Estudantes criam tijolo ecológico mais barato e que não polui

A indústria de tijolos da Índia conta com mais de 100 mil fornos e produz até 2 milhões de tijolos por ano, e é também uma grande fonte de poluição.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os fornos liberam grandes quantidades de carvão e diesel, fora as más condições de trabalho e o monte de emissões que alteram o clima.

Pensando nisso, alunos do MIT criaram uma alternativa:  O tijolo Eco BLAC não requer nenhuma emissão, tudo nele é sustentável e ecológico.

3047345-inline-i-1-mit-students-create-a-brick-that-could-end-pollution-from-dirty-brick-kilns

“Tijolos de argila precisam de 1.000 graus Celsius,” diz Michael Laracy, um dos estudantes envolvidos no projeto. “Eles consomem uma quantidade enorme de energia a partir do carvão e há também a questão de que esses tijolos são feitos completamente do solo superficial, então eles estão esgotando a quantidade de terras cultiváveis.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O tijolo de Eco BLAC é de 70% de cinzas de caldeiras de fábricas de papel misturadas com hidróxido de sódio, cal e uma pequena quantidade de argila. Cura-se à temperatura ambiente, com base em “tecnologia alcalino-ativação” para dár-lhe resistência.

O tijolo está sendo testado atualmente em parceria com uma fábrica de papel em Muzaffarnagar, uma cidade ao nordeste de Nova Deli. O produto é mais barato do que um tijolo convencional, mas ainda precisa provar sua durabilidade a longo prazo. Se tudo correr bem, a equipe espera abrir uma fábrica de tijolos na fábrica de papel, de modo que os resíduos possam ser convertidos imediatamente.

Fonte: Fast Company

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Estudantes criam tijolo ecológico mais barato e que não polui 4

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,967,657SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fortalezenses dão lição de solidariedade em resgate de vítimas de prédio que desabou

Após 12 horas procurando exaustivamente por sobreviventes entre os escombros do Edifício Andrea, que desabou na manhã desta terça-feira (15) no Bairro Dionísio Torres, em...

Meditação e Artes Marciais

Por Erik Alvarenga (Shigaru) No vasto mundo das artes marciais, encontram-se diversos estilos, linhagens, técnicas, lendas e acima de tudo muito conhecimento e sabedoria ancestral...

Uma máquina de lavar roupa que cabe no seu bolso e não usa eletricidade

Feito para viajantes, mochileiros e para se levar em acampamentos, o Scrubba é um pequeno saco que lava roupa com pouca água e sem...

Caso de “bullying” de gordinho dançarino tem surpresa incrível

Meu Deus, chega a ser cômico! Como podem algumas pessoas se acharem superiores a outras? E por motivos tão sem sentido, como a forma...

Jovem faz pedido para Whindersson Nunes, que o responde disposto a ajudá-lo

Em meio a tantas polêmicas envolvendo youtubers...

Instagram

Estudantes criam tijolo ecológico mais barato e que não polui 5