Estudantes de Engenharia Civil constroem casinhas para cães de abrigo em Lajeado (RS)

Estudantes do curso de Engenharia Civil da Univates, em Lajeado (RS), usaram o conhecimento adquirido em sala de aula para dar mais conforto a seis cãezinhos de um abrigo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As novas casinhas foram doadas para a organização não governamental Amando, Protegendo e Ajudando Muitos Animais (Apama). (Conheça instituições que desenvolvem projetos para a causa Animal e apoie através do Visa Causas. A cada transação, a Visa faz uma doação e você não paga nada a mais por isso.)

estudantes engenharia civil constroem casinhas cachorros

O desafio foi proposto para 44 alunos do primeiro semestre do curso, dentro da disciplina Introdução à Engenharia Civil.

O professor da disciplina, João Rodrigo Guerreiro Mattos, afirmou que a iniciativa mostrou aos estudantes a importância de planejar bem um projeto antes de executá-lo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

estudantes engenharia civil constroem casinhas cachorros

Os estudantes entenderam o objetivo do desafio – não faltou dedicação durante o planejamento e a construção das casinhas – e complementam o que pensa o professor a respeito.

“A atividade foi muito boa, porque às vezes pensamos que algo deve ser feito de uma forma, mas quando colocamos em prática vemos que é diferente. Os desafios surgem enquanto executamos”, afirmou a estudante Sheila Dresch.

estudantes engenharia civil constroem casinhas cachorros

A turma utilizou materiais recicláveis para a montagem das casinhas. Elas também tiveram que passar por um teste de resistência. Os estudantes soltaram as casinhas de uma altura de 50 cm do chão, devendo resistir à queda. Você também pode fazer diferença na vida de um animal. Cadastre-se no Visa Causas e veja como é rápido, simples e você não paga nada a mais por isso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além de resistentes, as casinhas precisavam ser leves, já que seriam carregadas pela organização voluntária. A parte mais divertida desse processo foi a concepção estética das casinhas, personalizadas com cores vibrantes e desenhos fofos de patinhas de cachorro.

estudantes engenharia civil constroem casinhas cachorros

Mas, os futuros engenheiros doaram mais do que seu conhecimento para o conforto dos seis cães que tiraram a sorte grande. Com a ajuda dos professores do curso, eles compraram cerca de 350 kg de ração para os 300 cães atendidos pela Apama.

“Toda a ajuda é bem-vinda, porque infelizmente nunca é o suficiente. Temos várias casinhas estragadas que agora poderão ser substituídas”, lembrou a presidente da entidade, Ana Rita Silva Azambuja.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Confira o vídeo sobre o processo de construção das casinhas:

Conheça mais sobre o programa Visa Causas e apoie uma instituição sem pagar nada a mais por isso. É só cadastrar o seu cartão Visa e a cada transação no crédito ou débito, a Visa faz uma doação. Cadastre-se!

crédito das fotos: Ana Amélia Ritt

Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,067,715SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Imagem de idoso lanchando acompanhado de foto de esposa falecidada se torna viral

A imagem tocou o coração de Madina Bashizadah e se tornou viral na web. A jovem registrou a cena e postou uma foto no...

Filha de diarista passa em medicina na UFRN: ‘Pessoa mais determinada que já conheci’

A família de Raíssa Nascimento, 21 anos, vive um sonho desde que a filha foi aprovada no curso de Medicina da Universidade Federal do...

Iniciativa reconstrói gratuitamente sobrancelhas de pacientes com câncer

A iniciativa reconstrói gratuitamente as sobrancelhas de pacientes que venceram ou ainda estão enfrentando o câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Papai Noel surpreende menina surda ao conversar com ela usando a língua de sinais

A garotinha ficou radiante ao poder se comunicar com o Papai Noel e fez questão de contar para ele o que queria de Natal.

Homem com câncer terminal passa últimos 6 meses de vida realizando os sonhos de sua esposa

O galês Chris Price foi diagnosticado com câncer em abril de 2013, e descobriu que viveria apenas mais seis meses. Ele então resolveu viver intensamente e...

Instagram

Estudantes de Engenharia Civil constroem casinhas para cães de abrigo em Lajeado (RS) 1