Estudantes de Votorantim (SP) abrem farmácia para distribuir remédios de graça

Os alunos do curso técnico de Administração da Escola Técnica Estadual (Etec) Profº Elias Miguel Júnior, de Votorantim (SP), criaram uma farmácia popular para ajudar a comunidade do município distribuindo medicamentos de graça!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O projeto é resultado do trabalho de conclusão de curso (TCC) de uma turma de 17 estudantes. A Farmatec atualmente tem mais de 10 mil remédios no estoque.

“A ideia é reaproveitar os produtos que as pessoas têm em casa e não utilizam, dentro do seu prazo de validade”, informa Mairá Duarte, coordenadora do curso de Administração.

A própria comunidade e os parentes dos alunos doam os medicamentos. Eles também recebem doações de algumas clínicas médicas da cidade. “Em fevereiro recebemos um lote de caixas de amostras grátis de vários medicamentos para diversas finalidades”, conta Jéssica Lopes, uma das jovens que participam do projeto.

A pessoa precisa apresentar uma receita médica e um documento de identidade com foto do solicitante para retirar os medicamentos. O atendimento ao público é realizado por uma farmacêutica voluntária.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para quem também puder contribuir, a Farmatec fica na Rua Antônio José Cosmim, nº 21, Jd. Clarice, Votorantim. Ela abre de terça à quinta-feira, das 13h às 16h e das 8h às 10h nos sábados.

Via

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,272,726SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina de 8 anos repreende mudança do nome da Cmei Arco-Íris

A menina Maria Luíza Meneghon foi à Câmara de Vereadores de Palmas e repreendeu o projeto de lei do vereador Filipe Martins.

Atletas veganos campeões mostram que é possível construir músculos e competir sem comer carne

Diversos assuntos são importantes de serem abordados, seja pelo certo tabu em volta dele, seja para aumentar o esclarecimento a respeito do tema, no caso,...

“Cão unicórnio” resgatado tem pequena cauda na testa e faz sucesso na web

Além do rabinho, o nome de Narwhal chama atenção!

Instituto inclui pessoas com deficiência no mercado de trabalho usando metodologia pouco difundida no Brasil

São muitos os desafios enfrentados por pessoas portadoras de algum tipo de deficiência para se inserirem no mercado de trabalho, mesmo com a existência...

Instagram

Estudantes de Votorantim (SP) abrem farmácia para distribuir remédios de graça 3