Estudantes se mobilizam e compram freezer para vendedor de bombons que perdeu tudo em enchente

O que era pra ser uma das maiores dificuldades da vida de seu Manoel Cavalcante, de 78 anos, se transformou na solução de muitos dos seus problemas graças à atitude de algumas estudantes da Universidade Federal de Campina Grande.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Seu Manoel trabalha como vendedor com uma pequena barraca dentro do campus da UFCG. Primeiro veio a pandemia e ele parou de trabalhar e de ganhar seus trocadinhos vendendo bombons e água.

Depois veio uma forte enxurrada que destruiu quase tudo o que ele tinha, e somado a isso ele ainda apresentou complicações de saúde. E é aí que entram as alunas do curso de computação.

Rola para o último vídeo e olha onde foi parar a freezer de seu Manoel:

Preocupadas com a situação, as meninas se juntaram e lançaram uma vaquinha para comprar um novo refrigerador para a barraca do idoso. Mas elas foram além, conseguiram muito mais do que isso.

Canal de água embaixo de ponte onde alunas ajudaram vendedor
Chuva estourou o canal que saiu fazendo estragos na universidade inteira. Foto: Viktor Alves

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Nós ficamos muito comovidas e preocupadas, pois seu Manoel é um querido, uma pessoa gentil e simpática que sempre nos tratou com muito carinho e respeito e sempre melhorava nosso dia com um sorriso quando a gente parava no fiteiro dele pra comprar uma água”, disse Maria Soares.

Ela se juntou à Carol e à Izabella e as três iniciaram o movimento nas redes sociais entre os outros estudantes e arrecadaram surpreendentes R$ 14 mil para seu Manoel e sua família. “O que só mostrou o quanto a comunidade acadêmica tem um apreço e um carinho forte por ele”, avaliou.

https://www.instagram.com/p/B-NMn7HH2_h/

Na mesma cidade, Campina Grande (PB), teve um incêndio em uma barraca dentro de outra universidade, a UEPB. Aí, alunos, professores e funcionários se uniram e contruíram uma barraca melhor ainda para a vendedora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dinheiro arrecadado por estudantes está ajudando em tratamento de saúde de seu Manoel

O objetivo inicial era arrecadar R$ 3 mil, mas com o valor, elas conseguiram custear um tratamento de fisioterapia para ele, que sofre de um problema vascular, e ainda vai dar para pagar a cirurgia de glaucoma que ele tanto precisa.

A atitude delas e dos que contribuíram tornou a dificuldade em tranquilidade. “Na hora que eu tava mais precisando, eu não esperava essa caridade. Eu tô fazendo a minha fisioterapia e já recebi minha freezer e vou fazer minha operação e agradeço tudo a vocês”, disse ele.

Ajude você também um homem que mora num castelo de areia a viver numa casa digna. Criamos uma vaquinha no VOAA. Clique e contribua!

Idoso sentado em sofá que foi ajudado por estudantes em enxurrada
Seu Manoel tem 78 anos e muitos problemas de saúde. Foto: Arquivo pessoal

Seu Manoel trabalha há 20 anos no local, na barraca dentro da universidade. O grupo das meninas, o @elascomputacao, é uma comunidade criada por mulheres que estudam na área de tecnologia na faculdade para se apoiarem em várias causas e essa foi, sem dúvidas, uma causa muito nobre.

Em um áudio enviado para as meninas, o senhorzinho disse chorando. “Muito obrigado pelo que vocês estão fazendo pra mim. Eu não tenho nem como agradecer, me pegou de surpresa. E o que eu desejo é que vocês se formem doutoras, só isso o que eu posso fazer“. Ai, gente! 🥺

Essa atitude deixou o nosso coração quentinho aqui! 🥰

O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.

selo conteúdo original

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Estudantes se mobilizam e compram freezer para vendedor de bombons que perdeu tudo em enchente 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,983,904SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vendedores ambulantes criam marca própria de produtos em Barcelona

Em várias cidades da Europa é comum encontrar vendedores ambulantes ilegais (aqui no Brasil também), que espalham os produtos que vendem em cima de...

Jogadores e torcidas adversárias se unem para proporcionar a vitória a um garoto de 7 anos com câncer

Não é toda dia que você vê jogadores e torcidas de times adversários torcendo e vibrando pelo mesmo objetivo. Mas foi o que aconteceu...

Estudante realiza sonho da faculdade de Nutrição para cuidar da saúde de pessoas negras

“Na cidade de Bauru, eu fiz uma pesquisa e encontrei só seis nutricionistas negras”, conta Jocinei Lopes, homem, negro e estudante de Nutrição, destacando...

Garis brincam com flores no lixo e ensinam a importância de nos encantarmos com as coisas simples da vida

Um vídeo viralizou nas redes sociais e encantou milhares de pessoas. Na cena, dois garis brincam com um buquê de flores que havia sido jogado fora,...

Universidade promove diálogo sobre meditação, espiritualidade e saúde

A PUCPR lança o Programa de Meditação, projeto criado pelo Observatório de Educação para a Interioridade, da Área Identitária da instituição. Para marcar o início...

Instagram

Estudantes se mobilizam e compram freezer para vendedor de bombons que perdeu tudo em enchente 3