Estudantes se mobilizam e compram freezer para vendedor de bombons que perdeu tudo em enchente

O que era pra ser uma das maiores dificuldades da vida de seu Manoel Cavalcante, de 78 anos, se transformou na solução de muitos dos seus problemas graças à atitude de algumas estudantes da Universidade Federal de Campina Grande.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Seu Manoel trabalha como vendedor com uma pequena barraca dentro do campus da UFCG. Primeiro veio a pandemia e ele parou de trabalhar e de ganhar seus trocadinhos vendendo bombons e água.

Depois veio uma forte enxurrada que destruiu quase tudo o que ele tinha, e somado a isso ele ainda apresentou complicações de saúde. E é aí que entram as alunas do curso de computação.

Rola para o último vídeo e olha onde foi parar a freezer de seu Manoel:

Preocupadas com a situação, as meninas se juntaram e lançaram uma vaquinha para comprar um novo refrigerador para a barraca do idoso. Mas elas foram além, conseguiram muito mais do que isso.

Canal de água embaixo de ponte onde alunas ajudaram vendedor
Chuva estourou o canal que saiu fazendo estragos na universidade inteira. Foto: Viktor Alves

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Nós ficamos muito comovidas e preocupadas, pois seu Manoel é um querido, uma pessoa gentil e simpática que sempre nos tratou com muito carinho e respeito e sempre melhorava nosso dia com um sorriso quando a gente parava no fiteiro dele pra comprar uma água”, disse Maria Soares.

Ela se juntou à Carol e à Izabella e as três iniciaram o movimento nas redes sociais entre os outros estudantes e arrecadaram surpreendentes R$ 14 mil para seu Manoel e sua família. “O que só mostrou o quanto a comunidade acadêmica tem um apreço e um carinho forte por ele”, avaliou.

https://www.instagram.com/p/B-NMn7HH2_h/

Na mesma cidade, Campina Grande (PB), teve um incêndio em uma barraca dentro de outra universidade, a UEPB. Aí, alunos, professores e funcionários se uniram e contruíram uma barraca melhor ainda para a vendedora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dinheiro arrecadado por estudantes está ajudando em tratamento de saúde de seu Manoel

O objetivo inicial era arrecadar R$ 3 mil, mas com o valor, elas conseguiram custear um tratamento de fisioterapia para ele, que sofre de um problema vascular, e ainda vai dar para pagar a cirurgia de glaucoma que ele tanto precisa.

A atitude delas e dos que contribuíram tornou a dificuldade em tranquilidade. “Na hora que eu tava mais precisando, eu não esperava essa caridade. Eu tô fazendo a minha fisioterapia e já recebi minha freezer e vou fazer minha operação e agradeço tudo a vocês”, disse ele.

Ajude você também um homem que mora num castelo de areia a viver numa casa digna. Criamos uma vaquinha no VOAA. Clique e contribua!

Idoso sentado em sofá que foi ajudado por estudantes em enxurrada
Seu Manoel tem 78 anos e muitos problemas de saúde. Foto: Arquivo pessoal

Seu Manoel trabalha há 20 anos no local, na barraca dentro da universidade. O grupo das meninas, o @elascomputacao, é uma comunidade criada por mulheres que estudam na área de tecnologia na faculdade para se apoiarem em várias causas e essa foi, sem dúvidas, uma causa muito nobre.

Em um áudio enviado para as meninas, o senhorzinho disse chorando. “Muito obrigado pelo que vocês estão fazendo pra mim. Eu não tenho nem como agradecer, me pegou de surpresa. E o que eu desejo é que vocês se formem doutoras, só isso o que eu posso fazer“. Ai, gente! 🥺

Essa atitude deixou o nosso coração quentinho aqui! 🥰

O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.

selo conteúdo original

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,271,435SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mãe faz filho se desculpar e levar flores para coleguinha após empurrão

A mãe do pequeno Diogo, de apenas quatro anos, deu uma aula sobre como educar o filho para que ele não cresça e se...

Curso online e gratuito ensina a deixar o campo limpo livre de embalagens vazias

A destinação correta de embalagens vazias de defensivos agrícolas tem um papel essencial no impacto desses materiais no ambiente. E como forma de aumentar...

Após ser constrangido em agência, haitiano recebe ajuda de PMs em Santa Catarina

O imigrante haitiano Luckner Gaspar mudou-se para o Brasil recentemente na esperança de dias melhores e mais prósperos para ele e sua família. Ele...

Esqueça as fotos típicas de casamento e aprecie o trabalho desse talentoso fotógrafo

Se alguém já foi ou viu fotos de casamento, sabe que existem as poses clássicas que se farão presente em qualquer cerimônia, é bacana,...

Aos 86 anos, senhor tricota gorrinhos para bebês prematuros

Ele diz que gosta de usar seu tempo livre para ajudar os outros e que é uma forma de mantê-lo ocupado.

Instagram

Estudantes se mobilizam e compram freezer para vendedor de bombons que perdeu tudo em enchente 3