferro velho recupera cadeiras de rodas enferrujadas e doa para deficientes carentes

A única preocupação de Tide é proporcionar um mínimo de mobilidade a quem enfrenta tantos obstáculos na luta diária para exercer o legítimo direito de ir e vir.

Professora adota 58 crianças para dar uma família a elas em SP

A professora Marina Amparo é o símbolo de empoderamento e combate ao racismo na comunidade onde vive, em Jardim Sabiá, no extremo sul de...

Mãe com câncer terminal prepara cartas para participar da vida da filha depois que ela se for

Essa mãe, que infelizmente está em vias de partir, bolou uma forma de estar sempre ao lado de sua jovem filha nos principais momentos de sua...

7 histórias que nos dão razões para acreditar na Beleza do Natal

Muitas pessoas acabam sendo tocadas por esse espírito "good vibes" que o Natal nos desperta, e fazem ainda mais ações para iluminar a vida de outras pessoas.

Instagram

Estudantes constroem abrigo móvel para sem-teto usando caixas de leite 2