Estudantes de Votorantim (SP) abrem farmácia para distribuir remédios de graça

0
1327

Os alunos do curso técnico de Administração da Escola Técnica Estadual (Etec) Profº Elias Miguel Júnior, de Votorantim (SP), criaram uma farmácia popular para ajudar a comunidade do município distribuindo medicamentos de graça!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O projeto é resultado do trabalho de conclusão de curso (TCC) de uma turma de 17 estudantes. A Farmatec atualmente tem mais de 10 mil remédios no estoque.

“A ideia é reaproveitar os produtos que as pessoas têm em casa e não utilizam, dentro do seu prazo de validade”, informa Mairá Duarte, coordenadora do curso de Administração.

A própria comunidade e os parentes dos alunos doam os medicamentos. Eles também recebem doações de algumas clínicas médicas da cidade. “Em fevereiro recebemos um lote de caixas de amostras grátis de vários medicamentos para diversas finalidades”, conta Jéssica Lopes, uma das jovens que participam do projeto.

A pessoa precisa apresentar uma receita médica e um documento de identidade com foto do solicitante para retirar os medicamentos. O atendimento ao público é realizado por uma farmacêutica voluntária.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para quem também puder contribuir, a Farmatec fica na Rua Antônio José Cosmim, nº 21, Jd. Clarice, Votorantim. Ela abre de terça à quinta-feira, das 13h às 16h e das 8h às 10h nos sábados.

Via

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.