Estudantes brasileiros brilham em premiação de ciências do Google

O Brasil tem motivos de sobra para se orgulhar da sua juventude. Isso porque três estudantes brasileiros se destacaram em duas categorias da edição 2016 do Google Science Fair.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O Google anunciou nesta terça-feira, 19 de julho, que os vencedores do Prêmio Impacto na Comunidade na América Latina são os estudantes João Gabriel, de 15 anos, e Stefani Antunes, de 18 anos, ambos de Fortaleza (CE).
Já o projeto da jovem Maria Vitória Valoto, de 16 anos, de Londrina (PR), está entre os 100 selecionados que vão competir para se tornar um dos 16 finalistas globais da premiação final da Google Sciene Fair, que acontece em setembro, na sede do Google, em Mountain View, na Califórnia.
Conheça mais sobre cada um dos projetos:
Leia Mais
Semente Mágica – Transformando água contaminada em água potável
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Resumo: Para purificar a água poluída que muitas pessoas utilizam para subsistência, a dupla criou um projeto que usa sementes de uma planta local, a moringa, um coagulante natural barato, viável e totalmente biodegradável
Autores: João Gabriel Stefani Antunes, de 15 anos, e Letícia Pereira de Souza, 18 anos
Local: Fortaleza (CE)
Sorvete para todos – Cápsulas reutilizáveis para pessoas intolerantes à lactose
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Resumo: Maria, de 16 anos, propôs um método mais viável para a quebra da lactose, um projeto que pode ajudar milhões de pessoas com intolerância à lactose. Pensando no manuseio em casa e também no reuso, ela criou sache com um método diferente de encapsulamento da enzima digestiva chamada de lactase ou β-galactosidase. As cápsulas produzidas nesse método não necessita de nenhum tratamento com pH para manter sua atividade e podem ser reutilizadas durante sete dias.
Autora: Maria Vitória Valoto, de 16 anos
Local: Londrina (PR)
Para mais informações sobre a Google Science Fair, acesse O Blog do Google Brasil.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.