Estudantes de Votorantim (SP) abrem farmácia para distribuir remédios de graça

Os alunos do curso técnico de Administração da Escola Técnica Estadual (Etec) Profº Elias Miguel Júnior, de Votorantim (SP), criaram uma farmácia popular para ajudar a comunidade do município distribuindo medicamentos de graça!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O projeto é resultado do trabalho de conclusão de curso (TCC) de uma turma de 17 estudantes. A Farmatec atualmente tem mais de 10 mil remédios no estoque.

“A ideia é reaproveitar os produtos que as pessoas têm em casa e não utilizam, dentro do seu prazo de validade”, informa Mairá Duarte, coordenadora do curso de Administração.

A própria comunidade e os parentes dos alunos doam os medicamentos. Eles também recebem doações de algumas clínicas médicas da cidade. “Em fevereiro recebemos um lote de caixas de amostras grátis de vários medicamentos para diversas finalidades”, conta Jéssica Lopes, uma das jovens que participam do projeto.

A pessoa precisa apresentar uma receita médica e um documento de identidade com foto do solicitante para retirar os medicamentos. O atendimento ao público é realizado por uma farmacêutica voluntária.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para quem também puder contribuir, a Farmatec fica na Rua Antônio José Cosmim, nº 21, Jd. Clarice, Votorantim. Ela abre de terça à quinta-feira, das 13h às 16h e das 8h às 10h nos sábados.

Via

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,508,125SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal adota 6 irmãos e realiza a maior adoção do Distrito Federal

Eles realizou a maior adoção do Distrito Federal e agora precisa de ajuda para comprar o veículo e transportar as crianças.

Fotógrafo que tem depressão faz ensaio de grávida com boneca para vencer recaída

Há mais de um mês em quarentena, confinado em casa e saindo apenas quando necessário, o fotógrafo Thalles Lima teve uma recaída e voltou...

Pesquisadores desenvolvem anticorpo que neutraliza Covid-19 e suas variantes

Enquanto existir Ciência, haverá esperança na batalha contra a Covid-19. Além da vacina, o espírito de que sairemos desta espiral de vidas perdidas é...

Burger King anuncia que vai adotar embalagens retornáveis

Hambúrguer com batata frita é uma delícia, mas você já parou para pensar na quantidade de lixo que uma rede de fast food produz...

Mulheres muçulmanas lotam 5 caminhões com suprimentos para alimentar bombeiros australianos

Um grupo de mulheres muçulmanas decidiu arregaçar as mangas e ajudar de alguma maneira os bombeiros que estão batalhando incansavelmente contra os incêndios florestais...

Instagram