Estudantes de Engenharia Civil constroem casinhas para cães de abrigo em Lajeado (RS)

Estudantes do curso de Engenharia Civil da Univates, em Lajeado (RS), usaram o conhecimento adquirido em sala de aula para dar mais conforto a seis cãezinhos de um abrigo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As novas casinhas foram doadas para a organização não governamental Amando, Protegendo e Ajudando Muitos Animais (Apama). (Conheça instituições que desenvolvem projetos para a causa Animal e apoie através do Visa Causas. A cada transação, a Visa faz uma doação e você não paga nada a mais por isso.)

estudantes engenharia civil constroem casinhas cachorros

O desafio foi proposto para 44 alunos do primeiro semestre do curso, dentro da disciplina Introdução à Engenharia Civil.

O professor da disciplina, João Rodrigo Guerreiro Mattos, afirmou que a iniciativa mostrou aos estudantes a importância de planejar bem um projeto antes de executá-lo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

estudantes engenharia civil constroem casinhas cachorros

Os estudantes entenderam o objetivo do desafio – não faltou dedicação durante o planejamento e a construção das casinhas – e complementam o que pensa o professor a respeito.

“A atividade foi muito boa, porque às vezes pensamos que algo deve ser feito de uma forma, mas quando colocamos em prática vemos que é diferente. Os desafios surgem enquanto executamos”, afirmou a estudante Sheila Dresch.

estudantes engenharia civil constroem casinhas cachorros

A turma utilizou materiais recicláveis para a montagem das casinhas. Elas também tiveram que passar por um teste de resistência. Os estudantes soltaram as casinhas de uma altura de 50 cm do chão, devendo resistir à queda. Você também pode fazer diferença na vida de um animal. Cadastre-se no Visa Causas e veja como é rápido, simples e você não paga nada a mais por isso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além de resistentes, as casinhas precisavam ser leves, já que seriam carregadas pela organização voluntária. A parte mais divertida desse processo foi a concepção estética das casinhas, personalizadas com cores vibrantes e desenhos fofos de patinhas de cachorro.

estudantes engenharia civil constroem casinhas cachorros

Mas, os futuros engenheiros doaram mais do que seu conhecimento para o conforto dos seis cães que tiraram a sorte grande. Com a ajuda dos professores do curso, eles compraram cerca de 350 kg de ração para os 300 cães atendidos pela Apama.

“Toda a ajuda é bem-vinda, porque infelizmente nunca é o suficiente. Temos várias casinhas estragadas que agora poderão ser substituídas”, lembrou a presidente da entidade, Ana Rita Silva Azambuja.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Confira o vídeo sobre o processo de construção das casinhas:

Conheça mais sobre o programa Visa Causas e apoie uma instituição sem pagar nada a mais por isso. É só cadastrar o seu cartão Visa e a cada transação no crédito ou débito, a Visa faz uma doação. Cadastre-se!

crédito das fotos: Ana Amélia Ritt

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,765,320SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após perder as patas em atropelamento, gatinho ganha ‘patas biônicas’ e volta a andar

Graças à uma cirurgia experimental liderada pelo médico veterinário Vladislav Zlatinov, um gato conseguiu voltar a caminhar com o auxílio de implantes feitos em...

Pesquisas afirmam que pessoas boas transam mais

A ciência prova que ser altruísta atrai mais parceiros.

Marido escreve livro para esposa que perdeu a memória após parto

Não é uma história daquelas de cinema, mas bem que poderia ser. O amor e o cuidado de Steve Curto por sua esposa, Camre....

Abrace uma criança – Doe cultura, educação e arte para crianças do Cantagalo

Para cada criança receber apoio escolar e aulas de música, é necessário um investimento mensal de R$200,00. São apenas R$6,70 por dia.

Neto constrói máquina de telegrama para sua avó de 96 anos se comunicar com a família

Em tempos de super conectividade e redes sociais que aproximaram as pessoas de um modo nunca antes visto, é no mínimo curioso que nos...

Instagram