Estudantes africanos criam sabonete capaz repelir o mosquito da malária

Uma dupla de estudantes africanos criou um sabonete capaz de repelir o mosquito causador da malária. O produto, feito a base de ervas e ingredientes naturais, já rendeu a Moctar Dembele e Gerard Niyondiko um prêmio de U$ 25.000, em abril deste ano, pela “Global Social Venture Competition”, uma competição mundial promovida pela Universidade de Berkeley, na Califórnia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os dois são alunos do Instituto Internacional de Água e Engenharia Ambiental, em Ouagadougou, capital do Burkina Faso, na África. Como informou Niyondiko ao site da CNN, o sabão, apelidado de “Fasoap”, deixa um perfume na pele que repele os mosquitos.

Outro detalhe importante é que a água residual de quem toma banho com o sabonete contem substâncias que impedem o desenvolvimento das larvas de mosquitos. E esse aspecto pode trazer resultados significativos, já que o problema do saneamento na África é uma das causas da proliferação de vetores de malária.

De acordo com Niyondiko, o objetivo é que o produto possa atender a uma parcela significativa da população da África, que não tem acesso aos produtos convencionais industrializados, como cremes e spray, devido aos custos. “Pensamos em um sabonete repelente e larvicida que estará acessível para a maioria da população, uma vez que o sabão é um produto a base de ingredientes regionais”, disse Niyondiko ao site.

Por ora, os estudantes ainda estão trabalhando na otimização do produto. A expectativa é que ele chegue ao mercado em ainda este ano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

sabonete sabonete2 sabonete3 sabonete4 sabonete6 sabonete9

[via]

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,835,148SeguidoresSeguir
24,725SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mãe que perdeu filha doa mais de 100 litros de leite materno para outros bebês

A vida de Sweet foi levada muito cedo, mas seu legado perdurará graças à generosidade da sua mãe!

Autora de ‘Comer, Rezar e Amar’ se casa com namorada que tem câncer terminal e vai te emocionar

Se você já leu o livro "Comer, Rezar e Amar", sabe que uma das inspirações para a história e para o personagem Felipe, foi...

Pais fazem mini-videolocadora para alegrar filho autista

Depois que o jovem ficou devastado com o fechamento de uma videolocadora.

Hospital nos EUA permite presença de cão durante cirurgia de menina de sete anos

Kaelyn Krawczyk, de apenas sete anos, é portadora de mastocitose, uma doença cujos portadores costumam apresentar sintomas como urticária, inchaço, náuseas e falta de...

Instagram

Estudantes africanos criam sabonete capaz repelir o mosquito da malária 2