Estudantes de Votorantim (SP) abrem farmácia para distribuir remédios de graça

Os alunos do curso técnico de Administração da Escola Técnica Estadual (Etec) Profº Elias Miguel Júnior, de Votorantim (SP), criaram uma farmácia popular para ajudar a comunidade do município distribuindo medicamentos de graça!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O projeto é resultado do trabalho de conclusão de curso (TCC) de uma turma de 17 estudantes. A Farmatec atualmente tem mais de 10 mil remédios no estoque.

“A ideia é reaproveitar os produtos que as pessoas têm em casa e não utilizam, dentro do seu prazo de validade”, informa Mairá Duarte, coordenadora do curso de Administração.

A própria comunidade e os parentes dos alunos doam os medicamentos. Eles também recebem doações de algumas clínicas médicas da cidade. “Em fevereiro recebemos um lote de caixas de amostras grátis de vários medicamentos para diversas finalidades”, conta Jéssica Lopes, uma das jovens que participam do projeto.

A pessoa precisa apresentar uma receita médica e um documento de identidade com foto do solicitante para retirar os medicamentos. O atendimento ao público é realizado por uma farmacêutica voluntária.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para quem também puder contribuir, a Farmatec fica na Rua Antônio José Cosmim, nº 21, Jd. Clarice, Votorantim. Ela abre de terça à quinta-feira, das 13h às 16h e das 8h às 10h nos sábados.

Via

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,835,148SeguidoresSeguir
24,725SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Sem ajuda do governo ela salva cães abandonados e feridos nas ruas do Teerã

Existem as pessoas que amam os animais e existem aquelas pessoas que dedicam suas vidas à causa animal, como é o caso da iraniana...

Homem viaja todos os dias para matar a sede de animais que vivem na seca

O queniano Patrick Kilonzo Mwalua teve a ideia de levar água para os animais depois de ver os efeitos do aquecimento global na região onde mora.

Filho dá comida na boca da mãe com demência, como ela fazia quando ele era bebê

Nossos pais deram a vida por nós, nos alimentaram, trocaram nossas fraldas e nos mostraram o mundo. No entanto, a vida passa e uma...

Esse cãozinho é tão amado que ganhou uma casa própria equipada até com câmeras de segurança

Um post no Facebook que mostra um cãozinho todo pleno aproveitando a casa que ganhou sob medida do dono, com direito até a câmera...

Menina de 9 anos desiste de presentes para poder ajudar abrigo de animais em seu aniversário

Aconteceu na pequena cidade de Rock Falls, nos Estados Unidos. No último mês de maio a garotinha Zoie Howard esperava ansiosamente pelo seu aniversário....

Instagram

Estudantes de Votorantim (SP) abrem farmácia para distribuir remédios de graça 4