Estudantes retiram quase uma tonelada de garrafas PET da natureza numa ação de combate à dengue
A escola estadual Delmo Ferreira da Silva, em Jundiá, cidade do interior de Alagoas, realizou uma ação com alunos do Ensino Médio e recolheu quase uma tonelada de garrafas PET da zona urbana e rural da cidade.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A ideia é parte de um projeto interdisciplinar idealizado pela própria escola, que busca conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente e da despoluição dessas zonas da cidade no combate a proliferação do mosquito da dengue.
O projeto teve início em fevereiro deste ano e, na ação que marca o fim de sua primeira etapa, contou com a participação de estudantes, professores e familiares de alunos. A estudante Elen Rebeca, de 16 anos, participou ativamente das atividades e disse ter aprendido muito com a experiência. “Foi a primeira vez que participei de um projeto como este, junto com tanta gente, e foi ótimo, porque aprendemos a expandir o nosso olhar e sobre a importância de continuarmos fiscalizando e cuidando para que não haja acúmulos de garrafas PET nem de outros materiais pela cidade. Aprendemos que nossa tarefa não para com o projeto, que ela tem que ser contínua, se não tudo terá sido em vão”, reiterou.
Leia Mais
De acordo com uma das idealizadoras do projeto, professora Maria Valéria, encerrada a primeira etapa, que diz respeito à reciclagem, os alunos continuarão desenvolvendo as atividades propostas por cada uma das disciplinas e depois farão outra coleta de garrafas, que está prevista para o mês de Maio. A nova coleta continuará com o mesmo propósito de livrar a cidade do acúmulo de lixo e de focos de proliferação do mosquito da dengue, mas o material coletado será destinado para utilização da própria instituição de ensino na construção de uma horta vertical e na confecção de aparelhos que serão utilizados nas aulas de Educação Física.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Os novecentos e sessenta e seis quilos de garrafas PET coletados (quase 1 tonelada!) foram vendidos a um centro de coleta de recicláveis e o valor arrecadado distribuído igualmente entre as turmas participantes. Além disso, como forma de parabenizá-los pelo empenho nas atividades propostas, os alunos ganharam uma viagem ecológica para conhecer as Nove Ilhas e o Cinturão Verde, em Maceió, onde aprenderão ainda mais sobre a importância da preservação ambiental.
*Colaborou com o texto: Alexandre Barbosa, aluno da escola estadual Delmo Ferreira da Silva
Leia também:
Cachorro de Kid Vinil vai a velório se despedir do músico e emociona a todos
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Mulher revela “segredo” para pretendente e se surpreende com reação
Foto: Divulgação
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.