Estudantes fazem festa surpresa de 15 anos para filha de ex-catadores de lixão

É o sonho de muitas garotas terem uma festa de 15 anos, mas para Wanessa de Souza, essa ideia nem passava pela sua cabeça. Filha de ex-catadores do lixão do Aurá, na região metropolitana de Belém (PA), eles não tinham condições financeiras para organizar uma festa de aniversário.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No entanto, com a ajuda de estudantes e voluntários da ONG Noolhar, que organizaram uma festa surpresa para a adolescente na última sexta, 8, ela pôde comemorar seu aniversário com amigos, bolo, refrigerante, salgadinhos e valsa de debutante.

“Foi legal, fiquei emocionada porque foi surpresa pra mim! Não passou pela minha cabeça, pensava que ia sair com a minha mãe pra passear e eles chegaram”, conta a jovem.

Estudantes fazem festa surpresa de 15 anos para filha de ex-catadores de lixão
Wanessa ganhou uma festa surpresa e comemorou seus 15 anos. Foto: Arquivo pessoal

A festa surpresa foi ideia de um grupo de estudantes de Terapia Ocupacional que atua voluntariamente na comunidade de Wanessa e estão desenvolvendo um projeto de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sobre o estímulo à brincadeira para crianças carentes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os estudantes Juan Ribeiro, 25, Samara Eleres, 20, e Lorena Parente, 26 contam com o apoio da comunidade na realização do projeto, incluindo ex-catadores do lixão do Aurá, em Ananindeua, desativado há três anos, para construírem uma brinquedoteca que atenderá às crianças do bairro.

Leia tambémMenina pede para distribuir quentinhas a moradores de rua no seu aniversário de 8 anos

“Foi tudo muito espontâneo, chegamos lá e a mãe da Wanessa já nos indicou o lugar para fazermos a brinquedoteca, quando soubemos do aniversário. Então para não deixar passar em branco, resolvemos comprar as coisas e fazer essa surpresa, com direito a valsa e tudo. Até o príncipe dela eu fui”, disse Juan.

Estudantes fazem festa surpresa de 15 anos para filha de ex-catadores de lixão
Família participa da festa surpresa de Wanessa organizada por estudantes e voluntários da ONG Noolhar. — Foto: Arquivo pessoal

“Ela vê a nossa realidade e realmente não esperava. Teve bolo, refrigerante, docinhos, chamaram o pessoal da vizinhança, foi todo mundo”, diz Dona Antônia, mãe de Wanessa e ex-catadora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com Juan, diversas famílias de Ananindeua enfrentam problemas com a baixa renda, o que afeta a educação das crianças – muitas estão sem estudar. “Já iniciamos também uma campanha para arrecadar material escolar para doar às crianças e tentar incentivá-las a voltar para a escola”.

Desenvolvimento sustentável

A ONG Noolhar acompanha a família de Wanessa há cerca de cinco anos. A entidade trabalha na conscientização de ações envolvendo desenvolvimento sustentável e conservação do meio ambiente através de ações educativas, especialmente entre as crianças.

Estudantes fazem festa surpresa de 15 anos para filha de ex-catadores de lixão
Vizinhos também participaram da comemoração. Foto: arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O trabalho da ONG, junto ao nosso, em Terapia Ocupacional, cai muito bem porque estamos reciclando objetos e também ajudando as crianças a continuarem brincando”, contou Juan. “Nossa vontade nesse trabalho era fazer, além de ter o ser humano como objeto de estudo, criar um projeto que possa fazer a diferença e, quem sabe, outros grupos possam continuar também ajudando a comunidade”, ressalta Juan.

Atualmente cursando o sétimo ano do ensino fundamental, Wanessa já faz planos para o futuro. “Quero ser advogada quando crescer. Acho que é um bom emprego. Quero ajudar a minha família”, diz a adolescente.

Mais informações sobre como ajudar a família de Wanessa e outras que vivem no Aurá, podem ser obtidas pelo telefone (91) 99325-4025.

Leia tambémEquipe médica leva paciente com doença neurológica ao cinema para comemorar aniversário da filha

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: SNB

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Estudantes fazem festa surpresa de 15 anos para filha de ex-catadores de lixão 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,983,904SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Refugiados sírios são acolhidos no Brasil

O casal sírio que veio para o Brasil há sete meses e recebeu auxilio do governo brasileiro para sua manutenção foi recebido pela população...

Reebok lança tênis sustentável feito de milho e algodão

A Reebok lançou um tênis eco-friendly feito de tecido de algodão, solas derivadas do milho e palmilha proveniente do óleo de mamona.

Morador de rua em BH faz tricô e crochê com agulhas fabricadas por ele mesmo

Clayton é morador de rua em Belo Horizonte e costuma ficar na rua Timbiras, no centro da cidade. Ele já passou por vários momentos...

Doação de sangue: Tudo o que você precisa saber para doar durante a pandemia

A doação de sangue é um ato simples, rápido, seguro e que pode salvar vidas. Ainda assim, constantemente os bancos que armazenam este tipo...

Empresa de tecnologia 3D doa prótese personalizada para criança com má formação congênita

A TechCD – empresa que fornece soluções de alta tecnologia, material e serviços de impressão 3D – e a Imprimindo Vida, ONG que dá...

Instagram

Estudantes fazem festa surpresa de 15 anos para filha de ex-catadores de lixão 3