Em julho, jovens de 20 cidades do Brasil deram um significado diferente às férias. Eles deixaram o descanso de lado para ir a comunidades em situação de vulnerabilidade social em todo o Brasil.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em 2019, os destinos escolhidos são quatro: Fazenda Rio Grande e Guaraqueçaba, no Paraná; Santos, litoral de São Paulo, e Caçador, em Santa Catarina.
Em cada cidade, os participantes conhecem e atuam nos locais escolhidos, vivendo de perto a realidade dos moradores, realizando oficinas educativas e lúdicas e contribuindo para melhorar a infraestrutura local.
Os alunos são recebidos por educadores e alunos das Escolas Sociais do Grupo Marista, que também participam das ações de voluntariado. Localizadas em áreas de vulnerabilidade social, as Escolas Sociais servem como ponto de referência para as atividades da Missão.
Leia Mais
Leia também:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
- Durante as férias, garoto arrecada materiais escolares para crianças carentes
- Colegas de trabalho doam 330 dias de férias para funcionária cuidar de sua filha doente
“O projeto pretende tanto despertar o senso crítico, a sensibilidade solidária e a consciência política dos participantes, quanto favorecer a união e fortalecimento da comunidade que recebe o projeto”, afirma o coordenador do projeto, Matheus Henrique Alves.
Em Santa Catarina, na cidade de Caçador, os alunos revitalizaram as salas de aula da Escola Municipal de Educação Básica Hilda Granemann de Souza e pintaram o espaço da Pastoral da Criança, na Comunidade Monge João Maria.
Olha só:
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fotos: Divulgação
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.